Poemas sobre Apoiar o outro

Cerca de 63025 frases e pensamentos: Poemas sobre Apoiar o outro

E podemos pensar que realmente amamos Outro ser humano, quando nasce em nós o sentimento de respeito, admiração, paciência, perdão. Quando a felicidade do outro torna-se mais importante pra nós, até mesmo que a nossa felicidade. Quando conseguimos querer, que o Outro se de bem, que progrida, e que seja bem sucedido. Quando conseguimos perdoar toda arrogância inerente a humanidade que há em nós. E assim em amando o Outro, deixamos de pensar e se importar conosco, priorizando a felicidade do nosso irmão.

Inserida por iracema_f_n_romano

Porque existe o cansaço. Assim como ninguém consegue carpir um lote atrás do outro sem descanso, emocionalmente também ficamos desgastados com a sequência de tarefas e acabamos perdendo a alegria quando as coisas não funcionam. Superar isso faz parte da disciplina.

Inserida por YtaloKelvinSoares

"Eu sou a lua e você o sol, nunca poderemos ficar juntos sem que um fira o outro."

Inserida por ElizabethBheinn

Cada um sabe a significância que faz pro outro. Sem mais terceiros. Apontar meus defeitos não vai interferir a significância que meu eu tem para as pessoas.

Inserida por brunobastosguitar

Na escola, o único lugar onde um doutor é humilhado, não por outro doutor, mas por quem não aprendeu.

Inserida por Kllawdessy

Amigos são parceiros de vida que navegam em barcos diferentes algumas vezes um ao lado do outro, noutras em oceanos diferentes mas sempre a um abraço de distância se uma tempestade surgir e o mar ficar revolto.

Inserida por andresaut

Faça por você , pare de esperar pelos outros .Infeliz do homem que depende do outro .É nas horas que mais preciso que vejo com quem posso contar, apenas eu ! guiada por Deus. E é assim ninguém vai fazer por você não dependa aprenda a se virar sozinho , afinal neste mundo você esta só, convivemos em sociedade sim .. mas no fundo verdadeiro e estas só.

Inserida por Solnunes

Ás vezes a gente é jogado para um lado e para o outro, e fica nesse vai e volta, onde parece que nenhum dos lugares nos firma, que o amor parece duvidoso, o futuro parece incerto, as pessoas inseguras, as coisas tão vagas, e o hoje, tão vazio. Nesse vai e vem que parece tão confuso, a gente meio que desequilibra, perde o controle e as vezes perde a noção também, e acabamos por nos perder. Depois, descobrir-se é o maior desafio, em meio a esse vendaval chega aquele dia onde finalmente descobrimos que é o movimento do vento que nos dará alguma direção. É a direção do vento a determinante do nosso futuro. E todo o vai e vem, o vendaval, é para que aprendemos a ter equilibrio e força. Ai, quando finalmente aprendemos, descobrimos que toda a confusão foi na verdade um desafio, e no final, nós precisamos vencer. Vencer a si mesmo e a tudo.

Inserida por gabriellazeidan

Se cada um soubesse o que outro pensa nunca tomaríamos decisões precipitadas e evitaríamos sofrimento.

Inserida por tuapanda

Como é fácil pedirmos para o outro "ficar bem". Como é fácil julgarmos sua condição atual e olharmos para ele como alguém que "não aprende nunca"... Como é fácil também declararmos que não aguentamos mais ouvir das pessoas os velhos problemas de sempre - como se elas gostassem de passar por eles, como se por trás de cada dissabor não tivesse uma história... O fato é que o mundo dá muitas voltas, e hoje poderemos estar numa boa, mas amanhã, tudo poderá mudar. Até porque, quase tudo na vida acontece de repente - seja algo bom ou ruim.
Que possamos olhar para o outro não apenas com empatia, mas também como quem entende que às vezes, julgar, criticar ou querer mostrar que sabemos tudo, não nos leva a lugar algum; principalmente se o outro estiver precisando apenas de alguém que o escute. Que não analise, que não dê qualquer opinião... Que apenas ouça o que ele tem à dizer, e nada mais.

Inserida por AngelicaAraujo29

A alegria de algumas pessoas é como a do palhaço só na hora da festa e porque estão diante dos outros...

Inserida por prmarcospaulo

QUERO MORRER!
GRITA O SUICIDA NO OUTRO LADO DA VIDA, DESESPERADO POR PERCEBER QUE AUMENTOU EM MUITO SEUS PROBLEMAS COM O ATO FATÍDICO.

Inserida por FEESPIRITA

Quando se abandona alguém por um outro alguém e esse outro alguém te abandona, o sentimento de culpa se duplica, envenena-te, enfurece-te... morre-se.

Inserida por Ewertonsoares

"Não há nada melhor, que você desejar ao outro o que deseja a si mesmo."

Inserida por adamaris

O amor é essencial. Mas viver carente é querer encontrar o outro antes de encontrar-se consigo mesmo.

Inserida por Ponderador

Melhor conscientizar que você vai buscar o seu dinheiro no dia a dia e outro ser humano vai fazer o mesmo que você; talvez com mais maestria. O dinheiro que buscamos pra nós e também desejo de nosso algoz. O que vai definir quem fica com mais e sua forma de não ceder as tentações e intenções materiais; se for capaz.

Inserida por ronaldoreys

Amizade pra mim não é essa coisa que dizem por aí. É se preocupar com o outro, mesmo que ele não saiba da nossa preocupação. É querer o bem. É incluir nas preces. É desejar só coisas boas. É ficar feliz com a felicidade do amigo. É contar as coisas boas e ruins. É querer somar as alegrias, dividir as tristezas, multiplicar as conquistas e subtrair as coisas ruins. Amizade não é chamar de amiga pra lá e pra cá. É sentir que a outra pessoa quer - e sempre vai querer - te ver feliz e bem. Sem inveja, sem meias palavras, sem nada entalado na garganta, sem o não dito que tanto aperta o coração da gente.

Inserida por guhaschar

Acho que esta coisa de amar é, também, sentir o outro perto, dentro... Mesmo os corpos estando longe.

Inserida por AlexsandraZulpo

"Por um instante quis sentir falta de alguém, mas não consegui me lembrar de ninguém. Por outro instante quis inventar uma pessoa, mas eu era tão de verdade naquele momento que me faltou capacidade para ser enganada. Na cidade mais romântica do mundo amei meu medo, meu quarto, minha cama, meu banheiro, minha coragem, minhas próximas horas pelo resto da vida, minha quase morte que agora me enchia de novidades, meu silêncio, a extensão do meu pânico curioso que iluminava toda a cidade, minha tranquilidade madura, toda a bagunça da minha cabeça. Sim, a garotinha magrinha, branquelinha, assustada, sensível, cheia de ódios, cheias de erros e cheia de si, agora apenas recomeçava no corpo de uma mulher invisível. Amei que o mundo estava em festa e meu convite dava direito apenas a uma pessoa."

Inserida por DraJaneCRebello

Às vezes fazemos do nosso calendário cronológico, esta sequência de um dia pós outro, um dia sem perceber e quem sabe, atravessa-se a fronteira da consciência e pela mão da experiência, atado a esse estranho guia, chegamos ao outro lado: ao país da razão... para trás: a alegria, a inocência, a saudade, e as asas tontas e livres das borboletas da imaginação, mas em compensação para a frente seguimos fortes, determinantes, mesmo com uma certa dose mínima da incerteza, mas na convicta verdade, ou junto a descrença dura como presente, a amizade é um sentimento muito difícil de se encontrar nas pessoas.

Inserida por ROSWYTA