Poemas sobre Apoiar o outro
Não sei porque procuramos tanto demonstrar um para o outro o que não condiz com a realidade, com o que realmente sentimos.
Se o nosso maior sonho não for o de ganhar almas pra Cristo, nenhum outro sonho deveria ser por nós sonhado, nenhum outro sonho de sonho deveria ser chamado!
Onde se enquadra, hipoteticamente, o caso de um adulto fraquinho que leva surra de outro adulto, só que fortão? Será "maus tratos a incapaz" ou está na categoria "bâlin"? (É assim que se ponuncia?).
Talvez um dia nem seja preciso falar: ele já adivinhe. Pode ser também que, de outro modo, ele jamais seja capaz de ler o meu silêncio. Nunca se sabe de que prerrogativas gozam os sentimentos, para que as palavras sejam desnecessárias.
Aprendi que o silêncio quando alguém está tentando brigar te dá a razão, irrita o outro e ainda evita que se arrependa de palavras e atitudes impulsivas, portanto, em momentos de tensão, sempre pare, observe e reflita
Querer entender o que o outro sente é discordar dele,sentir o que o outro sente,é ser o outro...E ser o outro é de grande importância metafísica .
É trabalho de chinês achar que depois que casou ou namorou o processo de fazer o outro feliz não precisa ser concretizado. Morreu ali, não preciso de mais nada, como se o amor por se só florescesse com o ar.
A dor do amor é como uma bala perdida, ninguém sabe de onde e como veio e é preciso de um outro alguém para tirá-la.
É nesse ponto que o jogo vira de lado, que a cabeça vira pro lado e que os pés caminham pra outro lado. E é nesse ponto que a gente sabe que não se cruza mais por aí!
Ser Simpático um dia, e no outro se comportar como uma Antipática, não vai justifica bipolaridade. Justifica na verdade uma falta de Carisma!
Jefferson Fagundes.
Quando tudo estiver desmoronando ao nosso redor, sempre teremos um ao outro. Eu te aceito assim, meio sem pé nem cabeça, todo errado, mas eu sei que você só é um homem solitário precisando que eu te estenda a mão de vez em quando. A gente briga muito, você me acha uma chata, e eu te acho um ogro, mas fazer o que? A gente não resiste um ao outro. A gente sempre volta para onde tudo começou.
Não adianta se culpar. Era para acontecer, desse jeito ou de outro. Calma. O que é verdadeiro volta.
Pra mim, aquele que se aproveita da sua posição social para oprimir o outro, é como o bandido que aponta o revólver para subtrair o bem de alguém!
