Poemas sobre Alma
Saudade é a alma gritando em silêncio relembrando os campos em que corria feito criança e se divertia em meio aos jardins perdidos na imaginação de um paraíso.
Nunca duvide do amor, pois é ele que me concede a luz nas palavras a despir tua alma para que perceba teus erros e possa ser de fato o que você é - perfeito.
Sou o amor em pessoa , preso em uma alma vagando pelo tempo ocioso que ao brilhar do sol procura em teus olhos o brilho que se foi e na escuridao do anoitecer , o medo vem como uma brisa fria que sopra e congela o coraçao .
Continuo amaldiçoando você todos os dias antes de dormir, pra que um dia sua alma se canse de se conectar a minha.
Com as minhas palavras eu acariciei seu coração e com as suas a minha alma. Tivemos sorte de vivenciar tudo aquilo. Agora está cravado em minha memória, mas por vezes escorre essa saudade pelas minhas faces... na forma mais líquida e cristalina!
Sou muito mais do que me ver: sou rosto, mente, corpo, alma, espirito e coração.
Além do meu rosto existe uma alma. Além do meu corpo o espirito, portanto, não olhe simplesmente, porque não é tão simples assim !
Eu procuro uma alma cafeinada, que me arranque desses sonhos mais bobos e ilusórios e me faça ver que tudo o que acontece instantaneamente é absurdamente mais atraente pra mim.
Eu não quero casca, fantasia, utopia. Eu quero abraço, alívio, olhar, arrepio, coração, alma e tudo mais que não encontrarei em uma noite.
Os olhos são o porta-voz da alma. E nem adianta pensar em escondê-los. Eles não mentem e só se calam se forem fechados para sempre.
ALMA GÊMEA... Será que existe ou as pessoas fantasiam?
Bem, no meu entendimento o que existe é uma coincidência de gostos e ideias, não necessariamente os dois juntos. Alguma coisa se destaca em comum, pois na forma igualitária(em todos os sentidos), torna-se impossível acontecer. Sempre vai existir alguma divergência para que se possa concluir que alguém é sua alma gêmea. Mas podemos acrescentar a esses dois, um pouco mais de substantivos, como “aceitação e tolerância”, para confundir mais ainda o termo em pauta. Acredito que para se viver ou conviver bem com uma pessoa é preciso aceitá-la a sua maneira ou simplesmente “tolerar”, claro que não são todos os casos, é só uma mistura de tudo. Temos também os outros termos, como: amizade, cumplicidade, fidelidade, honestidade, solidariedade... enfim, estes ficam para as pessoas que gostam de se enganar.
Não dê desculpas, viabilize-se! Sonhar alimenta a alma, mas o que realmente vai ficar é o que você fez!
Como o Sol nasce todos os dias,tem dias que temos que nascer de novo: De espirito,alma e coração. Quando for machucar um coração,veja se você não esta dentro dele.
Assim é o caixão de todo mortal quando usar sua língua para o bem e sua alma será coroada de grinaldas.
O sorriso é a arma que desarma os olhos, abranda os argumentos, desarticula os verbos, despe a alma e acalma os adjetivos.
Parafraseando Fernando Pessoa: Minha alma é como uma orquestra oculta. Somente eu ouço os tambores que rangem. Somente eu sei os instrumentos que tocam em harmonia. Somente eu, me conheço como sinfonia.
Ah, o amor! Esse sofrimento eterno, que engole a calma, que envolve a alma e engana o cego, o fazendo achar que enxergou.
