Poemas sobre Água
O corpo precisa comer borboletas verdes e beber água de cachoeira, só assim, preencherá seus lugares vazios. Quando preenchido, lança-se no fogo em busca de aquecer o próprio coração feito de madeira.
É disso que sou feita: saudade. Como uma flor arrancada de um jardim e que chora no copo d’água sentindo falta da terra. Assim, só saudade, inteira. Como quem viu uma criança passando frio na praça e deu a ela seu casaco preferido e agora sente um apertozinho no coração, apesar de ter feito a coisa certa. Uma saudade apertada daquelas que pairam no ar nos aeroportos e que mancham cartas com pesadas lágrimas. É disso que sou feita: a única dor que o tempo não cura, só faz aumentar. Dor que não cura nem com remédio caseiro. É preciso presença pra sarar! E ainda assim, a ferida sempre acaba aberta de novo. É frágil, delicada, como planta que só abre à noite. Não pode sentir frio novamente, que já estica as pétalas e desabrocha num segundo. Típico sentimento que adora atacar no fim do dia, quando só o relógio e a frigideira fazem barulho na cozinha. Dorzinha que incomoda como pedra no sapato. Uma pedra que aumenta a cada dia. É disso que sou feita: metade saudade.
A outra metade? Bem, também sinto falta dela.
Posso saciar a sede com água, posso saciar a fome com comida, mas nada é mais gratificante saciar a alma com uma pessoa que supera suas dores.
Sobre a estatística... Dez de cada dez pessoas que bebem água molham a boca, mas não dá para saber quem conseguiu matar a sede.
O Senhor que tenho e tão natural que satisfaz-me, num simples copo com água que põe na minha mesa para saciar minha sede.
A existência da água e do ar, a alternância entre o dia e a noite, a composição do ácido sulfúrico e o ponto de congelamento da água em nada dependem da vontade do homem. Ainda que ele nunca tivesse existido, a natureza estaria aí, passando muito bem, talvez melhor...
O Espelho D'água é hoje uma realidade, mas no futuro ninguém sabe, pois a água se seca e com ela vai se embora o reflexo da vida!
"Perdida na amplidão dos ermos, vendo a torrente d'água passar a seus pés, a garça imóvel é a imagem da Dúvida Humana."
Precisamos levar pancadas na vida...pois sempre que somos levados ao fogo da forja e ao frio da água, as pancadas tornam-nos mais flexíveis, a finalidade do ferreiro(Deus) é moldar-nos, nos dar a forma mais correta, criando ligas para nos dar maior beleza ou resistência para cumprirmos a nossa missão.
Se o amor fosse como as flores, seriam necessários vários litros de água para sustenta-ló todos os dias, entretanto, diferente do conto de fadas o amor não é flores, o sapo não se tornará príncipe e ninguém irá encontrar o seu sapato de cristal perdido.
A água tá no fogão a lenha , fervendo que chega geme, a água ferveu ficou tão quente que chega fez bolha nas mãos da gente.
Quando vê alguém se dando bem na vida, não diga que é fogo de palha e jogue água a fim de extingui-la. Jogue lenha.
Bebe quatro litros de água por dia, mas não ingere líquidos durante as refeições. O sono também é tratado como prioridade.
Me beije agora como se hoje fosse o último dia de nossas vidas, como se a água do sertão dependesse de nós, e toda essa importância vem a cabeça quando estamos juntos ou pensamos um no outro.
A manhã é mulher, a tarde é mulher, a noite é mulher, a água é mulher, a terra é mulher, a flor é mulher, a Lua é mulher, a estrela é mulher, enfim, a vida é mulher. Cada habitante da Terra já foi mulher, nem que tenha sido durante os meses em que, no ventre, formou um só corpo com uma mulher.
Saudades do tempo que meus amigos pediam água em casa.
Agora essas praga só chega pra pedir a senha do Wi-Fi!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
