Poemas sobre a Seca
Somos folha seca que cai da árvore e que será consumida pela terra. Cada um de nós é semelhante ao vento, que chega e vai sem avisar. Somos nada no meio do nada. Um dia tudo passa, tudo acaba.... Nada dura para sempre...E a nossa vida ? Vaidade das vaidades, já dizia o Grande Rei.
Atila Negri
O que seca as relações é a busca. A busca por respostas ou qual parte está disposta. A busca fastidiosa por afirmação e reciprocidade. A inquietude se está gostando demais ou se gostam de menos. A busca infindável no outro por aquilo que não é cultivado primeiro em si mesmo.
O sol que nos aquece e gera vida, também é o mesmo que queima nossa pele e seca as águas. A percepção, sabedoria e discernimento são formas de não nos perdemos no fascínio e na ilusão. Algumas situações aparentemente benéficas, quando vividas em demasia, também trazem consigo o prejuízo do excesso.
Enquanto a seiva de um seca, a de outro se renova em um novo ciclo , com força, beleza, prosperidade e paz.
A Solidão Para Mim é Como Uma Folha Seca, Que Cai De Uma Árvore, e Logo Se Desfaz No Solo, e Você Para Mim é Como Uma Semente Que Foi Semeada No Meu Coração, e Cultivada Pelos Meus Pensamentos, e Onde Quer Que Eu Esteja, Eu Como Desse Fruto Chamado Amor.
Coitado do homem que vive na seca, a sua esperança está no fundo do poço, ele implora para que o seu afago caia do céu.
Existe em mim uma teimosia quase inocente que ainda insiste em desentortar a curva do sorriso, secar as lágrimas, mudar a rota, o script e seguir acreditando que dias melhores virão.
furacões as vezes vem para devasta um solo já castigado pela seca, mas não importa o solo é forte e nele brotará novamente, nem que seja árvores seca.
A flor seca caí ao chão, a mesma que um dia floresceu. Essa é a vida que temos, dias maus e dias bons. Lute!
Até no lixão nasce flor, resta saber se permanecerá e substituirá a seca e a desolação que o lixo trás.
Assim como a terra quando está seca precisa da chuva para florescer a vida, o jardim do coração precisa ser regado todos os dias pela Graça de Deus, para florescer o amor dentro da alma!
A verdade destroça feito gole em garganta seca, percorrendo fendas sólidas onde mora a tolice e seus telhados tremulando orvalhos de tragédias. A verdade pode ser furiosa; não pensa olhos nem ouvidos, escorre saída de confusões encontradas. A verdade pode assombrar a alma, percorrer as órbitas pseudoentendidas e num suspiro cair no sono em batimentos da própria jornada. A verdade também sonha.
Senhor Jesus, imagino que esteja nos testando com esta seca, mas sabemos que há gente sofrendo muito mais do que nós aqui. Rezamos para que abra os céus e permita que nosso lago e terra prosperem mais uma vez. Em nome de Jesus. Amém.
