Poemas sobre a Morte
"Para tudo na vida você tem 2 opções! Se trava e chora ou sorria e corre pra cima, como se nada importa-se! Pois, só o que recebe importância da sua parte, determina sua forma de viver e sua própria vida! E aí, sorrir ou chorar?"
E se a depressão for só um convite para mudar sua vida? E se a síndrome do pânico for um convite pra você dizer basta? E se a morte for um convite para você viver? E se?
Nossa vida é como a estória da cigarra e da formiga. Quando morremos sabemos se apenas descansamos ou juntamos montinhos pro futuro. E isso pode ter ou não relação com Deus. As pessoas acham que ser ateu coloca a encarnação sem propósito ou futuro algum...
Estado de alma: o jeito que cada um fica interpretando e assimilando sua existência no contexto em que vivemos.
Empenhado na luta para assimilar todas as dificuldades como um homem maduro (apesar de sentir demais algumas perdas) passei - após algumas leituras - a absorver certas situações na minha vida com o conformismo escorado na filosofia simplicista e acaciana de que nascemos e, um dia, sem exceção, teremos que morrer. Posto assim tomei mais gosto para viver e encontrei mais leveza no que me cerca. 🍃💚
O que fazer quando parte daquilo que somos é arrancado brutalmente? Apenas dizer ao universo: eu estou aqui.
Nesse plano repleto de variáveis temos todas as escolhas possíveis e nelas nós podemos escolher viver, mais nelas a morte não é uma escolha, e sim a linha que foi traçada a todo um ser.
"Eu, como soldado e cidadão desta grande nação, ao defendê-la, optaria mil vezes, sem hesitar, dormir nos braços frios da morte, que trocar carícias e beijos quentes com a covardia..."
Alguns chorarão muito diante do seu caixão, mas não será exatamente a dor da perda o que eles sentirão, e sim remorsos. Na verdade, muitos choram bem mais pelos remorsos do que pelos mortos.
Muitos dizem que quando a gente morre, morre. E tudo pra nós se acaba nesse momento. Mas eu já tive motivos concretos pra não acreditar nisso, e, no entanto, às vezes até eu mesma duvido deles. Outra hora eu conto pra vocês, porque agora estou com preguiça de falar sobre isso. Acho que ideal seria contar no dia dos finados, nada a ver falar disso, assim, sem mais nem menos, né mesmo?!
A eternidade existe. Um dia tudo isso aqui desaparecerá, mas, de alguma forma, ou da mesma forma, continuaremos existindo, em algum outro lugar, ou no mesmo lugar, e seremos nós mesmos, energias pensantes.
Se tudo é energia, e se energia é indestrutível, então tudo é eterno. Você é eterno, eu sou eterna, e todo o mundo é eterno. Se existe, ou já existiu, não pode mais não existir, continuará existindo eternamente.
Quando a curva não termina, volta-se ao ponto inicial. Qual o segredo? O segredo é simples: o que parece ser o fim, pode ser um recomeço.
Tudo muda de figura, numa eterna montagem, desmontagem e remontagem. Tudo é montagem, diferentes montagens, mas as peças são as mesmas.
O socialismo é como câncer, onde ele se instala ele mata, por isso, sempre devemos fazer um check up para diagnosticá-lo e combatê-lo, para que não se instale.
- Relacionados
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Morte
- Mensagens de pesar pelo falecimento de um amigo que dão conforto
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Saudade Morte
- Textos Fortes Morte Amor e Melancolia
