Poemas sobre a Ironia do Sorte
Sorte é aquilo que o universo reservou para Homem em determinado momento de sua vida. Agora, o que ele ira fazer ou não com ela dependerá de sua perspicácia.
O estudo do universo fatalmente provocará a dura ideia de estarmos a nossa própria sorte neste mundo. A constatação de que não há um ser superior preocupado com nossos passos e destino somente pode ser suportada se nos apegarmos as pessoas que amamos. Indivíduos que, a toda prova, são reais e cúmplices de nossa estadia neste momento do espaço x tempo no Cosmos. Toda tentativa de enxergar propósito além da mera existência é ilusória.
Ser independente não significa ter dinheiro. Isso pode ser fruto do acaso, da sorte, do destino.Ter autonomia significa ser o único dono das suas culpas, seus medos, suas perdas e derrotas. Significa ser o único responsável declarado pelas suas escolhas.
Não espere que a vida seja sempre justa, a sorte é incerta demais para você esperar tanto dela. Não espere que todo amor dure para sempre, não há tempo para tantos recomeços. Não espere que tudo esteja bem amanhã, faça com que isso aconteça hoje. Não espere que todas as suas noites sejam lindas, outras pessoas também precisam da lua... Não espere que todos os seus sonhos se realizem, você tem sonhos de épocas das quais se arrepende. Não espere que as pessoas estejam sempre cuidando de você, elas também precisam cuidar de si próprias. Não espere que o destino seja sempre amigo, a vida é curta demais para você fazer experimentos. Não espere que tudo na sua vida seja sempre um parque de diversão... Viver, amar e ser feliz são coisas sérias.
Com as minhas palavras eu acariciei seu coração e com as suas a minha alma. Tivemos sorte de vivenciar tudo aquilo. Agora está cravado em minha memória, mas por vezes escorre essa saudade pelas minhas faces... na forma mais líquida e cristalina!
Com as minhas palavras, acariciei o seu coração, e com as suas, tivemos a sorte de vivenciar tudo isso. Agora, gravado em minha memória, mas às vezes essa saudade escorre pela minha face de forma líquida e cristalina.
Na definição de sorte, excluindo saúde, sexo e dinheiro, afortunados são aqueles que têm ao seu lado: uma pessoa em sintonia, capaz de oferecer soluções, orientação, solidariedade, apreço e muito estímulo. Desafortunados, por outro lado, são os que perderam essa conexão e ficaram órfãos.
Quando se arrisca a vida pessoal e ou profissional a própria sorte, atente-se que também estará sujeito ao azar.
Para quem teve a sorte e não soube aproveitar! Que tal um pouco de azar para relembrar da sorte que deixou escapar...(Patife)
Quando a sorte acaba, começa o azar. E daí pra frente, só com muita sorte pra acabar esse azar. Azar e sorte, é uma questão de lado. Ou temos pouca sorte, ou muito azar...(Patife)
Às vezes, tem gente que não cuida do jardim. E, prefere correr atrás da borboleta. Tem sorte e consegue. E, sem dar importância. Perde a oportunidade de ser feliz.
"Vocês desejam tanto a sorte de um amor tranquilo, vos invejo; eu só queria a sorte, de nunca mais amar.
Para o meu desalento, a minha existência, permeia o azar..." - EDSON, Wikney - Reflexões
O homem sábio se afasta de pessoas ignorantes e tolas, baixa sorte e má influência, quando não dá ele se torna o tolo fingido.
Minha vida parece um jogo, tem as fases difíceis, sorte que existe pessoas que compartilham vidas. Morri várias vezes.
Razão pode ser o relativo, de errar e acertar, na sorte ou no azar, viver é aprender, estamos todos no mesmo chão.
Pra alguns sorte é, a abertura dos caminhos mais fáceis, pra outros a sorte é, a coragem de abrir novos caminhos.
