Poemas Reflexivos

Cerca de 234464 poemas Reflexivos

Acreditar que você fará tudo sozinho é sinal de egoísmo , e não estamos nessa vida para isso , pelo menos não o que dizem as bíblias de varias religiões.
Refletir sobre a verdade e a mentira é algo que se domina com o tempo.
É errando que se aprende, mas vejo que também é sofrendo muito que se da valor as pequenas coisas.
Temos altos e baixos, alegrias e tristezas, somos seres humanos normais com vontade de vencer , de ser o melhor.
Tudo é preciso ter equipe, uma solida e responsável pelo setor que deseja e pratica bem.
Porem ate ai chegamos a estaca principal de saber com quem fazer, com quem analisar , com quem trabalhar.
Penso que aquele filme 300 não foi a toa que demonstrou os 300 guerreiros de seu mundo, morreram na praia porem mostrou ao mundo a vontade de lutar por um sonho.
Estou aberto a novos caminhos , as novas plataformas e as novas tecnologias , estou aberto a conhecer vários livros e deles achar o que mais me combina.
Como sempre sinto vontade de escrever.
Ate mesmo muitas coisas deixo a compadecer.

Inserida por Zakia

Prefiro acreditar
em homens e mulheres,
que reverenciam a vida
com a mesma intensidade
de um grande amor...

Que passam pela Terra
e deixam suas marcas, suas lembranças,
que deixam saudades e não apenas rastros...

Inserida por almanysol

Acreditar que a nossa vida não é
melhor ou pior do que a de
ninguém.
Nunca sentir-se maior ou menor,
mas igual.

Inserida por ManilsonZiguba

Escrevendo História!

Continuo a acreditar
Nos sentimentos
Nas palavras e na vida
Por um único motivo
Desvendar o dia de amanha
Ontem, eu já decorei com flores
Sou meu pedaço de terra
Sou o ar que respiro
Sou vida fluindo vida
Hoje, eu apenas escrevo a minha história.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Você prefere acreditar que as coisas vão melhorar, ou prefere reclamar da vida ?

TEMOS QUE SER OTIMISTA...Sou adepta do positivismo sempre amigo.... por pior que pareça a situação....as vezes dou minhas escorregadas e fico triste, mas não demora muito para que eu mude logo esse foco negativo que só traz estagnação à minha vida...me refaço e sigo em frente.
Acredito que vim pra esse planeta pra me melhorar como ser humano e ser feliz...então...vou ser feliz sim, aliás, já sou feliz.
Detesto lamentações, elas não nos levam à lugar algum, apenas nos aprisionam e nos impedem de encarar a vida como uma coisa boa.... ofuscam nossa visão, nossa consciência e nos tornam infelizes.

Inserida por DraJaneRebello

É preciso acreditar
é preciso confiar
que um dia eu chego lá
pra minha vida melhorar.

Inserida por maria0106

“Aceitar as provas da vida com perseverança e resignação, é acreditar na Bondade e na Justiça de Deus... Nada acontece por acaso e ninguém carrega um fardo mais pesado do seus ombros podem aguentar... Todos nós respondemos diante das leis divinas por conta de nossas escolhas e atitudes... Ninguém fica livre das leis de causa e efeito... Por isso, não adianta reclamar contra as vicissitudes da sua vida, tampouco culpar alguém por conta das suas dores... Mude a sua postura e reveja a sua forma de conduzir as situações com as quais se depara e que te contraria, pois enquanto se deixar levar pelo orgulho exacerbado, continuará vivendo na ilusão e estagnado aos mesmos sofrimentos...”

Vanessa Matos

Inserida por waniaba

Deixo os deuses para os fracos.
Prefiro acreditar que a vida se faz com atitudes.
Que crenças religiosas servem apenas
para aplacar o medo que nos é impingido
goela abaixo pelos que nos exploram.

Inserida por ranish

Acredito na vida, acredito nas pessoas, mas quando uma pessoa deixa de acreditar em você, é hora de rever sua vida, porque ou você cometeu algo tão grave que não merece perdão ou simplesmente você deixou de ser importante para aquela pessoa.

₵€₴₳Ṝ Ṝ¥ẞ€¥ṜΩ

Inserida por frankcesar480

Sonhar algo, pode lhe trazer à vida força e vontade;
Acreditar em algo, pode lhe trazer conforto e felicidade;
Respeitar algo, pode lhe trazer inspiração e aprendizado;
Amar pode unir tudo isto e lhe fazer um conquistador, um vencedor.

Inserida por augusto6tavares

Vida Vivida!

Vida vivida,sentida,vida querida,amada
Um querer,um pensar,algo em que acreditar
Tudo é vida vivida se como companhia tivermos
sonhos,desejos,lágrimas e sorrisos.
__Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

Viver e acreditar que o bem você vai fazer
a vida é quem ensina a viver
e não adianta perguntar qual o melhor lugar
tudo vai passar
e assim
simplesmente assim
nada lhe faltara

Inserida por tajra

⁠BELIEVE

Acreditar é a única opção sensata,
Embora pareça uma idéia abstrata.

Acreditar que a vida vai mudar...
Que as coisas vão melhorar.
Acreditar que existe um propósito maior...
Que vamos todos a um lugar melhor.

A desesperança é a própria morte,
É conduzir a vida à própria sorte.

Portanto, tome as rédeas do seu futuro...
Esqueça de vez o passado obscuro.
Seja a chama que arde sem fraquejar.
O primeiro passo sempre é acreditar !

E quanto custa a sua vida?
Até quando vamos acreditar em mentiras?
Se afundando em ilusão
Dá um pega, acelera coração
E no fim...só nos resta frustração
O que me destrói é a depressão
Atenção, não precipite sua conclusão

Inserida por Mago0012

Bom final de semana,
Não deixe de acreditar em você
Tenha fé na vida
Deixe que Deus
transforme seus caminhos
E que você possa ser vitorioso(a)
É na paz, na confiança
e na determinação!
Seguindo a Jornada
da vida com fé!
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

A magia está no ar!
O amor transforma a vida
basta acreditar.
Deixa fluir o sentimento do seu coração.

Inserida por Shirleimiriam

na vida o melhor é acreditar em si mesmo e amar se em primeiro lugar.
Esse amor é verdadeiro Guarde-o com todas as suas forças,
pois ele é a única coisa que será
sempre realmente sua.
Existem os verdadeiros que querem estar conosco . Estes permanecem até o fim haja o que houver.
muitos são colegas , outros conhecidos , mas os amigos .... estes nunca te abandona

Inserida por mariafrancisca50leit

Um coração partido é a desilusão da vida!

Não quero acreditar em novas oportunidades
Nem em um novo amor
A vida não quero continuar, parece tudo um ciclo sem fim
Não acaba, não termina, e parece que nunca vamos nos estabilizar

É um saco acreditar em destino, mas sim ele existe, é pior que cachaça
O gosto é horrível e o nível é o mais baixo.
No amor, é que mais dói, o coração vai a marte e a mente a inundação
De pensamentos de como reconquistar

O nosso ego nos mata, e tô vivendo isso, odeio sentir dor, não gosto nem de hospital
Por que sinto dor?
Se acabou por que ainda estou sofrendo?
Eu sou trouxa!!!

Tentei dar meu amor e é isso que ganho?
Um simples não quero mais
Se quiser quebrar vai lá é sua mesmo
As promessas me castigam

E hoje nem sei o que é amor
Só sei o que é dor!!!!

Inserida por gian_lafite

A vida nos ensina que não devemos acreditar em tudo que te falam.
Hoje em dia não há lealdade e sim interesse. A lealdade acaba quando o objetivo é atingido.
Quando você já não é mais útil acaba a lealdade. Hoje em dia somos descartáveis.

Inserida por SERGIOFURQUIM

Quero não sentir medo
Por acreditar
Quero só o leve da vida
Pra levar

Não vou esperar o sol se pôr
Tenho uma coisa que eu preciso te falar

Inserida por pensador