Poemas Reflexivos
O que é a morte?
É o fim?
Prefiro acreditar que a verdadeira vida é após a morte.
A vida é uma passagem aqui na terra
E não somos enganados
Quando nascemos já sabemos o fim
É na morte que nos igualamos
Ela não discrimina ninguém
É para todos
Inclusive para os tolos.
Acreditar NUM CRIADOR do Universo e da Vida!... porque não?!
A Fé…
Nada há, de mais vulgar neste morrer;
Que gente, não ter Fé, num CRIADOR;
por ELE, em nosso ver, UM VER não TER;
por ELE a nós SER muito ANTERIOR!
Ao não SER VISTO, por nosso olhar;
nem ESTAR Encontrado na ciência;
jamais em nós terá um encontrar;
que não seja na Fé, pela prudência!
Prudência, de saber acreditar;
em tudo o que nos tem sido amostrado;
sem ter para o nosso olhar, aparência!...
Tal como, no que ainda está por provar;
mas no acontecer, será encontrado;
como o pensar, na nossa Consciência.
Posto tal, por saber que não é fácil; a tod@s desejo este
acreditar!
E eu ...
Que já dei tanta cabeçada por ai.
Prefiro acreditar...
Que experiência de vida.
Nos fortalece. Nos traz paz !!
Só Alcançamos com a maturidade.
-ALMA NUA-
06 de Março de 2015
Acreditar que cada amanhecer
pode ser mais uma oportunidade
pra gente fazer a vida ser boa de verdade.
O melhor da vida está ao nosso alcance.
Coragem, perseverança e o acreditar em si mesmo são condições indispensáveis para o nosso sucesso e nossa felicidade.
Ser simples e humilde também é fundamental.
Acreditar que a vida continua é um combustível.
Desfilhar do que ruim, faz bem para a alma.
Acreditar no amanhã é o que nos faz forte!
você deu-me razão para sorrir
amar sonhar ,e acreditar que a vida
não e so feita de quedas
você fez meu sol brilhar novamente
e meu coração voltar a bater
por isso sempre guardarei , esses sentimentos em meu
coração ,,,,,,,,,,,p s;;;;;;;;;;
;
rsrsrsrrsr mas so não prometo que quando
eu morrer, e abrirem meu coração
iram encontrar algum sentimentos dentro
dele ,
Se hoje eu te dissesse que o mundo ia acabar você iria acreditar?
Se hoje eu te dissesse que a vida não é pra viver, você iria se assustar?
Se hoje eu te dissesse que eu não posso mais sorrir, você iria me forçar?
Se eu te dissesse que tudo isso é verdade você iria chorar?
Se eu não sei
posso tentar acreditar
um dia quem sabe
eu achar
O medo vem atrás
Uma vida que não vai
basta ter coragem pra saber
Ouça querido amigo
a verdade é maldita
vivo pra coragem me salvar
natural é crer
no que é sublime
nunca tenha medo do escuro
Quem teme se esconde
a escuridão não faz
o que é que você tem medo
é só escuro nada mais
o medo é só medo
acredite! Sonhe mais
não abandone tua vida
pois você é capaz
Não consigo chegar a um ponte de acreditar que tudo só passou de um momento em tua vida
é muito dificil acreditar nisso...
foram tantas emoções, tantas lágrimas jogas ao chaum...
pare e pense...sei que hoje não haveria razão para uma volta...
mais eu sei que você ainda pode me enxergar...
eu sei que em momentos de frio você pensou em min...
pensou na besteira que fez...pensou em me ligar, mais preferiu deixar assim..como tudo está!!
Então é melhor deixar eu acreditar nessa mentira que vive em meu coração,
achar que algum dia de tua vida senti-se minha falta, senti-se amoR por min!!
'O sentido da vida é qualquer um que você acreditar...'
Todo este tempo de vida, e tudo que consigo entender é,
antes eu não sabia do que falava, agora que sei, entendo,
isso não tem valor algum.
O amor, e todas as formas de apego são apenas distrações,
longe disso a existência seria vazia.
A vida é apenas uma vaidade, e se você for realmente sábio, nunca pare, nunca pense, nunca busque um sentido para este aglomerado de excentricidades.
Ninguém foge a lógica do sistema, tudo que foi feito esta na capacidade de se projetar e conceber.
...Uma menina que esta tentando entender sua vida, e querendo acreditar que isso tudo não está passando de um sonho... A palavra FELICIDADE, pra miim ela não existe mas, meeus sonhos se acabaram, meeus amiigos, não são mas verdadeiros, a pessoa que eu amo, não me dar valor...
O que eu tenho que fazeer pra tudo isso acabar, voltar a ter sonhos e voltar a sorrir,
E pode dizer que eu sou feliiz... como que eu posso fazerr isso sozinhaa...?!
Eeu fui boba acreditei nas pessoas e quebrei a cara.. e apesar de tudo eeu não consigo tomar raiva e nem parar de falar... por que? ... Porque eu tento fazeer de tudo pra deixar as pessoas felizes e principalmente as pessoas que eu amo de verdadee...
Espero quee um diaa, a palavra FELICIDADE volte a existir pra miim, e que eu volte a sonhar para meeus sonhos se tornarem realidade...
Você é tudo para mim
Diante da vida, você me faz acreditar no amanhã, diante do amor, você é a luz do meu caminho: diante de mim, você é superiora, diante dos obstáculos, você é o meu apoio, e em sonhos é você que me faz a pessoa mais feliz do mundo. Diante do medo é você que me faz acreditar em mim e em minha capacidade para continuar lutando por algo melhor e que eu quero conquistar. Quero também dizer e é de muita importância que você saiba, na solidão superá-la é saber que você existe e que guarda sonhos, em dificuldades você é o meu acalento, e se há tristezas, você é o motivo da lágrima, e na angústia é o meu ciúme por você... Enfim, você é tudo em minha vida, até mesmo o sol a brilhar todos os dias, e se encoberto por nuvens, eu não me desespero, pois sei que voltará a brilhar. O amor não faz sentido sem você, jamais viverei um amor se não for ao seu lado, porque tudo está em você que é tudo que eu quero e preciso. Senhor Jesus, tu és tudo para mim, sou grato por ter a minha vida em suas mãos.
Do livro Em Busca de Conquistas.
Acreditar na vida e esquecer o passado e ter fé no futuro, Acreditar que o mundo te dá chances em cada vez que você arrisca é ter fé nos sonhos, viver cada momento enfretando o medo com coragem é viver Heroicamente.
(Luiz Jivago Carriel 11.05.2011)
É amor imaginar o que a distância não permite
É amor acreditar que nesta vida abreviada longo serão os momentos de uma viagem curta
É amor só de pensar na saudade que a distância faz perpetuar no coração
É amor a cada escrita, na palavra dita, num simples ato de pensar
É amor desafiar a normalidade, e viver sob a luz de uma expectativa alimentada pela ausência, de quem apenas pelo fato de amar, espera!
"É o amor"
Acreditar no amor é:
Acreditar na vida;
No encontro dos corações;
No toque das almas;
Na canção dos anjos;
É o ser realizado em si;
É o contentamento em existir;
É a existência do inexistente;
A vida, é o choro, é a alegria, é a guerra e paz;
O Amor é a opção em amar;
Eu escolhi a cada dia te amar;
Te amo
Nota sobre ela:
Ela está cansada de carregar fardos árduos na vida. Cansada de acreditar nas pessoas. De depositar confiança em que não merece se quer sua atenção!
... Pedaço de tudo...
É possível vencer as barreiras.
Essas obtidas na vida.
Basta acreditar no que faz.
Junto com as pessoas envolvidas.
Temos o hábito de solver sozinho.
Fatos que são imprevistos.
Se não dividirmos as vitórias.
Arcaremos em todos os prejuízos.
Situações que podemos evitar.
Em atitudes pensadas e honestas.
Intentando melhorar os conceitos.
Obtendo as resoluções corretas
Mais vale cada pedaço de tudo.
Que o inteiro do nada de todos.
Intensificando isto na vida.
Pra não recomeçar tudo de novo...
... sivi...
Sou Teocrata.
Boy, você não pode acreditar que a vida toda está naquela parede
Boy, você não pode acreditar que a vida toda está naquela tela
Boy, você não pode acreditar que a vida toda está nos programas de tv
Boy, você não pode acreditar que a vida toda está naquele livro
Boy, você não pode acreditar que a vida toda está naquela doutrina...
Enfim não existe o fim...
O pensamento existe para ser infinito
Por isso existe várias teorias
Existe várias idéias
Dentre elas você pode escolher
Mas escolhendo ser livre
Assim verdadeiramente será um pensador...
Ideologias existem
Tenha a sua própria
...Me disseram que tenho que ter casa
Mas tenho
Que é meu coração...
O desapego das coisas
Ofende os capitalistas
Porque querem que você seja consumista
Sendo consumista lembre-se que poderá ser escravo do sistema
Tendo vários empregos para poder pagar as prestações que te sufoca...
Pare de pensar que a felicidade está naquele produto de consumo
Use a imaginação
Que verá o som da maior canção de amor...
E terá tudo que é lindo e de graça
Tudo aquilo que você vê de bonito em volta que Deus lhe dá!!!!
(Saia da Caverna)!...
Mas tenha sua própria ideologia!
Hoje tenho a minha
Sou Teocrata.
