Poemas Realidade da Vida
oque nos chamamos nas nossas mentes de "mundo", é só a limitada percepção que temos das situacões em que vivemos, e assim vivemos ignorantemente. Mesmo sabendo deste fato, continuamos a enganar a nos mesmo, para assim, criar um falso romantismo sobre a nossa vida, a realidade realmente é cruel.
Esqueça as razões, viva, deixe viver e proteja tudo que é vida, razões são meros processamentos celebrais, e dependendo da estorinhas que você escutou desde pequenina, você pensará e agirá conforme esse paradigma, isso não tem nada à haver com a VIDA, com a verdade ultima ... conheceis a verdade e a verdade vós libertará ...
Kairo Nunes 27/01/2019.
Vida só existe "aqui e agora" você nunca viverá ontem, e nunca viverá amanhã, quando você tem lembranças do ontem, você tem "aqui e agora", quando você cria ilusões de um amanhã, você cria "aqui e agora" e mesmo quando o amanhã chegar, será "aqui e agora" não desperdice sua vida com o ontem ou com o amanhã, a vida só existe, e é possível "aqui e agora" ... apenas viva de bem com tudo ...
Kairo Nunes 05/02/219.
As religiões tentam moldar as narrativas, mas a grande verdade é que a fisiologia e as emoções são os elementos que regem a nossa vida!
Descobri que as histórias mais perturbadoras contadas em livros não são mais perturbadoras do que a realidade, com sua fome de vida e de morte.
"Sonhar é uma dádiva da vida, mas, sonhar é constituído de uma ação que só pode se concretizar acompanhado de outras ações, onde a busca efetiva e torna o sonho uma realidade".
"Quando debatemos as complexas problemáticas em que a sociedade é vítima, percebemos que as lideranças que falam pelo povo prometem paz, liberdade, igualdade, prosperidade, para uma sociedade utópica, pois os próprios são os responsáveis por promover a desigualdade, pobreza, e até mesmo mortes em massa, sem o mínimo de preocupação com o próximo."
Todas as noites me encontrava com as estrelas, esse corpo celeste, esse brilho ensurdecedor. Eu amava desenhar, adorava criar imagens que não passasse de ilusões, me sentia feliz assim. Aos poucos minha vida perdeu a cor, perdeu o brilho, perdeu os firmes traçados pretos... A confusão se estabeleceu em minha mente, mas sempre fora ilusão. Eu não queria mais desenhar. Eu não queria mais cor em minha vida. Eu não queria mais traços marcados. Não era a vida sendo ruim comigo, era eu sendo ruim com a vida. Todas as noites me encontrava com as estrelas. Todas as noites eu podia mudar minha realidade, podia formar desenhos nas estrelas e colori-las em minha imaginação. Eu podia traçar linhas que nunca existiriam, mas era isso, eu não queria. Eu tinha tudo em minhas mãos, mas sempre fui pura ilusão. Talvez a vida não seja ruim comigo, talvez eu fora ruim com a vida.
Não há como separar a Mãe Natureza do Universo; menos ainda, tudo isso de Deus. Não fomos criados, somos apenas resultado dessa conjunção.
A sua dor nunca será maior do que a dor de outra pessoa, apenas aceite que o mundo não gira entorno de você...
Quantas vezes você se frustrou na vida por criar expectativas?
Simmm eu sei é difícil não criar, e muito mais difícil focar o pensamento positivo em algo que a gente deseja muito sem criar a bendita expectativa, mas a verdade é que expectativa gera frustação em 99% das vezes e ela não tem absolutamente nada haver com enviar energias positivas para conseguir algo que desejamos!
Levante e acenda sua luz, para ascender os degraus da vida, e assim, de saltos em saltos, aquilo que antes era quimera, hoje se transforma numa grande realidade.
A dor que sinto agora aperta o meu coração, mas é apenas um lamento da minha alma, a mais convicta forma do meu ser, ela demonstra que eu realmente estou vivo, mas que realmente não se vive sem sentir dor
às vezes temos que fazer sacrifícios para conseguir um bem maior, talvez em nossa mente possa parecer que não vale a pena, que seja sacrifico demais para algo, mais a real e que se temos um sonho, temos de fazer o possível e o impossível para torna-lo real em nossas vida, temos de dar nosso 200% se for preciso para que ele saia de nossa cabeça e passe a ser nossa realidade.
Sabe o que é passar sua vida inteira vendo tudo, contemplando dias e noites, a beleza e a feiura do mundo e da vida, sem, porém conseguir enxergar o óbvio.
Tudo na vida parece seguir um determinado curso indeterminado, por mais que planejemos o próximo passo a sempre uma surpresa que frustra o nosso plano, pois nada é perfeito de sorte que precisamos entender que ajustes fazem parte e são ferramentas que nos ajudam a alcançar a excelência.
Os contos de fada são imortais e encantam. Essas histórias envolventes usam fantasia e magia, e nos ajudam a encarar situações apavorantes e difíceis, na certeza de que tudo há de acabar bem . Com esses contos, encontramos onde há o impossível, um motivo a mais para sonhar e crer de todo coração que tudo é possível...
