Poemas Realidade da Vida
Dentro da psicologia todos os adjetivos traçados por alguém a outra pessoa, intrinsecamente são características escondidas da própria pessoa que aponta ao outro, porém ainda não foram despertadas no decorrer da vida. Então ela vê seu próprio espelho ser confrontado e entra em uma luta constante do seu pensamento com o fato da realidade e sua visão de mundo.
Família é só uma parte da sua vida, a outra parte são pessoas externas que te fazem feliz, que te fazem voltar a sonhar, que te fazem enxergar a luz no fim do túnel, que te fazem querer viver.
A vida é um jogo de interesses, sejam eles financeiros, sexuais, afetivos, invejosos, falsos, verdadeiros, etc …..
A vida por vezes assusta, nunca tivemos um mundo com tanto e nunca havíamos vivido tanto sentindo a falta de tudo.
É natural que haja conflito entre a percepção dos fatos e os dados oficiais. Os números traduzem a visão do controle do estado e os nossos sentidos traduzem a realidade da vida.
Ah, como seria bom viver só de sonhos! Eu por exemplo, sinto que não sou dessa época. Desde pequeno sinto isso e sonho com meu mundo de fantasias e utopias. Meu sonho é real porque vivo nele.
Não espere um final feliz ou que o mundo vai ser Generoso com você. Sempre coloque em mente que está em eterna luta contra as dificuldades da vida.
Rock é uma filosofia e um sentimento profundo, acessível apenas àqueles que têm olhos para a realidade.
Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.
E quando diziam mal da vida, eu dizia "nós somos a vida". E quando diziam mal da realidade, eu dizia "nós somos a realidade".
Na vida real, quântico não é apenas um adjetivo, mas um paradigma que redefine a forma como entendemos a realidade e a interação entre energia, matéria e consciência.
A vida é uma viagem mental, um percurso contínuo de reconhecimento, onde cada pensamento e experiência molda nossa realidade e define os caminhos que percorremos. Viver é uma reflexão profunda e significativa sobre a natureza da existência humana.
Quem nasceu no inferno, cresceu e saiu, tem que ter cuidado para não ficar ressentido com quem nasceu no céu.
A maturidade não é gratuita, tampouco te a confere o tempo. Há os que passam de imaturos a apodrecidos.
"Todo fim de ano encurta o ciclo, e todo aniversário é um ano de vida a menos.
A partir do momento que começar compreender a essência disso, talvez comece a enxergar a vida de outra forma e compreender que a coisa mais valiosa que temos na vida é o tempo. em segundo lugar, como aproveitar esse tempo de forma inteligente baseado em nossa realidade."
Chega de viver no "mundo de fantasias" como válvula de escape para não enfrentar a realidade com altos e baixos. Observe bem, abrir mão de sofrimentos, fracassos, dores, decepções é também abrir mão de alegrias, vitórias, conquistas, superações e prazeres. A vida está entrelaçada de pontos positivos e negativos, para saborear da felicidade é preciso reconhecer a tristeza. E tudo bem, a vida continua e, mais um dia, mais uma oportunidade e mais experiências, se você se permitir. A vida, contemple-a! E jamais subestime sua capacidade de ressignificá-la.
