Poemas Realidade da Vida
Algumas plantas devem ser completamente removidas, inclusive suas raízes, e penduradas de cabeça pra baixo... Para que suas flores floresçam com mais abundância e prosperem.Mas embora as plantas estejam de fato, simplesmente lutando para sobreviver... As pessoas ficam fascinadas com as flores em plena floração e elogiam a beleza.Ainda assim, não se pode culpar as pessoas por demonstrar admiração.Afinal as flores que desabrocham no meio do deserto são mais maravilhosas.É da mesma forma com os humanos.
A vida é sua para ser vivida, então não jogue suas decisões e responsabilidades nas mãos de outros.
A essência, aquilo que as pessoas são quando ninguém mais está olhando, é a nossa assinatura no contrato com a Eternidade.
[...] é possível imaginar um laço “infinito” formado pela tentativa de sair do controle da realidade enquanto está sendo influência por ela a buscar a fuga.
Não provoque aquilo que não vai aguentar… ouvir, ver e sentir!
Todo aquele que se julga mais que os outros ser, sempre acaba encontrando quem lhe mostre a verdade!… Ninguém na vida é mais ou menos que outro alguém!
Você faz uma viagem de 5.000.000 metros com a velocidade correta, mas se passar por 5 metros na velocidade incorreta e se deparar com um radar, será multado, condenado. Essa é a lei. Na vida, ou você resiste, ou você sucumbe.
A vida é um Filme, onde nós somos Diretores e Atores.
As cenas produzidas dão rumo à nossa realidade, e somente nós podemos corrigir uma cena com outra até conseguir mudar o fim.
Embora seja possível passar pela vida sendo privado, parcial ou totalmente das coisas boas, é impossível escapar das ruins, por mais que se tente evitá-las.
Quando se acabam os nossos estoques de escapismos, já não temos para onde fugir nem como escapar da realidade, só nos resta encará-la.
Ontem enquanto dormia, tive vários sonhos estranhos. Hoje, acordei e não me lembro bem deles. Talvez a vida seja isso, um sonho estranho do qual não nos lembraremos quando tivermos morrido...
Pesadelos são tão reais que mesmo quando acordamos ainda parecem ser verdade. Sonhos bons são tão ilusórios que se desfazem como uma bolha, nos convencemos rápido de que era só imaginação. De certa forma, o mal está presente com mais intensidade e se sobressai, a realidade da dor é maior que a do prazer, e no fundo todos sabemos disso.
Talvez a vida que vivemos hoje não passe da nossa punição por outras vidas, talvez, esse seja o inferno de outra realidade!
talvez eu seja a louca, talvez seja você.
"eu não estou aqui esperando alguém vir me abraçar só pq estou bem ou mal...aqui não e um filme..e a vida real... onde só nós sabemos o que sentimos e ninguém mais sente com a gente."
Na luta diária pela sobrevivência, não vence o mais forte e sim o que melhor se adapta a sua realidade.
A que ponto chegamos. É verdade.... A que ponto chegamos. Ainda bem que existem recursos para tornar essa nossa realidade, por vezes tão insana e cruel, um pouco mais fácil. Não vamos julgar quem encontra algum momento de descontração para ficar um pouco mais distante desse tempo acelerado em que vivemos. Alguns leem, outros colorem, outros fazem atividade física, outros meditam, outros viajam, outros assistem a filmes, outros ouvem música, outros escrevem... Enfim, há uma infinidade de recursos para nos trazer um mínimo de alívio emocional. Felizes os que conseguem se conectar com algum desses recursos. Sejamos sábios e respeitemos a escolha de cada um, por mais ridícula que ela possa parecer para você. Cada um sabe a dor que carrega e cada um deve encontrar a melhor maneira de lidar com ela. Sem julgamentos, a vida se torna um pouco mais leve e todos nós estamos precisando de leveza na alma.
"Guerra só é feita através de resultados da ignorância, inoperância e arrogância, uma sociedade mal constituída que visa apenas benefício próprio."
Durante um grande problema é que desenvolvemos capacidades de solução e evolução;
A vida sem eles é monótona e dissimulada.
