Poemas Realidade da Vida
De toda a pedra atirada no rosto e nas costas, por mim recebida, faço uma estrada empedrada, antes, de terra batida.
Agora eu queria as dores e as delícias de uma vida normal. Queria que minhas consoantes interrompessem minhas vogais ao falar, meus pés tocando os dela em um abraço, meu nariz cutucando o dela durante um beijo. Eu queria a realidade, mesmo que fosse imperfeita e repleta de falhas.
Na vida tudo passa, ficam somente as recordações, mas quando são boas, elas eternizam dentro da gente como se fossem a mais pura realidade.
Quem aprende a fazer novos caminhos e pontes, dificilmente irá encontrar grandes obstáculos e precipícios para chegar aos seus objetivos
Transformar minhas ações em sorrisos seus é fácil, o difícil é esses sorrisos mudarem o que vc esconde debaixo desse olhar!
Enquanto você enche o Facebook com seus dengos, muitos gritam de fome sem ninguém ouvir, então pare de egoísmo.
A mesma água nunca passará, de novo, pelo mesmo caminho. Portanto, é uma grande ilusão enxergarmos o que não existe, pensarmos no que não é construtivo, fazermos o que não deveria ser feito, termos o que não podemos ter. Vivermos a vida dos outros e esquecermos de viver a nossa própria vida.
As vezes, me sinto sozinho, sinto vontade de largar tudo, de fugir. Mas a vida não permite.
Ela te obriga a correr atrás e coisas que você não quer.
A religião ainda insiste em mudar as pessoas de fora pra dentro.
Cristo transforma de dentro pra fora!
O filosofo não estuda filosofia para estar a cima das outras pessoas, ele estuda por que algumas coisas em que acreditamos nem sempre tem apenas um significado.
Muitas pessoas jogam as oportunidades fora achando que o bom da vida é curtir o agora, porém no futuro vão ver que se tivesse pensado com a razão, hoje estariam vivendo muito melhor.
A vida nos forja a aceitar realidades incompreensíveis, e é exatamente nesta condição que nos vemos passivamente diante desse desatino que é a existência. Sem o porquê do por quê... Vivemos, aprendemos, compartilhamos e interagimos. Somos receptáculo da incoercível e inconstante amplidão da natureza. Incompreensível permuta, vez atroz, vez benevolente, o inculto da razão e a farsa da compreensão. Somos assim, como uma razão insólita. E desta forma, parecemos estarmos sendo forjados e manipulados pela nossa própria essência, pelo nosso próprio ser. Esta é a incrível inconstância da vida. Somos razões e experimento de nós mesmos, causa e consequência enigmática da plenitude da vida. Somos a Influência recíproca da interação do ser. Estamos nesta jornada e a única certeza que temos é a certeza da incerteza.
Muitas vezes projetamos um olhar para a vida de um imaginário perfeito e isso nos impede de olhar para a realidade de nossas vidas imperfeitas ao ponto de confirmamos em viver apenas nesse imaginário e não querer transformar a realidade imperfeita em um minimo de imperfeiçoes em nossas vidas, é preciso olhar para imperfeiçoes da vida e na medida do possível aprender e transforma-las numa realidade melhor
Todos têm o seu inferno pessoal , e eu não sou diferente, tenho o meu , e ele sempre me assombra não me deixando viver , ver as coisas boas da vida , e tem dias que é tão difícil sair desse inferno e vim para realidade .
