Poemas que falam quem eu sou
Pode ser complicado dizer quem sou, o que penso, ou até o que sinto.
Sobretudo receio as consequências de o afirmar.
É que nesse instante, o meu lado do avesso fala mais alto: não apenas expresso o que sinto, como o que sinto, bom ou mau, acaba por se manifestar no que eu afirmo.
Sei lá!... Sou assim mesmo - demasiado transparente -, e, quanto a isso, não há volta a dar.
Quem sou eu?
Sou uma garota👩🏼,
Sou esquentada😡,
Sou divertida😜,
Sou ingraçada🤓,
Bom eu🙋🏼 Sou eu💃🏼 Sou diferente🙂 É isto é legal🙃 Eu acredito que deus existe🙏🏻 e que virarei um anjinho👼🏼 defenderei minha fimilia👨👩👧👦👩🏼 e no meu castelo🏰serei uma princesa👸🏼 ou uma fada 🌹mas eu sou criativa🌋 Sou feliz com mente de criança👧🏻 Eu sou eu Bianca!
►Para Sempre Prometida
Sem ti não sou quem sou
Minhas lágrimas para ti são dedicadas
A morte enfim me alcançou,
Mas não se preocupe,
Não és o fim de nossa jornada
Para sempre serei teu, não chores
Não estou lhe dando meu adeus,
Apenas escrevo meus sentimentos,
Que permanecem jovens
Por favor, não apague seu lindo sorriso,
Ainda haveremos de ser um só espírito
Estou a me declarar em versos líricos
Em minha mais bela lembrança,
Estamos em frente ao rio, com uma taça de vinho,
E você, a prometida, está comigo.
Não conquistei o mundo, e também nunca o quis
Só queria encontrar minha alma gêmea
E agora escrevo aqui, mais que feliz
Conheci a mais bela sereia da face da terra
Ao vê-la, meus lábios almejavam tê-la
Dançaremos novamente, faço uma promessa
Peço-lhe apenas que não me esqueça.
Desculpe não lhe ter deixado fortunas,
Mas não me arrependo da nossa vida simples
Minhas poesias sempre serão suas
Meu amor para sempre será comparado a graça de um cisne
Com a caneta em mãos, lhe dou mil beijos,
E sei que quando ler, receberá todos eles
Amor, ao teu lado eu esqueci dos meus medos
Agora parto sereno, calmo, mas incompleto
Nas estrelas estarei lhe aguardando,
Mas não se apresse, vou estar te esperando
Guarde em teu coração,
Que para sempre te amo.
Quem sou eu além daquele que fui um dia?
Perdido entre florestas e sombras de ilusão
Guiado por pequenos passos invisíveis
Jogado aos chutes pelo engano, engano que eu mesmo criei na minha mente?
Salvo pelas mãos delicadas de Deus
Reerguido, mais forte, redimido,
Me salvei!!!
Pelo o que acredito luto, por nós ainda luto...
E no amor? Ah novamente? só dúvidas, eu não sei se é, o que acho que é
Não quero me machucar, não sou qualquer um, não mais que ninguém
Quem sou eu neste imenso planeta?, conto com a minha caneta
Não sou puro, não sou um sábio, mas de espírito em paz
Justo, mesmo que por um instante seja tentado
Graças aos céus sou muito forte, mesmo sem muitos músculos...
Mas será que vivemos outra realidade?
Mas será que estou enganado? Será?
Quem sou eu pra dizer o que fazer a quem sempre viverá e sempre vai viver?
Sou grão de areia frente ao oceano, sou poeira cósmica nesse infinito de muitos planos, sou só mais um ser pequeno aqui pensando, sou só isso, nada mais que isso, pensar diferente é engano.
17-01-18
Entre o certo e o errado.
Quem sou eu pra julgar e entender.
Opto pelo BOM SENSO.
__Sophia Vargas ♥
30/12/2009
Quem sou eu?
Uma pergunta simples, porém,
Não consigo responder.
Uns me julgariam pela falta de definição, mas se cabe de consolo eu aqui declaro,
Estou meio perdido, mas, às vezes,
"Me acho".
Homenagem a minha filha
Quem sou eu ???
Eu sou aquela menina
Que arrumou as malas e
Sem pensar , embarcou rumo ao mundo,
Lutando contra tudo que
Me impedia de ser feliz, e sem saber ...
Voei alto rumo ao sucesso,
Sem imaginar que na simplicidade da vida,
Eu teria grande progresso.
Voei alto além dos mares ,
Atravessei oceanos,
Tive engano e desengano
e sem fazer planos,
Alcancei minha meta.
Quem sou eu ???
Sou aquela menina que embarcou
Rumo ao mundo, enfrentando desafios,
Dizendo a mim mesmo :
"EU VOU CONSEGUIR , HAJA O QUE HOUVER"....
Mas aquela menina de outrora ,
Hoje ,.... é uma grande mulher.
Pulando de um mundo ao outro,
Sem medo de recomeçar
Sorrindo pra tudo..
De tudo ...
e pra todos,
Sua vida foi trabalhar.
Quem é ela ???
Seu nome é "Naglimaire"
Conhecida por "NANÁ !
Quem sou eu? Um ser humano como você, nada tenho de especial, nem de privilégios.
Na verdade, tenho é compromisso, responsabilidades.
Quero e desejo servir a Deus, dando a minha pequena parcela de contribuição .
Enfim...sou humana, sou falha, sou EU, amada por Deus.
Quem sou?
Será que mereço amor?
E se o amor vim dá dor?
Aprendi que te amar é a mesma coisa que me odiar e se me odeio como posso te amar? Então vou ser egoísta pra te amar direito mas no fundo o certo para este eu cheio de falhas é o torto, o errado ou melhor dizer o esquerdo, mas vou continuar sendo o direito mesmo que seja morno, mesmo que não seja eu.
Quem sou eu ?
Sou...
🦅Àquela que já se levantou das cinzas, que já foi jogada entre os lobos 🐺 e que voltou liderando a matilha.
Subestime meu silêncio por eu ser quieta, que eu te revelo o tamanho da minha sabedoria com a JUSTIÇA DO MEU DEUS🙏🏽.
By: Márcia Melo
Quem sou eu?
Sou um pouco de muita coisa.
Mãe, filha, esposa, coach, palestrante, teacher, amiga, poetisa, mulher.
Em que parte sua me encaixo?
Jamais em todas
Talvez nenhuma
A vida é uma busca íntima e solitária
Mas nessa solitude esbarro em pessoas
Algumas me acrescentam algo
Outras nem tanto
Pra ser filha preciso de mãe
Pra ser mãe preciso de filho
Pra ser esposa preciso de cúmplice
Pra ser quem eu sou preciso de muitos
E ao mesmo tempo preciso tão somente de mim
Em que parte sua me encaixo?
Talvez em todas
E jamais em nenhuma
Pois se você esbarrou em meu caminho
Se meus caminhos se cruzaram ao seu em um segundo
Não saímos o mesmo desse encontro
Levo algo comigo
E deixo algo contigo
Mas não perdemos nada com isso
Pois nesse encontro revelamos algo sobre nós mesmos
by Shirley Morata
"Eu vivo mentindo pra mim... Minto que estou bem... Minto sobre quem sou...E quem eu era antes de conhecer você.
Porque você ainda continua morando em mim...E isso me causa desespero, e parece que estou prestes a explodir.
Tem tantos de você em mim que me perco procurando por mim mesma.
Às vezes suas lembranças toma conta de meu ser e eu não sei quem sou, pois se penso em deixar você ir não me acho...Espero que um dia desses qualquer eu acorde e vejo apenas a mim mesma..."
-Roseane Rodrigues
[...]Quem sou? - Foi minha pergunta ao acordar e ver aquelas pessoas ao meu redor. Em primeiro momento, desespero e medo, seguido de aflição, impotência e talvez alivio em saber que estou vivo.
Bem, vivi anos em minha mente, apenas eu e minhas alucinações, como vou me recuperar disso? Ainda culpo aqueles que não me deixaram morrer quando queria, ainda os culpo.
As pessoas me olham estranho, apareci inclusive no jornal local, foram 4 anos em coma profundo, pelo menos para eles, pois em minha mente criei um universo todo, uma rotina, tinha até um trabalho para odiar, droga! Tinha amigos lá e provável nunca mais volte os ver![...]
Leia o que escrevo nas entrelinhas dos meus toques
Se não descobrires quem sou,
saberás ao menos o que és
para mim.
...Todo o encanto do amor que por ti sinto!
ENCRUZILHADA
Da vida estou na encruzilhada.
Fico a me perguntar: quem sou?
- e vendo que o que sou é nada,
queria saber onde meu sonho ficou.
Como encontrá-lo?... Onde errei?
Será que escolhi a estrada errada?
De onde vim, o que sonhei, já nem sei!
- De não o saber, fico sozinha e calada.
Se pudesse ao menos atingir este lugar
onde a gente sonha ser muito feliz enfim,
na Pasárgada de Bandeira tentar chegar!
E dos meus sonhos fico triste a relembrar
vendo que a almejada felicidade existe sim,
- apenas não a colocamos onde deveria estar!
®Verluci Almeida
140606
Quem tu és ? Quem sou ?
Quem tu és ?
Eu sou a essência da rosa
A vida da flor!
Quem sou ?
Sou a liberdade do cativo
A felicidade no amor !
Quem tu és ?
Eu sou o segredo da existência ,
O atalaia na dor!
Quem sou ?
Sou o brilho dos teus olhos,
Da rebeldia - o pacificador !
Quem tu és ?
Eu sou o espírito da liberdade ,
O grande libertador !
Quem sou ?
Sou a alegria do teu passadio ,
Do teu presente - o labor !
Quem tu és ?
Eu sou a medula da ternura ,
A essência da cor !
Quem sou ?
Sou a vida na relva ,
A felicidade do sofredor !
Quem tu és ?
Quem sou ?
