Poemas que falam quem eu sou
E quando sinto teu riso, vejo ! Descubro que por trás de um grande silêncio há vômitos de palavras e escondido nos olhos, carradas de emoções !
29/06/2017
Se faço um balanço de minhas últimas relações sociais, descubro estupefato, que me relacionei quase que exclusivamente com náufragos. Náufragos que, ainda por cima, acreditavam piamente estarem ziguezagueando entre a fronteira do talento e a da genialidade.
Cada dia que acordo, descubro que há uma porção muito maior de amor em meu peito. E é este amor que aquece minha alma.
Sonhei com você conversando e se interessando por outras pessoas, descubro que meu sonho é realidade, exceto aqueles em que te tenho só para mim.
Não é só a casa que tem história não. Eu descubro que a mulher da casa abandonada tem uma história que poderia estar num filme de terror.
Fico tão feliz quando descubro que alguém não gosta de mim, assim evito desperdiçar o pouco tempo de vida que Deus me deu, em relacionamentos afetivos superficiais e sem futuro.
Eu penso. Tudo posso quando penso; pois com meus pensamentos eu descubro o meu sentido para viver, mesmo que não exista.
E você não entende nada, mas olha pra mim sorrindo mesmo assim. E eu descubro de alguma maneira que consigo te amar muito mais a cada segundo. Como se as duzentas outras maneiras que te amo não fossem o suficiente nunca.
Você olha pra mim e eu já quero me esconder nos seus braços apertadinhos. Não me faz sentir tão pequena assim, por favor!
Em cada momento da vida, descubro a simplicidade da existência e me deparo com a complexidade dos meus pensamentos!!
*Quanto mais estudo, me descubro pequeno; e mais forte se torna a minha certeza de que algo inimaginavelmente grande e poderoso criou e governa todo o Universo; daí, assevero ainda mais meu estudo e é isso que recrudesce minha fé. - Deus seja louvado!* (Victor Antunes)
Eu aprendo todo dia. Saio na rua e sempre trago uma lição nova pra casa. Descubro alguma coisa nova com as pessoas na rua, com o chofer de táxi, com o rapaz do cafezinho na padaria. Continuo lendo, pesquisando e procurando me atualizar em tudo. Não existe mais nenhuma atividade humana em que se possa progredir sem um aprendizado permanente.
A cada dia, descubro novas razões pra me levantar, pra continuar, pra recomeçar. Entendo a importância de cuidar de mim, de manter a mente sã e de proteger o meu sentir.
A cada dia, uma nova maneira de me abraçar e de me acolher.
No silêncio é que descubro quantos sons produz minha mente. Percebo também o quão difícil é silenciá-la. Mais um exercício de equilíbrio no despertar para mim mesma. Tentando.
Eu mal entrei em mim e assustada já quero sair. Eu descubro que estou além da voracidade. Sou um ímpeto partido no meio.
