Poemas que falam do Silêncio
no final da tarde doloroso é o silêncio, mais um dia enterro, observo-me e sorrio com desdém ao espelho cruel que me agride e renega ...
Aquilo que não dizemos fica pairando sobre nossos sentidos como uma nuvem negra radioativa. Transforma-se em angústia, noites sem dormir, nó na garganta, insegurança, ciúmes, nostalgia, dúvida, insatisfação, tristeza, ansiedade, medo, depressão, dor crônica... O que não dizemos cresce assustadoramente dentro da gente como um monstro medonho e mais cedo ou mais tarde explode como o cogumelo escarlate de Hiroshima.
Nenhuma palavra foi dita. Nenhum gesto foi demonstrado. Nenhuma atitude foi iniciada. No ar, somente suspiros… E nesse momento eu soube: não nos pertencíamos mais...
Eu tentava ficar calada, com medo que ele percebesse, mas o amor era indiscreto e fazia uma festa em meu olhar.
"Sempre que houver felicidade, paz, silêncio e o mais profundo êxtase, você estará em harmonia e sincronia com a dança universal."
Silêncio - para mim - serve para gente que não tem argumentos. Pode facilmente ser confundido com burrice.
Pensar demais e não agir é perda de tempo, falar demais e ninguém te ouvir, te faz um ser humano idiota.
''Talvez a solução de todos os problemas seja o silêncio, em todos os momentos do dia, da tristeza, do amor e do prosseguir. Aliada a solidão, que carrega nossas bagagens segurando nossas mãos, cúmplice e sincera com a nossa maneira de ser''!
A paz é uma das maiores virtudes do ser humano. É sair da turbulência do mundo exterior e viver o silêncio interior. Estar em paz é não se opor a nada e nem a ninguém.
No silêncio do meu quarto, sinto apenas as lágrimas escorrem em meu rosto, a espera de um amor que não sei onde está..."
