Poemas que Falam de Verdade

Cerca de 35030 poemas que Falam de Verdade

Alguns tem caído em uma contradição tão grande que, a vitória com sabor de mel, é na verdade a vingança contra o irmão.

Inserida por PensadorBiblico

Em vez de aprender, o aluno na verdade DECORA o conteúdo. O processo de "aprendizagem" torna-se mecânico e improdutivo. O resultado? Professores que fingem que ensinam e alunos que fingem que aprendem.

Inserida por regisness

A verdade parece não existir naqueles momentos felizes, que no momento, são diferentes pensamentos

Inserida por iristerrasborges

Se a mentira tem o poder de ferir, a verdade tem o poder de matar sem dó nem piedade.

Inserida por janicelio

Engana-se quem acha que o verdadeiro amigo é aquele que lhe consola nos momentos difíceis, o verdadeiro amigo, zombaras dos seus medos, riras de seus problemas... Mas não sera a prol de seu mal e sim para lhe desviar das dificuldades, pra lhe arrancar gargalhadas. Amigo que seres amigos, preferirá presenciar um olhar mortal em sua direção do que um olhar banhado á lágrimas...

Inserida por VDManiac

Se vão escrever algo sobre você, quero que seja a verdade. Quero que seja sobre nós.

Inserida por KarinKarinUzumaki

"Um dia eu cheguei a pensar que os sonhos se tornavam realidade… Ah, se isso fosse verdade, tudo seria como uma criança quando ganha um algodão doce, os olhos enchem de lagrimas e o sorriso? ah quase esqueço do sorriso, sim o sorriso, ele sai mesmo sem nos querermos, porque ali naquele momento aquele tão esperado momento vem sem a gente pedir. Devemos ser positivos, pensar que esses sonhos podem ser tornas realidade, imaginarmos que é realidade ainda mais quando isso é envolvido no amor. Amor? Sim o amor, aquele que como o sorriso vem sem a gente esperar e mesmo que a gente não queira ele vem. Uma das coisas mais lindas da vida é o amor e o sorriso, porque são coisas tão comuns e tão parecidas se nos formos comparar, porque a dor de quando alguém nos nega um sorriso ou nos nega um pouco de amor é muito comparável, e ai que entra os "sonhos" porque quando esse amor ou esse sorriso for negado é que a gente sonha em ter, e é uma coisa tão simples e tão difícil que não precisamos muito para fazer essa realidade. Acho que não devemos negar um sorriso ou amor, porque só quem já foi negado sabe como é. E ainda me pergunto se os sonhos podem se tornarem realidade…"

Inserida por PatrickDeLima

A verdade está em que cada um de nós é a soma dos momentos que já tivemos. E de todas as pessoas que já conhecemos. E são esses momentos que se tornam nossa história eterna ou não.

Inserida por AmandaLituana

Não confunda dizer a verdade, com grosseria, e nem grosseria com falsidade, pois o primeiro consiste em dar a sua opinião dentro de uma margem de respeitabilidade (e maturidade), ao passo que o segundo consiste em impor a verdade com uma certa acidez e um tom ofensivo nas palavras e por derradeiro, a falsidade consiste em fantasiar a real opinião com uma máscara, criando em seu interlocutor uma falsa percepção da realidade. [MOURÃO, Natália Lemos]

Inserida por natalialemosmourao

O VALOR QUE SE DÁ A RELIGIÃO É IRRISÓRIO, ANTE A VERDADE DA VIDA! - Frase de Almany Sol, 20/04/2014

Inserida por almanysol

Sinto a dor corroer meus ossos, e a verdade me apertando como se quisesse me quebrar...

Inserida por LeeandroWebber

A verdade é que ninguém suporta ser trocado, mesmo que negue, essa é a pior coisa que existe, e nada muda o fato de alguém sempre melhor vai ocupar o espaço vazio.

Inserida por ixecassie

"Não acreditem na verdade. A verdade é aquilo que te fazem acreditar." (Luciano Brandão)

Inserida por lucianotbrandao

Andando com A Verdade, não há desnorteamento. Ainda que seja contra a correnteza, há alguém te esperando na linha de chegada com um troféu preparado para você.

Inserida por KarolReis

A VIDA É FEITA ATRAVÉS DE ESCOLHAS: SIM, ISSO É VERDADE,
NUNCA DESISTIR, ACHO QUE É A MELHOR DELAS.

Inserida por Shisleu

Porque eu ouviria suas mentiras, se sua jornada para a verdade é tão mais doce.

Inserida por Shisleu

Algumas histórias são baseadas na verdade, outras em trapaças. Mas todas partiram de uma escolha entre verdades e trapaças.

Inserida por Shisleu

Conhecimento só tem serventia quando colocado em pratica no dia a dia.
A principal regra da verdadeira religião é o Amor ao próximo, pratique você também.

Inserida por ursaia

Quem pode acreditar que daí também venha a verdade à luz, justamente como um sub-produto?

Inserida por thuliomtdc

Verdadeiro céptico é aquele que questiona, que investiga em busca da verdade, não aquele que nega tudo e se mantém intransigente aguardando as provas "caírem do céu" (esta é boa). Se existe o indicio, os relatos, por que não pesquisar seriamente o assunto

Inserida por Gabriel86