Poemas que falam de Sentimentos
Mesmo que você já não esteja aqui, e isso já faz um bom tempo, sua alegria nunca deixou de se fazer presente. Tem dias que passo horas lembrando do tempo que a gente se olhava meio que de um jeito bobo e logo em seguida soltava aquele sorriso de canto de boca sem ter dito uma única palavra. É, a gente foi feliz. No nosso intenso curto espaço de tempo criamos uma história de amor que daria livros ou até um filme. E não é que eu tenha me fechado depois que você partiu, eu apenas não me encantei da forma que deveria. Até cheguei acreditar em um momento que estava vivendo algo novo. Mas nada mais do mesmo. Sem pulsar, sem vigor, sem aquele incomodo da saudade que invade sem pedir licença. Nada ainda se compara a você. A minha fonte inesgotável de inspiração. De dias e dias de conversas em redes sociais que me fazia escrever a vida na sua forma mais clara e sincera. É, você faz falta. Carrego comigo a canção que mais agrada. Aquela que a gente escuta todos os dias e ainda sim parece que é a primeira vez. Será que "o meu desafio é andar sozinho, esperar no tempo dos nossos destinos?" Como eu queria te puxar para uma dança, para uma conversa com aquela sequencia selvagem de corpos entrelaçados. Poder amanhecer o dia e te olhar sem presa e dizer: - que sorte a minha em te ter. Você evoluiu no tempo e espaço. Eu fiquei aqui com um sentimento maior, que sempre grita seu nome. É, o amor. Ele permanece aqui. Me ensinando todos os dias que as pessoas deveriam se permitir a oportunidade de dizer a alguém o quanto são especiais. Porque a vida é tão singela que amanhã pode ser tarde demais. Sem mais.
''Meu coração se alegra quando ajudo um necessitado mas quando não consigo ajudar me sinto um covarde.''
Não esqueço das lutas que já passei, nem das batalhas que enfrentei, pois me alegro dos ensinamentos que tive. Aprendi que os melhores capítulos da minha história foram escritos por Deus e o melhor ainda está por vir...
''Não podemos mudar a história do triste passado mas somos capazes de escrever uma história feliz para o futuro.''
"Há estrelas em meus olhos. Se um dia eu te encontrar "apagada" por causa das tristezas e/ou decepções da vida, esteja certa de que vou reacender você..."
Sua existência faz meu coração transbordar de alegria, sua compreensão deixa-me mais maduro e seu amor faz acreditar na eternidade.
Não permito que nenhuma reflexão filosófica me tire a alegria da verdade que está contida no Evangelho puro e simples de Jesus de Nazaré, ali não há nenhum fermento religioso. A massa é pura e deliciosa de se degustar, é o Pão da Vida que desceu do Céu.
Que os dias alegres nos ensinem a enxergar que a Fé é um ato de coragem para suportar os dias difíceis.
Fico trite com quem joga sementes da maldade, mas fico ainda mais triste com quem promove a multiplicação dessas maldades.
"Todos eles sorriam comigo, mas hoje que estou triste, eles não vieram chorar comigo. Viver da glória das pessoas é muito fácil, difícil é viver as lutas para que seja conquistada a glória. Eles só queriam glória e sorrir a todo tempo."
Todo mundo me pergunta como eu consigo ser tão fria em relação aos meus sentimentos. Não, eu não sou fria, apenas não perco meu tempo sofrendo, a vida é tão bela. É um desperdício de tempo ficar chorado pelos cantos por alguém que não vai voltar.
A poesia não tem o poder mágico de ser bonita por si só. Bonito, é o sentimento que está na alma no poeta.
Para todo o coração cansado existe um novo começo capaz de transformar a dor em alegria. Saúde e Paz!
AMIZADE
“Quando este sentimento realmente fizer por merecer este nome, irá fazer com que outros sentimentos intensos como o amor e a paixão, fiquem em segundo plano. A pureza a transparência e a leveza de um comprometimento com a felicidade alheia, passam a ocupar o espaço do ciúme, da posse e da ira por qualquer deslize, mesmo que mínimo, de um comportamento ou ponto de vista diferente do seu.”
Te amei em versos brandos, em versos cálidos sob um sol de verão. Te amei em versos tristes e lamuriosos sob tempestades de inverno. Te amei sob flores incessantes da primavera e sob um tapete de folhas amareladas de um outono doce. Te amei em todas as estações de jeitos inteiramente diferentes.E agora me perdoe se estou cansada, me perdoe se lutei sozinha, me perdoe se estou sendo amada, e por alguém que não é você.
“Só existe um triste e melancólico FINAL, quando não há perspectivas e esperança de um novo RECOMEÇO!”.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
