Poemas que falam de Sentimentos
Amo-te por simplesmente te amar
Amo-te com paixão, com ódio e ciumes que me fazem te amar
Amor não define, não sente, nem vê
Amor se vive e reza pra não acabar
Amor realmente dura pra sempre, porém
Amor tem como inimigo o tempo
Amor se perde, se gasta
Amor se ama, mas no presente, sem passado, sem futuro
Amor tem sim um fim,
Afinal o que realmente dura pra sempre
é a esperança de se amar sem fim!
Fiz do ódio minha inspiração.
Pois a saudade em mim já destruiu o coração.
Fiz do perdão meu refugio.
Pois a realidade em mim só me trouxe ilusão.
E mesmo que não faça sentindo algum.
A vida sempre torna o imprevisível
em mais uma confusão.
E mesmo quando a confusão me deixa perdido.
Sempre acho o caminho quando escuto teu coração.
Flertando Com o Abismo
Loucos, desnorteados
O ódio está encarando
Olhos grandes, esperando a hora de agir
Rindo das ruínas, que antes eram sonhos
Estamos flertando com o abismo
Jogados a força, os que resistem, sofrem
Gosto de acreditar que gente ainda goste de gente
Mais uma vez enganado.
NA TRILHA DA ESPERANÇA
Que todo o ódio se transforme em amor
Que o amor derrame em nós como chuva
Que a chuva lave a maquiagem do mal
Que o mal nunca seja posto no poder
Que o poder contribua para edificação
Que a edificação seja coerente com a razão
Que a razão seja a manifestação da estabilidade
Que a estabilidade nunca retroceda
Que o retrocesso não apareça sob ameaça
Que a ameaça não seja uma censura
Que a censura não nos prive a liberdade
Que a liberdade seja sempre a democracia
Que a democracia seja um fruto do amadurecer
Que o amadurecimento seja nesta estação
Que a estação nos conduza ao infinito
Que o infinito nunca seja ilusão...
ONDE NÃO MORA RANCOR
O ódio só pode provir em corações onde o amor não desabrochou inteiramente. Portanto, onde se lançam rebentos de amor, toda incompreensão terá mais paciência, os desacordos se farão alianças, a raiva encontrará maior tolerância, a injustiça será mais prudente, a indiferença encontrará seu equilíbrio, o tormento terá repouso, as dores encontrarão alivio, e todas as doenças da alma se farão sanadas.
Precipício
Meu coração é um buraco negro,
Sem fim
Endurecido pelo ódio e solidão
Lagrimas escorrem pelos meus olhos
E a única certeza é de que
Nada foi verdade em minha vida
Eu posso chorar noites sem fim
E nada ira mudar, nada
Meu coração se tornou um abismo
E tudo que nele entra
É devorado pelo vazio
Todos veem través de mim,
Vivo nas sombras
Deixa-me ser luz, quem quiser escurecer que se apague;
Deixa eu ser amor, quem quiser viver o ódio que se envolva no mal;
Deixa eu sorrir, quem quiser ser antipático que se deixe levar pelo fel;
Deixe eu ser Sol, quem quiser ser alma fria, que seja gelo.
Só não queira me levar para o seu mundo,
Só não queira me induzir a amargar contigo.
Eu sou livre para viver,
Se fores preso no teu chão, é culpa de escolhas erradas.
Se o mundo pudesse falar, gritaria de dor.
Se o mundo pudesse sentir, sentiria ódio.
Se o mundo fosse um de nós, seria crucificado
Assim como Jesus foi.
Ódio
É facilmente cabível e visualmente visível demais para mim que o ódio ajuda!
Ele não me ajuda, mas desde que me entendo por pessoa vejo o ódio aproximando pessoas, que só se consideram similares em algum aspecto se odeiam a mesma pessoa, a mesma comida, o mesmo chefe, o mesmo professor.
Talvez seja por isso que o amor está cada dia mais se tornando o plano B
Que é o ódio senão o reverso do amor e de toda virtude?
É veneno que, se não mata, apodrece-nos.
Já o amor transforma-nos e ilumina-nos a vida, acrescenta a magia que faltava ao mundo e a tudo o que nos cerca.
E então começa a fluir em chamas... e ou em versos e perfumes.
Sábias que o amor de um só ser, vence o ódio de milhões? Na realidade isso funciona mesmo assim, no seu maior íntimo de uma paixão entre o amor e o ódio.
Tu podes mudar qualquer realidade, tu podes não gostar de uma verdade, podes até mesmo odiar alguém, o que vai mudar isso na tua vida? Rigorosamente nada.
Viver numa intensidade disfarçada em que nada vai ao encontro de tu mesmo, viver numa mentira que nada vai iluminar o teu caminho.
Muito se fala, muito se pode dizer, mas viver de fatos reais e bem mais complicado, e quando algo não vos possa agradar lá bem a revolta, o nervosismo ou até mesmo o ódio sobre uma vida que e Simplesmente por culpa tua, na realidade isso e um fato contraditório, porque tu queres, como querias isso, até podes sonhar com isso, por isso atenção não adianta lamentar por algo que nada irá reflectir sobre um espelho que não mostra a tua realidade.
Abre os olhos, vive a vida com intensidade, vive aquilo que tu sentes, uma vez por todas.
O vapor desta tua passagem não irá durar sempre, irá durar até a tua alma aceitar.
SOBRE ÓDIO (especial para haters de plantão)
Zélia Duncan
O ódio não poupa ninguém
O ódio só gasta o peito de quem sente e o tempo de quem se defende
O ódio é demente, é desmonte, destrói, corrói a natureza, se veste de orgulho e mergulha no vazio num tipo de inferno íntimo onde tudo arde em brasa
O ódio te arrasa, te mói por dentro, te atravessa tipo trem fantasma
Você pensa que mandou o ódio pra alguém, mas ele mora na sua casa
Tá bem aí no seu espelho, no seu olho vermelho de raiva e você envia palavras ruins pro mundo inteiro enquanto sua vida passa sem ninguém perceber
Por que mais que tudo seu ódio odeia você
A inveja traz o ódio
O álcool traz ilusões
As brigas trazem a dor
A ganância traz desigualdade
O interesse traz a exclusão
E as guerras trazem mortes
Não é ódio,
Não é jogar na cara
É simplesmente um dicionário de acertos
Para não permitir que errem comigo
Denovo
18. Quem esconde o ódio tem lábios falsos, e quem espalha calúnia é insensato.
19. Quando se fala demais é certo que o pecado está presente, mas quem sabe controlar a língua é prudente.
20. A língua dos justos é prata da melhor qualidade, mas o coração dos ímpios quase não tem valor.
Tenho conversado muito comigo mesma
E a cada dia que passa, meu ódio por você só aumentava
E tenho mais certeza, de que realmente não vale a pena, nada que você faça por outra pessoa
Porquê o fim, é sempre o mesmo
Você dizia que eu era egoísta
Mas, hoje eu posso, de que adiantou mudar por causa de você
O que eu ganhei com isso, nada, foi exatamente o que recebi em troca
Cheguei a conclusão de que realmente não devemos dar tudo de si por outro corpo
Temos que fazer tudo por nós mesmos, porquê é o que importa, é o que fica
Só tenho a mim mesma, e tudo que eu fizer, irei fazer por mim
Investir em outro ser humano, não vale o meu esforço e o meu tempo
- 14 de Março de 2019
A pureza da criança
O ódio de uma dor,
Simboliza algo que aconteceu,
A beleza de uma flor,
E o néctar que a abelha bebeu.
Os olhos de uma simples criança,
Refletindo sonhos do futuro,
Inspirando fé e confiança,
E a maneira de subir o muro.
A flor,a dor e a cor,
A criança,a esperança e a confiança
A dor que sente amor,
A confiança que tem uma criança.
Essa criança é parceira,
É a bússola do meu caminho,
É a forma e a maneira,
De romper com a cerca de espinhos.
A criança é o elo,
Me enchendo de pura esperança,
No imenso mar,num barquinho amarelo,
Essa criança é a minha aliança.
Aliança do eterno amor,
Na formação de um casal,
Comportando como um ser superior,
Sendo tempero como o sal.
Símbolo de pureza extrema ,
Que alivia tantas preocupações,
Força simples que quebra sistemas,
O amor,poço de emoções.
Lourival Alves
Qualquer palavra gesto de ódio e intolerância, devem ser combatidos.
Vamos para o bom.
Existem tantas posssibilidades.
O ódio do mundo
Porque você não é do mundo, mas eu te escolhi fora do mundo, portanto o mundo te odeia. - João 15:19
Quando Angela Guidry, do ensino médio, enviou uma cópia de seu discurso de despedida aos administradores da escola, a diretora exigiu que ela deixasse de fora uma parte. Foi a frase que dizia: “Para mim, a coisa mais importante em sua vida não é se você tem uma boa educação ou um bom trabalho, mas se você tem ou não o Senhor em sua vida”.
A situação piorou quando o conselheiro da escola viu o discurso. De acordo com uma reportagem, ela “se envolveu em uma série de críticas” a Angela na presença de outros estudantes e, na verdade, segurou seu braço para evitar que ela se afastasse. O tempo todo ela continuou fazendo comentários depreciativos e caluniosos sobre as crenças religiosas de Angela.
Às vezes, os crentes convidam o ódio e a rejeição, apresentando a verdade de maneira insensível. Esse não era o caso do Senhor Jesus nem de Angela, e nunca deveria estar conosco. Mas às vezes nos deparamos com hostilidade, não importa o quão tato somos. Quando isso ocorre, devemos responder com palavras gentis e ações gentis, nunca com discurso vingativo ou retaliação (Mt 5: 43-44; Rom. 12: 17-21). A resposta graciosa do amor é sempre o melhor antídoto para o ódio do mundo.
Quero o amor que sempre carrega com
carinho Por outro lado, a mão de meu pai pode escolher mandar;
Eu quero o amor que pacientemente suporta
Os erros que vêm do inimigo ou amigo. —Anon.
Se você tem certeza da aprovação de Deus, você não precisa temer a desaprovação do mundo. Herbert Vander Lugt
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
