Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112605 poemas que falam de Sentimentos

Me canso do mundo facilmente. É, com tanta ignorância,
tanta crueldade, tanto ódio, tanta desgraça, eu vou me cansando.
Tenho mil e um motivos pra achar que esse mundo não tem mais salvação,
e também tenho mil e um motivos pra escutar rock'n'roll, com ele posso
ficar bem longe de tudo isso, ou pelo menos esquecer disso tudo.

Amores perdidos


O amor é a semente que planta o sim, mas é o ódio que colhe o fim. E se o remorso é um peso mudo que se cala, a solidão é o vento que não para de apontar a casa vazia. Porque as pessoas não voltam por amor, voltam pela falta dele.




Casa-se por um talvez, por um tal de amor. Separa-se por uma certeza: a do rancor. Arrepende-se talvez, por um remorso surdo. Mas volta-se sempre, sempre, pelo medo do vazio absoluto.




O matrimônio é erguido na frágil arquitetura do afeto, mas desmorona no terremoto do ressentimento. E se o arrependimento é o eco que fica, a depressão é o silêncio insuportável que convida o eco de volta.

O amor e o ódio não estão em lados opostos, estão na mesma cama. Dormem juntos, acordam juntos, se confundem. Quem ama com intensidade, quando se decepciona, odeia com a mesma fúria. É no excesso que mora o perigo: o mesmo olhar que já foi desejo, vira veneno; o mesmo toque que já foi abrigo, se torna repulsa. Amor e ódio andam de mãos dadas, e quando um cai, arrasta o outro para o abismo.


Gláucia Araújo

No fim, o amor mente pra não machucar,
o ódio fala a verdade pra ferir,
e a vida…
a vida é só essa rua sem saída
onde cada grão de areia
vira poesia,
cada facada vira verso,
e cada lágrima vira sangue

Amor e ódio caminham lado a lado, como dois extremos de uma mesma emoção que não pede licença. Um dia, o coração se aquece com lembranças doces, sorrisos que parecem eternos e promessas silenciosas que só ele entende. No outro, a mesma memória corta como lâmina, deixando raiva e decepção queimando na pele.
É estranho como alguém pode ser capaz de provocar tanto afeto e tanta dor ao mesmo tempo. O amor nos dá asas, mas o ódio nos ancora; o amor nos ilumina, mas o ódio nos cega. E, no meio disso, aprendemos que a linha que separa os dois sentimentos é tênue, quase imperceptível. Talvez por isso, aqueles que amamos profundamente também sejam capazes de nos ferir com a mesma intensidade.
No fim, amor e ódio são faces da mesma moeda: paixão que não se mede, que nos transforma, que nos lembra que viver é sentir, mesmo que doa.
Glaucia Araújo

Ódio abafado, frio e pesado.


Eu sinto meus olhos pegarem fogo e lágrimas evaporarem, eu sinto uma mão negra sair da minha garganta, sinto meu corpo ficar envolto em escuridão líquida, eu posso ver meu rosto desfigurado pelo ódio sem fim que sinto, eu posso sentir a carne dos culpados despedaçando nas minhas mãos, e eu amo isso, eu amo fazer a justiça, eu amo matar todos aqueles que merecem morrer.

Fazer o bem é a blindagem mais forte contra qualquer veneno.
A bondade protege contra ódio e ressentimento.
Cultive hábitos que fortalecem o coração.
Seja forte, mesmo silenciosamente.
— Purificação

SOMBRA


Me escondo desta luz,
com ódio da emoção,
ao perceber que era uma sombra
da minha própria ilusão.


"W.Poi"

Pode desbravar meu mundo, vasculhar meu coração.
Não há sobras de amor arrendado,
nem ódio vingativo,
nem ponte naufragada pela distância de você.

Descobri que fui prisioneiro de mim mesmo —
cativo do meu ódio, da vaidade, do orgulho, da ambição,
preso por desejos que nunca foram verdadeiramente meus.
Nesse labirinto, esqueci de viver o melhor da vida:
a plenitude do amor que habita em mim.

Tudo está na mente.
O Amor ou ódio.
A tranquilidade ou a cólera.
A coragem ou o medo.
A grande questão é, vão estar em evidência o que alimentamos diariamente.

O ódio que muitos dizem sentir por Bolsonaro não nasce dele — nasce de dentro.
Nasce da incapacidade de encarar a própria frustração, a própria incoerência, o próprio vazio.
É fácil apontar o dedo.
Difícil é reconhecer que a raiva que transborda não é contra um político, mas contra a própria vida mal resolvida.
Quando alguém não tem caráter, não tem propósito e não tem coragem de melhorar, acaba usando qualquer figura pública como depósito para o lixo que carrega por dentro.
Quem não enxerga a realidade não tem moral para falar dela.
Quem não consegue melhorar a si mesmo tenta destruir quem pensa diferente.
E quem vive alimentando ódio, morre um pouco a cada dia.
No fim das contas, não é sobre Bolsonaro.
É sobre o vazio de quem o critica sem compreender o próprio abismo.
Há pessoas que vivem em um pesadelo mental, destruindo-se aos poucos, consumidas por um ódio vingativo sem causa, até que a morte se torne apenas consequência.

Aah, o ódio

Falar de amor é fácil
Quero ver falar de ódio
Pois o ódio vem geralmente depois do amor
Ou o amor depois do ódio
E todos tem medo de confessar
Eles são conectados
Já que "Os opostos se atraem";
No amor também tem ódio
E no ódio tem amor
Talvez o ódio queira apenas ser amado
Por isso ele é assim.

⁠Coisas ruins acontecem
Mas diante da dor,
Nada de conservar ódio ou rancor
Jesus Cristo demonstra
Que o antídoto é o amor…
02/10/2024

Troque ódio por amor


Não se pode ser calado
E aceitar o horror
De viver amedrontado
Dizendo amém ao terror
Se alguém é maltratado
Sem clemência ou clamor
Até mesmo assassinado
Uma vítima do furor
Como se é odiado
Com toda raiva e rancor
Se cada um é igualado
Diante do Criador
Por isso deixo o recado
Troque ódio por amor.

Viver em um mundo onde o ódio é o que mais existe é difícil. É difícil saber que nem todos aceitam a imperfeição e a felicidade das outras pessoas. Machuca.
Mas, sabe, machuca principalmente aqueles que, em algum momento, não se curaram de algo causado em suas vidas, por outros ou por si mesmos.
Viver nessa infelicidade, onde não se agrada a ninguém, e existir apenas para os outros — e não para si — é o que mais machuca.


Ninguém está realmente feliz e, quando se está infeliz, a infelicidade acaba se espalhando e tornando os outros infelizes também.


Então, no fim, vivemos em um mundo onde a nossa própria felicidade precisa importar mais do que a dos outros. Porque, no final das contas, é sobre nós. E, ao sermos felizes e verdadeiros com quem somos, os outros acabam sendo também.

Carrego sangue judeu em
minhas veias e repudio O
ódio contra meu povo
assim como a violência na
Palestina. Que nossa
história nos ensine a
respeitar vidas, valorizar
nossas raízes e combater
toda forma de intolerância.
--Nereu Alves

Esse mundo tá exalando podridão...
Odeio sentir ódio... Esses maus-tratos animais que vejo em notícias tem feito vir à tona o pior sentimento que pode existir em mim.. Ainda bem que não tenho o poder que Deus tem para salvar aqueles que se arrependem, porque se eu tivesse que decidir se iam ou não para o céu... Sei não, viu!....
Se sentindo sem amor ao "próximo idiota"...

Quando eu soltei a tua mão
Não foi ódio, vingança nem decepção
Foi só cansaço de esperar
De quem nunca teve nada pra me dar
Afinal eu não espero nada de ninguém
Aprendi cedo a caminhar sozinho também
Você foi autora das tuas escolhas
Eu só colhi o que você plantou nas folhas
Promessas vazias, palavras ao vento
Eu dei verdade, você deu fingimento
Mantive o meu melhor guardado pra nós
Mas você nunca ouviu a minha voz
Refrão
Desculpa por eu não esperar nada de você
A vida me ensinou a não mais sofrer
Mantive o meu melhor, você não viu
Te dei o coração, você nunca sentiu
Desculpa se hoje eu não sei implorar
Cansei de dar amor e não receber nada em troca, nada pra somar
Você quis assim, escolheu me perder
Hoje não tenho mais nada pra esperar de você
Verso 2
Eu fui abrigo quando o mundo te virou as costas
Você foi silêncio quando minha alma ficou exposta
Sempre eu por nós, você só por você
Amor não é jogo, mas você quis vencer
Não te devo nada, nem explicação
Quem não cuida, perde, simples lição
Meu erro foi dar além do que tinha
Teu erro foi achar que eu voltaria
Refrão
Desculpa por eu não esperar nada de você
Mantive o meu melhor, você não viu, não quis ver
Te entreguei o pouco que era tudo pra mim
Você deixou quebrar, deixou chegar ao fim
Final
Hoje sigo leve, sem olhar pra trás
Quem não tem nada pra oferecer, não fica mais
Eu sigo inteiro, você ficou no ontem
Desculpa… mas de você, eu não espero mais nada.

⁠Se você me odeia, vai ficar me odiando aí sozinha.
Não tenho tempo pra ter ódio, rivalidade, inveja e coisinhas fúteis
Uso o meu tempo pra me amar, ser feliz e evoluir.