Poemas que falam de Sentimentos
CORAÇÃO MALASARTES
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho minhas raivas. Mas como tenho raiva de raiva, só de raiva me acalmo. E tenho medos. No entanto, é tão grande o medo que tenho do medo, que o próprio medo me dá coragem de não tê-lo. Coragem medrosa, pelo medo imenso de voltar a ter medo.
Cheguei ao ponto em que o que dói já não dói. Aprendi a ter coração contestador. Contesto dor. É bem certo que ainda choro, e choro rio de lágrimas... mas logo rio do rio, por ver que tudo passa... que também passo, e nesse passo a vida é curta. Muito curta para que a gente não curta, mesmo em conserva.
Ninguém dirá que não sofre neste mundo. Muito menos eu. Mas me tornei tão Malasartes, que dei um jeito nessa questão. Sei sofrer sem sofrimento. O sofrimento não mais consegue me fazer sofrer. Tornei-me à prova de provas e aprovo tudo que vem, como forma de subornar os sentidos.
Foi assim que alcancei a graça de ver graça em tudo. Brincar de leve com o tempo e fingir que a morte não existe... ou existe, até, mas é minha colega; minha camarada. Chegará sem drama e cara de morte... como quem não quer nada... sutilmente cheia de vida.
SANTÂNICOS
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Tenho visto essa raiva que os santos propagam;
esse tom de vingança que levam na voz;
pagam dente com dente, são olho por olho,
dão seus nós onde os laços podem ser de amor...
Eles pregam brandura nos palcos e templos,
mas anseiam ter armas, pois querem dar tiros;
são exemplos orais de perdões infinitos
e promovem batalhas contra os diferentes...
Falam sobre a não força e sobre o livre arbítrio,
porém sempre admiram governos tiranos;
auxiliam nos planos dos poderes maus...
Decidiram que o próximo é quem os eleva;
sua treva se arma sobre as mentes amplas,
onde caçam as almas que ainda são próprias...
SER HUMANO ANTI-MARKETING
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tenho a raiva que acalma o coração;
sou desleixo e me agrada ser vulgar;
sei negar o perdão e não pedi-lo,
como sei me assumir um anti-herói...
Muitas vezes capricho em não ser forte,
me recuso a viver a qualquer custo;
vejo a morte com olhos complacentes;
não me assusto; conheço a sua cara...
Eu discordo que a roupa me componha,
corpo é alma que às vezes veste o ar,
sonha e voa por todos os meus poros...
Quase nada que tudo sancionou
foi projeto que um dia elaborei;
não me cace num show de convenções...
NÓS CONTRA NÓS
Demétrio Sena - Magé
Há um vício de guerra espargido no vento;
uma raiva sem fundo plantada no ar;
tem um mar cujas abas pelejam sem fim
por domínios que sempre nos dominarão...
Solidões que se atacam numa fúria cega;
narcisismo e ganância que regem sentidos;
sentimentos humanos perdidos no caos
de conquistas que nunca serão mesmo nossas...
Somos nós contra nós refletidos no vão
da loucura maciça que nos faz reféns
do bordão de poder que os poderes impõem...
Porque somos escravos do fazer escravos;
nossos bravos rompantes não nos alforriam
do cinismo dos donos de nossa bravura...
... ... ...
#respeiteautorias É lei
"Solitude não é solidão.
Mágoa não é raiva, esquecer não é perdão.
Solitude não é solidão.
Paixão não é amor, amor não é paixão.
Solitude não é solidão.
O ódio é o veneno da alma, a indiferença o veneno do coração.
Solitude não é solidão.
Afoguei-me em seus olhos, vi um pouco de tudo, só não vi minha salvação.
Solitude não é solidão.
Eu aprendi muito contigo, mas em sua ausência, aprendi coisas que não tem explicação.
Solitude não é solidão.
Aprendi, que no seu abraço existe aconchego, sem ele existe amargura, decepção.
Solitude não é solidão.
Sem ti, experimentei a solitude e vivi o pesar da solidão.
Solitude é liberdade, nos faz prisioneiros a solidão.
No âmago do meu ser, descobri que: Solitude não é solidão..." - EDSON, Wikney
A verdadeira consciência de um homem está em sua inconsciência.
É na raiva e no medo que demonstramos quem realmente somos.
Agora fica aí, morrendo de raiva de si mesma e
voltando pro seu mundo, tentando entender como
pode acreditar na história de vocês. Você doou de
bandeja as suas manias e seus segredos. Você foi
dele. Ou seja, foi a idiota dele. De um cara frágil,
que sempre dependeu dos amigos para se sentir
forte e do espelho para se autoafirmar. E você,
burra, tentou resgatá-lo, ensinar que a vida é muito
maior que o quarto dele. Mas é assim, as meninas se
apaixonam por caras errados também. E você, não
sabe ser diferente. Não sabe se entregar pela
metade. E só assim se sente honesta consigo
mesma. Você se encantou pelo jeito moleque dele,
por aquele jogo de cintura , uma certa liberdade...mas
o descompromisso cobra caro quando você cresce. E
uma hora você precisa crescer. Mesmo que seja
sozinha. Não tem como dar certo quando você
planeja por dois, ama por dois. Sua preocupação
sempre foi plural e o egoísmo dele, singular. E
quanto a você cara, você não vai a lugar nenhum
desse jeito. Aprende que a vida é muito mais do que
quebrar corações por aí. E ela sabe que não foi a
primeira e nem a última a tropeçar no teu sorriso,
mas uma hora você vai querer tudo aquilo que um
dia ignorou. E se quer mesmo saber, o único idiota
de todas as histórias é você. Que não soube
valorizar o que tinha. Já ela? Aprendeu a cair, se
levantar, e continuar vivendo. E aprendeu que a
vida é muito mais do que sofrer por um idiota que
não dá a mínima pra ela.
Digo o que não quero quando a raiva me consome
Por ciúmes me desespero tenho medo por um instante
Instante de perder! Perder o teu olhar de admirar o meu prazer...
Te amo sem juízo na verdade nem sei por quê!
Só sei que não consigo viver sem o teu querer
Percorro o meu caminho para feliz poder te fazer
Tenho sonho de dar-te o mundo por isso escrevo para você;
Ola Cunha, ola povo
És Cunha minha terra amada,
Tu povo quem és, porque tanta raiva e desinformação
Morro por ti Cunha, meu berço idolatrado
Do povo tenho medo, sonhar é somente para os que acreditam e tem fé;
Me sinto preso nesse chão, e cansado de lutar pelos pressupostos irmãos que se vendem por nada...
Sonhos, fé e certeza que minha cidade amada vai vencer um dia!
Não que o "povo" queira, mas porque a minoria das pessoas ainda sonham e desejam, irmãos de perspectivas e de esperanças.
HA quantas emoções desperdiçadas, quantas guerras travadas.
Por ti Cunha 20 longos anos lutei, e continuarei lutando...
Povo perdi a fé que tomes seu jeito, vender a dignidade é imperdoável, apostar no ridículo é indiscutível, fazer se de tolo por desejar a desgraça alheia, é suicídio...
Herois nascem e morrem por uma causa, uma causa justa e jus...
Morrer por desperdício de força, morrer por quem não tem princípios é o mesmo que nascer já vencido...
Mas Cunha por ti morro lutando, mesmo que muitos somente te queiram mal, eu sempre te amarei....
nene policia
Mesmo o perfume, quando trancado num frasco sob pressão, pode virar veneno.
A raiva, quando não encontra válvula, se transforma em incêndio interno: ou sufoca, ou queima.
Te mata de qualquer forma
TERAPIA DO MEU SER
Quando estou com raiva sou frio;
Quando estou com ciúmes sou irônico
Quando estou triste sou quieto
Quando me sinto amado sou feliz
Quando estou apaixonado declaro
Quando já não aguento, escrevo.
A raiva mata,destrói e consome a nossa alma, o silêncio constrói e faz faz reviver os nossos sonhos.
Aulos Carvalho
✩ ☾
Já repararam como algumas pessoas não guardam rancor? Pois é, certas gentes não guardam raiva, na vedade escondem-na, alimemtam-na, fortalecem-na, aumentam-na; e depois trituram-na vaaagaaarooosaaameeente, esperando o momento exato para cuspí-la de uma só vez em nossa cara, e vão cuspindo, aqui e ali, pela vida afora. E haaaja paciência para aguentar os mesmos eteeernos cuspes. Aff! Ninguééém merece isso, né?
A IRA MATIV
Quanto tempo não lhe vejo.
Um vazio tomou conta de mim
Então o que fazer?
Raiva? Talvez,
Silêncio,
Intolerância.
Varias coisas sem explicação.
Amei você, e agora?
Não consigo...!
Esquecer-te.
Tudo que você diz no momento da raiva, lhe causa transtorno e após vergonha. Então! Pense muito, mantenha a calma. Aprenda a agir em equilíbrio nos seus dias de conflitos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Geralmente quando alguém está em estado de raiva é que você conhece sua verdadeira face.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
A raiva é um sopro forte
Impiedosa e quente
Que quando está agindo
Apaga a luz da mente.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
12/04/2024
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
