Poemas que falam de Sentimentos
Estou com saudades dela
Saudades
Pessoa com quem me fazia rir e chorar de raiva ao mesmo tempo
Saudades dela cuidando de mim, porque eu mesma não consigo
Saudades da sua fé
Saudades do seu abraço
Queria você aqui comigo
E difícil estar longe de você
Saudades alguém para conversar
Para me apoiar
Me dar atenção
Rir
Esse ano vai ser o mais difícil para mim, porque você foi emborra
Saudades de plantar
De ir na feira
Ate do seu bum
Eu queria você aqui comigo
Eu queria tanto que você voltasse
Mas é melhor para você ficar ai
E por isso que não vou te mandar isso
É muito difícil guardar isso
Mas é o melhor a se fazer
Eu to com muita saudades mamãe
Desculpa por tudo eu te amo e quando você voltar vai ser diferente
“A decepção vira frustação, a frustação vira raiva e a raiva vira rompimento."
Contexto: aula de revoltas separatistas
O tempo passa,
a mágoa persiste,
o silêncio aumenta,
a aceitação vence.
A raiva some,
as lembranças são constantes,
as saudades ferem,
o subconsciente sempre nos trai.
O renascimento é a meta.
NESSE MOMENTO:
Nesse momento eu sinto raiva
Nesse momento eu me sinto presa em minha própria angustia
Nesse momento eu me sinto vulnerável
Nesse momento eu me sinto frágil
Nesse momento eu me sinto inútil
Nesse momento eu só quero gritar
Nesse momento eu só quero ser feliz
Nesse momento eu só quero partir
Nesse momento eu quero tudo isso acabe
Nesse momento eu só quero ser eu...
Muitas pessoas são violentas
e bravas quando sentem muita raiva. Mas, eu vejo a vida
e penso bem melhor,
mantendo a paz e sabedoria para entender tudo o que
acontece ao meu redor!!!
Só vou pegar as coisas boas que você deixou
Aquelas que você disse por raiva ou dor
Deixo para os dias mortos de maio.
Alexandra Barcellos
Árvore Mãe
Poesias
Permaneça no modo Vida, soltando balões!
Inspire, respire mas solte seus balões de amargura, raiva, tédio, rancor, inveja e ódio, e todos os pressupostos.
Acreditem meus caros, reinará a Paz.
E vivenciarás o Amor.
N a m a s t ê !
Aliás, sobre RAIVA:
Ela é o nosso combustível!
Podem roubar o nosso celular, a nossa bolsa, a nossa dignidade, nos violentarem, mas nunca conseguirão roubar a nossa RAIVA.
Com ela, conquistaremos o quíntuplo do que nos foi roubado!
Perdoar é não sentir mais raiva do que aconteceu?
Perdoar é sobre você. Não é sobre a pessoa que te machucou.
É reconhecer, compreender e aceitar que você foi ferida, sim. É aprender com essa dor. Ouvir a dor, para que ela te ensine a curá-la. É virar a página por saber que essa ferida já não arde mais.
Perdoar é fazer o que for necessário para que sua vida não seja governada por uma ferida do passado.
Dialogar? Cortar laços? Ressignificar a relação? Todas opções são válidas.
Só você saberá o caminho adequado para o SEU perdão.
O ressentimento te mantém acorrentada ao passado. O esforço para perdoar é uma luta pela sua liberdade.
A raiva consome o coração e manipula a mente,
A raiva brinca com a emoção da gente.
Quem nunca agiu por impulso?
Quem nunca disse o que não queria dizer em um ato de impulso?
"Sinto raiva de mim
por te amar,
Sinto raiva de mim
por contigo sonhar,
Sinto raiva de mim
por em você acreditar,
Sinto raiva de mim
por não conseguir te deixar,
Sinto raiva de mim
porque, mesmo não podendo contigo ficar,
ainda assim,
não deixo de te amar..."
A vida nos ensina inúmeras vezes antes da dor ser necessária.
Toda emoção tem o seu papel. A raiva, por exemplo, pode ser tóxica e autodestrutiva. Mas ela pode, também, indicar uma indignação imprescindível, para que você para de tolerar algo que não deve ser tolerado.
O equilibro e a conquista da liberdade emocional, é não viver refém das dores e de emoções que estagnam.
Tornei-me essa fera que rosna constantemente para qualquer um.
Essa marra disfarçada de raiva, mas que na verdade é uma dor incomum.
No fundo sou só um bichinho medroso e sem esperança,
Tremendo de medo das demasiadas lembranças.
Onde há COMPREENSÃO não existe irritação.
Onde não há IRRITAÇÃO a raiva não se manifesta.
Onde não há acúmulo de RAIVA o ódio não se instala.
E onde o ÓDIO não está, também não há Síndrome do Pânico.
@dramarislei
Chegou a hora!
Não a minha mais você viria de qualquer maneira, e eu com muito medo e raiva de algumas escolhas erradas que eu sei irei levar no meu peito.
Nunca fui com sentimentos e naquele período já não sabia lidar com nenhum.
A dor da minha alma falava bem mais alto do que a dor do meu corpo, eu nunca tive tanto medo assim, principalmente de não saber o que ia acontecer.
Assistia um filme de inúmeras possibilidades dentro do meu cérebro, fui egoísta, pensei muito mais nos outros do que em mim, e o que eu queria? A dor aumenta e me conecta para o ao vivo, espere falta pouco...bem pouco foi o que me suspiraram, excesso de vozes e um choro, mais onde você está parece que horas você está aqui e não te vi ainda!
Seu choro tornava aquilo mais angustiante. . .
Até que em então aos meus braços você, veio e como ser indefeso e faminto se pôs em meus seios e por segundos me fitou com os olhos dizendo...
""""Ei moça porque choras? Olha para mim nenhum leão me devorou, e meus ossos estão bem fortes. Então fique bem e apenas confesse que sempre me amou dês do dia que me pediste perdão com a alma cheia me medos e rancor me pedistes baixinho para não a encontrar!"""“,
E assim voltei a mim mesma e entendi que a vida iria sorrir para mim se estivesse ao meu lado e minha meta talvez seja apenas ter o seu olhar eternamente.
Quando falarem mal de vc, não revide! As pessoas quando estão inflamadas pela raiva, tendem a falar coisas pra te diminuir, pelo simples fato de sentir-se melhor com isso...
Se rebaixar a esse nível, deixar com que isso penetre no seu coração, só te fará mal...
Apenas se cale, deixem pensar o que quiserem de vc, o tempo se encarregará de mostrar a cada um a sua verdade.
Te odeio mas não te esqueço
Tenho raiva mas te escrevo
Te rejeito mas não tem jeito...
Te amo
Te quero
Te espero
Te pertubo
Surte efeito
Não te tiro do peito
Tu me ignora
Mas me namora
Não sei mais oque nos une
Nos queremos tanto
Mas nenhum assume
E agora?
Oque faço?
Bato na tua porta
Ou vou embora?
Aprenda a responde com o silêncio tudo aquilo que a raiva pede para gritar para o mundo.
Diga a magoa que ela não mais lhes servira de "consolo",faça o inverso do que o mau lhe permite e pare de arrumar respostas depois de um ponto final.
Seria você um falso culpado ou simplesmente o verdadeiro suspeito pela escolha de um certo alguém?
Saberias dizer se existia chão antes de começar a andar nas nuvens?
Andaria neste exato momento nas ruas que se encheram de buracos ou encontraria um novo caminho onde estivessem construindo para auxiliarem seus passos?
Saberás a resposta quando esquecer as magoas, o ódio e tudo aquilo de ruim que se reflete dentro de suas duvidas.
Tenha paciência pois a resposta está mais perto do que se imagina!
Vida inóspita, insípida, um conglomerado de palavras bonitas que não levam a lugar nenhum.
Raiva internalizada de anos vividos e mal esquecidos de tapas e felicidades escondidas.
Sentido? não há, mas esta é a beleza.
A Vida só é valorizada quando é sofrida, sentida, açoites que o sangue escorre e seca a cada dia.
Feridas pútridas, oportunidades perdidas a vida é para não se viver.
As vezes a raiva, o medo e até mesmo a angústia te tira o foco e a calma, por isso quando você tenta fazer algo com raiva, medo ou angústia não da muito certo. Meu conselho é que não desista do jogo, apenas aperte o (pause) e pense no seu erro e corrija-o. (Minha filosofia). Concordam?
Autor: M.Cauã❤️
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
