Poemas que falam de Sentimentos

Cerca de 112604 poemas que falam de Sentimentos

Não é ruim você brigar com seu irmão, discutir com ele, ficar com raiva quando ele mexe em suas coisas em suas coisas...
Mas sempre é bom você ter um irmão, pra conversar brincar, e
nas horas da bagunçar se divertir!
Mas ruim mesmo é você não ter um irmão e ter que ser sozinho
sem ninguém pra conversar, bagunçar e brincar...
Ruim mesmo é ser sozinho!

Inserida por RiickGrafit

⁠Emoções

Se não fosse a alegria,
você não conseguiria sorrir

Se não fosse a tristeza,
você não conseguiria chorar

Se não fosse o medo,
você não criaria coragem

Se não fosse a raiva,
você não conseguiria gritar

Se não fosse o nojo,
você nunca teria experimentado
comidas diferentes

Mas todas as emoções são importantes.

Inserida por agente_alice

⁠Ser

Não sou
Queria ser
Queria ser mas não sou
Não sou, eu sei
Mas não sei se sou
Você quem sabe
Talvez eu seja
Não sou
Tento ser, mas não posso
Quero ser, continuo não sendo
Mas não sou
Seria bom se fosse
Seria bom ser
Seria bom se fosse
Mas não sou
Quero ser, continuo não sendo
Tento ser, mas não posso
Não sou
Talvez eu seja
Você quem sabe
Mas não sei se sou
Não sou, eu sei
Queria ser mas não sou
Queria ser
Não sou

Inserida por PedroDino

Eu sou o ódio, eu sou a tristeza, eu sou a vingança, eu sou tudo aquilo que as pessoas me fazem ser.

"O olhar perde a alegria
Admiração torna decepção
Que maldade ferir
Quem lhe dei a mão
Quando a cortina caiu
Vi seus olhos ali
Como quem nem sente
A me confundir
Chorei. Bem sei
A dor que senti
Da raiva fiz meu discurso
E custo a me esquecer de tudo
Triste ficou a poesia
E o vento levou a melodia
Desencantou o amor que eu tinha"

Inserida por FabiolaDantas

⁠Minhas alegres memórias.

As melhores coisas de toda a nossa vida, fica sempre em nossas memórias e lá ninguém tira da gente. Nosso primeiro beijo, nossa primeira paixão, nosso primeiro carro, nossos filhos, nossos netos, nossa viagem dos sonhos. Na nossa memória ficam pessoas que nos marcaram para sempre, lugares que nos deixam feliz. Nossa memória é eterna.

Inserida por SabinoTavares

Com Dor No Coração

E pensar que...
Nunca disse a ela o quanto ela era importante em minha vida
Que desde que a conheci sempre fui apaixonado
Por aqueles olhos que me prenderam
Que sua presença me fazia feliz.

Hoje a culpa me consome um pouquinho por vez
Logo serei apenas arrependimento
Apenas mágoa, apenas tristeza.

Ainda serei o mesmo por fora
Mas meu coração já não será como foi
Quando um simples sorriso dela me enchia de alegria.

Pulsa coração... Enquanto pode
Pois logo a tristeza, a dor, raiva e culpa lhe tomará
E a cada pulso sentirá a dor
Do amor que não soube amar.

Quando a filosofia e a poesia se unem, liberta toda a tristesa, odio, dor e sofrimentos profundos do amor trasendo uma sensação de alivio e equilibrio espiritual.

Gosto de acreditar na luz de uma justiça, que vence o ódio e a tristeza. A luz de uma justiça que guia todos os seres.

Só existe um sentimento maior que o amor à liberdade: o ódio ao que a tira de você.

Sentimos ódio por quem devassa nossos segredos e nos flagra com sentimentos meigos. O que precisamos no momento não é simpatia, mas recuperar nosso poder sobre nossas próprias emoções.

Ser ferido gera sentimentos de ódio contra quem o feriu, inevitavelmente. Mas quando ferimos outras pessoas, nós temos que lidar com o ódio deles contra nós, e nossos sentimentos de culpa. Mas saber a sensação de ser ferido é exatamente o que nos faz tentar ser gentis com os outros. É isso que nos faz humanos.

O ódio é um sentimento tão intenso quanto o amor, só que mais impulsivo e menos patético.

⁠O ódio é o lugar para onde vai o homem que não consegue suportar a tristeza.

" Não chore, não desista, nunca chore por ódio, mas sim por alegria. Te guiarei nos momentos mais difíceis, nunca te deixarei cair... Aja onde você ou eu estiver, sempre te protegerei "

Andar sorrindo, alegre e feliz. faz despertar a inveja é o ódio, daqueles que vivem mal e reclamando da vida.

⁠Tenho em mim todos os sentimentos do mundo sei ser bom,ser cruel... cultivar amor e usar o ódio, sei muitas coisas e todas definem o que você pode ou não representar na minha vida. Descobrir o que cabe a você, depende de como você se mostra pra mim... cada qual tem de mim o que lhe é de direito...

O ódio é tão in.gê.nuo quanto qualquer outro sentimento absoluto. O odiar é inseguro, infantil, temperamental e, acima de tudo, temporal.

"Quem quer que nutra contra o seu próximo, sentimentos de animosidade, de ódio, de ciúme e de rancor, falta à caridade; mente, se se diz cristão, e ofende a Deus."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Enquanto o ódio esconde mágoas, a indiferença não tem nada a esconder. É um sentimento franco, explícito e assassino. Saber que alguém simplesmente ignora sua existência faz a lona de seu circo pegar fogo, acabando com seu show.