Poemas que Falam de Escola
A relatividade aplicada ao Carnaval:
Nem sempre a evolução da escola corresponde a um melhor desempenho no ENEM. Periga até fazê-la cair.
Em um dia estamos resolvendo a regra de três na escola e no outro estamos pesquisando preços e modelos de carros. Não é engraçado? Não é precipitado? Não é louco?
Eu tenho medo de sair dessa escola e nunca mais sentir o que eu sinto por Josh por mais ninguém. Eu tenho medo de esperar anos para dizer a ele o que eu sinto e que por esperar demais ele nem se interesse mais por mim. Eu tenho medo de não arriscar todas minhas fichas em alguém que eu amo e o momento simplesmente passar por mim e que daqui dez anos eu olhe para trás e pense: “meu Deus, por que eu não arrisquei? ”, “por que eu não lutei por ele se eu o amava? ”. É esse meu medo. Eu não quero olhar para trás aos 25, aos 30 ou sei lá em que idade e pensar que se eu tivesse feito diferente eu poderia ter mudado tudo. Se não der certo, Lola, não vai ser por minha causa!
(Mais que palavras)
A vida é uma escola perfeita, podemos reprovar em muitas provas, mas não avançamos sem sabedoria, por isso elas repetem-se vezes sem conta. Muitas vezes ficamos exaustos e gritamos...meu Deus não consigo! Mas como não desistimos, evoluímos e gritamos...OBRIGADA.
Uma vida de facilidades não dura muito, a terra é uma escola com apenas alguns momentos de recreio!!!
A vida é uma constante escola onde todos nós estamos matriculados... A permanência nela, até que sigamos a outro estágio, depende de cada conduta... A oportunidade é para todos, aprender ou não é escolha de cada um.
A vida é uma escola, uma sala de aula uma apredizagem, oportunidade para nos preparar para uma vida eterna com Jesus
Quem educa são o pai e a mãe, e a escola abre as portas para o conhecimento, complementando a formação que começa em casa.
A esquerda enxerga a escola pelos óculos do sindicalismo (remunerar professores), enquanto a direita a vê pelos olhos do mercado (fornecer mão de obra).
O comportamento humano depende da sua necessidade, no trabalho, na escola, na área da saúde, no trânsito, matrimônio, na religião, por fim, no caixão.
Se queremos salvar a educação, a escola pública, o ensino fundamental e médio, será urgente que os governantes retirem a formação dos futuros professores das universidades. Elas não conseguem ir além dos bacharelados. Deixem a formação de professores para os Institutos de Educação e Colégios de renome e história.
Não é a qualidade da escola que faz o aluno, é a qualidade do aluno que faz a escola? Não é a qualidade do ambiente que faz a espécie, é a qualidade da espécie que faz o ambiente? Solos inférteis não eclodem sementes.
Crianças com Transtorno do Espectro Autista -TEA não precisam apenas de espaço na escola, precisam de vínculos, escuta e oportunidades reais de pertencimento. Incluir é reconhecer que cada modo de ser também é um modo de aprender.
"A Escola é um lugar garantidor dos Direito Humanos. Por isso a fundamental educação para os Direitos Humanos, bem como em Direitos Humanos. Ao mesmo tempo que se tem consciência, se é capaz de viver e exigir os mesmos direitos também no plano coletivo"
A inovação na escola acontece quando os recursos tecnológicos são parte complementar, quase sua própria extensão do corpo, mas jamais ocorrerá sincronicidade no processo se sua base teórica e a capacitação contínua não se adaptarem.
Obrigada Deus por nos conceder mais um dia, nesta escola que é a vida (aqui na terra). Os caminhos são vários, feliz aqueles que escolhem o caminho onde a sua presença é possível, (o caminho do bem). Sois nosso alicerce, a nossa fortaleza permaneça entre nós, pai, acalenta os nossos corações, alivia as nossas dores e enxugue as nossas lágrimas. Derrame as suas bênçãos, refrigera a nossa alma. Abençoe as nossas famílias, amigos e todos que nos circundam. Amém!
A escola dá uma noção do que é um poema, mas é a vida e toda a nossa bagagem cultural é que nos torna poetas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp