Poemas que Falam de Escola

Cerca de 2862 poemas que Falam de Escola

“Romantizo tudo, não consigo fugir disto. Hoje mesmo, durante a manhã, passei em frente a uma escola infantil onde as crianças brincavam descontraidamente no pátio. Um menino e uma menina, não mais de cinco anos cada um, estavam sentados no canto brincando com as mãos um do outro e sorrindo com uma graça que há tempos eu não via. Eram, ingenuamente, a espécie mais bonita de amantes: puros, sorridentes, aleatórios ao resto do mundo. Ele só olhava para ela, enquanto ela só olhava para ele. As outras crianças eram meras coadjuvantes daquela cena. Ela batia na mão dele, que não conseguia retribuir na mesma força, com um medo de machucá-la que nem mesmo ele entendia. Era amor. Quem pode dizer que não era amor no olhar daquelas crianças? Ganha de muito casal que convivo, de muitos casamentos de décadas. Ganha de muitos amores perdidos por aí. Por fim, cansados da brincadeira, emudeceram e ela encosto a pequena cabeça no ombro dele, que fez pose de homem protetor. Tão pequenos e ingênuos, mas já tão adultos nos detalhes. Ou serão os adultos que são eternamente crianças? Deveriam ser. A brincadeira entre aquelas duas crianças renderia um romance inteiro na minha cabeça. Não adianta: eu vejo presságios de amor em todos os cantos.”

Inserida por usuario313335

A família educa, a escola ensina, mas só a vida é capaz de testar o aprendizado na prática.

Inserida por anderson-martins

1990, uma escola em São Bernardo do Campo, e a minha primeira professora, Ester. Ela me deu um livro, "A loja da dona raposa". Tenho ainda o livro, e a dedicatória que ela escreveu. "Everton, só se aprende a ler, lendo, a escrever, escrevendo, e a amar, amando". O tempo passa e guardo as sabedorias que me ensinaram. Nem sei se ela ainda vive, se ainda é professora, mas sei que ela me ensinou algo relevante.

Inserida por EvertonArieiro

Fui educado em uma escola pública aqui de Uiraúna que a política era uma das proezas mais significativas e honrosas para o homem e necessária para a humanidade, feito um ideal artístico, o sabor da melhor comida e o cheiro da mais cara fragrância, sendo uma das formas de concretização da justiça social.
Peço gentilmente a todos, não estraguem esse meu aprendizado e não me desmotive a lutar pelo meu País, pelo meu Estado e por minha cidade.

Inserida por gnpoesia

⁠A sabedoria não vem com a idade, o tempo não cura nada e a vida não é uma escola...Se fosse assim, não haveria velhos imaturos, não sentiríamos nossos traumas e nem voltariamos a cometer os mesmos erros...Doces ilusões que consolam mas não são verdade.

Inserida por Claudineidias

⁠Quando são crianças, vão embora da escola tomando todinho. Quando viram adultos, vão embora do trabalho tomando cerveja.

Inserida por Claudineidias

⁠Eu queria entrar pra uma escola de pintores , pra pintar seu rosto lindo, no meio de lindas flores.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

A realidade da vida é igual a realidade de uma escola: sempre terão aqueles que nos impedirão de aprender e progredir.

Inserida por danmelga

⁠Se pular fosse sinônimo de avivamento eu estaria em uma escola de samba e não em uma igreja

Inserida por teologiapentecostal

Há "irmãos" que pregam paz na tribuna e espada em casa, no trabalho, na escola...⁠

Inserida por teologiapentecostal

⁠A escola da vida me ensinou, que conviver com pessoas que discursam o Bem, mas tem atitudes que refletem o Mal, são prejudiciais a saúde da nossa alma!

Inserida por kutscher

Na escola da vida, as vezes somos alunos e outras vezes professores, aprendendo e ensinando a nós mesmos, na faculdade de nosso coração!

Inserida por kutscher

⁠Será que o mundo continua uma escola de alunos onde eles não conhecem o professor, ou tudo parou para continuar como está.

Inserida por Raimundo1973

⁠Na escola da vida todos são formados porém poucos exerce o papel de bom aprendizado onde o tem é o professor.

Inserida por Raimundo1973

⁠Na dificuldade você convive com muitas situações em altos e baixos. O aprendizado é uma escola onde a inteligência não separa o sábio do iniciante, ambos vivem para vencer a luta.

Inserida por Raimundo1973

⁠Na escola da vida a um dito popular, é melhor observar as atitudes um inimigo honesto que estender a mão para um falso amigo.

Inserida por Raimundo1973

⁠A gente tem o que merece não tenha dó de ninguém o mundo é uma escola, a tua vida é um livro que será lido no entanto vão ler que você não desistiu de ser uma pessoa feliz.

Inserida por Raimundo1973

⁠No aprendizado da vida aprendemos que a sabedoria não está na escola nasce cresce desenvolvem no ser humano, lembrando que a boca fechada é uma virtude de sabedoria.

Inserida por Raimundo1973

A escola, igreja e política são os grandes elos das relações sociais para os indivíduos e para a compreensão dos acontecimentos, os processos muitas vezes são conturbados pela desobediência de indivíduos no ideal humanista das relações.

Inserida por amaurivalim

A escola é a reprodução dos comportamentos da sociedade, tendo o professor como mediador intelectual, uma espécie espiritual como ponte para o conhecimento. O professor é um instrumento evolutivo na construção crítica do evoluir e o compreender dos anseios sociais, e o acadêmico não deve permanecer na perspectiva apenas da repetição. Faz-se necessário a criticidade para o contínuo da aprendizagem.

Inserida por amaurivalim