Poemas que Fala sobre Adeus

Cerca de 46655 frases e pensamentos: Poemas que Fala sobre Adeus

"" O copo repousa sobre a mesa,
silencioso, apenas o tic tac da água
ao lado um corpo estirado, abandonado a própria sorte
desfalecido, inerte
não é abandono, apenas o direito de se deixar
mergulhar nas profundezas da alma, reacender o espirito
a vitrola, ainda ligada, rola um blues
no bar alguém apaga a última luz.

Inserida por OscarKlemz

(Dois)
Eu só queria te mostrar o céu, falar sobre o infinito,
Dizer sobre o amor e como tudo é bonito.
Eu só queria que conhecesses o calor, falar também sobre o frio.
Mostrar que a água nascente, quando corre sobre a terra se transforma em rio.
Queria falar um pouco sobre coisas banais, sorrir um pouco.
Ouvir o som do silêncio.
Ficar em paz.
Queria amar seu rosa, mesmo sendo preta, minha cor favorita.
Dizer que ao usar os dois, talvez fique até mais bonita. .
Eu só queria te mostrar a simplicidade que existe no olhar.
Dizer que o mundo às vezes é cruel.
Que existem pessoas boas, que te elevam ao céu.
Dizer também, que a maldade e o ódio caminham ao nosso lado, e tem o sabor do pecado.
Queria te olhar nos olhos, e ainda sentir vontade de te beijar.
Acreditar que o amanhã poderá ser diferente.
E mesmo que tudo se repita como hoje, seremos melhores em tudo.
Nos repetiremos inúmeras vezes, e cantaremos viva ao nosso pequeno mundo.
Eu só queria, a simplicidade que ainda sinto.
Falar de mim um pouco mais,
Abraçar apertado,
Dançar, correr pela estrada.
Deixar a loucura acontecer.
Depois?
Ah!
Depois...
Simplesmente em teus braços adormecer.

Inserida por OscarKlemz

" E o céu virá sobre nós,
tanto que ficaremos mudos,
e suas cores serão rosas e flores
imensos jardins
brotarão beijos
como brotam querubins
não mais haverá dor
pois o amor contemplará toda face
todos sentirão o perfume
e o aroma da existência
e não haverão guerras
os homens sentarão à beira dos abismos
e não temerão
as mulheres herdarão toda beleza
cada qual com seu tipo
ninguém dirá que é o fim
pois o amor será a certeza
nos próximos dias ...

Inserida por OscarKlemz

" Na minha versão sobre o tempo
há um foda-se
foda-se!!
esse que se acha o dono de tudo
que varre e escorre como quer
é um maluco ditador
faz o que promete
não constrói nada, acaba com tudo
esse que tanto se espera, passa
como uva passa no arroz
esse que de tão afoito
atrai o coito
foda-se
que ele também morra
no final da grande explosão...

Inserida por OscarKlemz

" Tudo é relativo
a louça para lavar
o prato deixado sobre a mesa
quem coopera
faz o mundo melhor
tudo é relativo
mas nem todos entendem isso...

Inserida por OscarKlemz

" Faz da dor um quadro negro
e emoldura (nele) um gesto de paz
desenha furta cor, tom sobre tom
e chora todas as lágrimas

faz da vida desenho animado
onde viver é poder absoluto
migra todo desejo para o bem
e na tela da existência, medita.

reza uma prece ao senhor
pede força e felicidade
agradece pelo pouco que tem
e vê que é muito perto da posse de alguém

faz uma festa e comemora
todas as horas que sorri a emoção
viver é um presente bonito
amor regalia que aflora o coração...

Inserida por OscarKlemz

" A pressa é tanta,
diante de um tempo escasso
sobre fazer ou não, sigo tentando...

Inserida por OscarKlemz

A CURA

Aproveitando o ensejo
Começo a refletir sobre o que REALMENTE
Necessita de cura URGENTEMENTE
Afinal, a humanidade anda tão carente
Tão desacreditada de amor...

Eu poderia aqui elencar por critério de importância
O Câncer
A depressão
A corrupção intrínseca
A falta de perdão
Entre tantas outras doenças da alma...

Mas a única coisa que me veio à mente
E que concerne a qualquer ser humano
Seja ele hetero, homo, bi
Católico, Evangélico, Cristão, Muçulmano,
Umbandista, Cardecista, Candomblista,
Machista, Feminista ou Ateísta...

Esteja em qualquer lugar do mundo
Seja quem for
Pense como e o que for
Se já experimentou o amor

Ah, meu amigo, é o coração partido
A dor passa
As lembranças boas ou ruins aos poucos se vão
Mas aquelas "rachaduras" deixadas no coração
Essas não cicatrizam, não
Mesmo vencendo a solidão
E não sou eu quem está afirmando, não
Isso foi comprovado por algum pesquisador
Daqueles bem FODÃO!

Inserida por vivi_da_silva

⁠O ENCONTRO

Sem perceber que a vida é bela tava ali sentado ao lado dela, na cadeira de bar sobre a mesa nossas vidas exposta em palavras tendo como teto o céu estrelado, noite de sereno com a brisa fria, que momento não avia agonia sim alegria, meu coração bateu tão forte quando toquei as mãos dela e meus olhos olhavam para ela com tanta admiração que as pupilas dilatam, a noite acabou não fizemos amor apenas semeamos o desejo com Um beijo.

Inserida por MarcosGuedes

⁠Sobre Família...
Existem filhos(as) que preferem ter um PAI, à um PAI AMIGO.
O primeiro cobra apenas as regras familiares, o segundo além das regras aconselha.
Porém, ambos buscam o bem dos seus!

Inserida por ajmesquita

⁠Porquê alguém não gosta de mim?

Questiono, sobre quais os motivos e se eu realmente tenho alguma “parcela de culpa” por despertar esse sentimento em alguém?

Eu mudei? Não! Na verdade eu continuo sendo o mesmo de antes.

Não irei tentar mudar para agradar quem quer que seja, e sabe por que?

Porque está tudo bem alguém não gostar de mim, e isso não muda nada em minha vida.

Inserida por ajmesquita

⁠Diariamente, antes de dormir, tire alguns minutos para fazer uma meditação sobre tudo que você fez durante o dia.

Então, aprenda mais com os seus acertos ou erros.

Orar, costuma fazer bem!

Inserida por ajmesquita

⁠Você já cogitou tamanha imensidão?
Você já refletiu sobre as coisas da vida?
Você já pensou em você?
Tenho o nascente e o poente
Tenho o horizonte e a imensidão
Sou filha do Sol e da lua
Os planetas são minha casa
As estrelas são meus olhos
A via Láctea é infinita
E Deus é isso. O laço que nos une.
(Sonho lúcido)

Inserida por ARRUDAJBde

⁠E sobre a vida...

A vida é um indecifrável mistério cercada de partículas de universo por toda a parte.

by Elmo Writter Oliver I

Inserida por ElmoWritterOliverI

⁠Sem rumo...

A lua paira sobre as nuvens de algodão.
E o pobre menino de rua, sozinho, na noite crua faz das nuvens seu edredom.
E sua cama é uma caixa de papelão aberta.

Rotina certa para a transgressão,
Quando a fome bate no estômago e reflete na mente.
E passa a roubar por nada receber como pedinte para saciar a fome que o consome.

E aquele menino que a sociedade poderia ajudar a se tornar um homem.
Vaga pelas ruas sem nome ou sobrenome.
Adotou um vulgo pra sobreviver.

Parece fato comum na cidade grande.
Onde todos passam e fingem não o vê.
Esse menino poderia ser eu, ser você.
E a sociedade nem tá aí pra tal situação.

Mudam-se os atores políticos mas o texto será sempre o mesmo.
Enquanto muitos perambulam pelo mundo a esmo.
Sem ter quem lhes tenha compaixão.

Como se tornar um cidadão,
Sem uma mão que os levante?
E o mundo preocupado com o elo perdido.
De onde vimos? Quem são nossos ancestrais?

E minha preocupação maior sempre será
Pra onde estamos indo
Nesse mundo infindo onde há um excesso de GLAMOUR e excassez de GLACÊ.
E eu aqui, pensando assim, penso em você, penso em mim...

by Elmo Writter Oliver I
27.03.2022
19:04hs
.*.

#byelmowritteroliveri

🙇🕊️✊🌍🌎🌏✊🕊️🙇

Inserida por ElmoWritterOliverI

⁠#AS #PEDRAS #DA #MINHA #VIDA

Ajuntei todas as pedras que vieram sobre mim...
Com algumas construí castelos...
Torres e muralhas...
Com outras...
Depois de um tempo...
Abandonei-as por aí...

Minha vida cresceu entre as pedras...
Pelas estradas que segui...
De meus sonhos...
Nunca desisti...

Entre elas plantei flores...
As reguei com muitas lágrimas...
E por tanto que vivi...
Também tive muitos amores...

Aprendi muitos segredos...
Entre tais, uns da vida...
As pedras também sonham...
Imóveis e caídas...

As mãos que me atiraram pedras...
Para todos eu sorri...
As pedras acabaram...
E mais forte fiquei e estou bem aqui...

O vento conta minha história...
As estrelas testemunham...
E hoje por onde passo...
Sobre as pedras vou seguindo...
Bem sei eu...
Que à vida vou mais amando...
E com ela tendo mais cuidados.

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠#PEREGRINO

Cortei as rosas...
Arranquei as dálias...
Joguei-as, tristes, sobre a calçada...

Tudo passa e nem tudo fica na história...
Às vezes nem sobra uma simples memória...

Tal qual bolha de sabão...
Ao longe uma canção...
Um caminho e nada mais...
Sem querer voltar atrás...

Um peregrino a sonhar...
Distinguindo das vozes os ecos...
Alma velha em traje de festa...
Cuja única esperança: orar...

Tendo andado muitos caminhos...
Tenho aberto muitas veredas...
Tenho vivido com minhas incertezas...

Se é bom viver...
Melhor é despertar...
Sabeis agora...
Que a verdade veste-se de ilusão...
Podeis voar...
Sem tirar os pés do chão...

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

O AVESSO DO VERBO
(Sobre o que sobra quando as palavras faltam)

Às vezes eu culpo o silêncio, por não me entender ou mesmo compreender as metáforas de minha existência. Ele tem o hábito de esconder as palavras que eu ainda não tive coragem de inventar — ou mesmo decifrar.

Lu Lena / 2026

Inserida por Lulena

Nota sobre ela:

Ela é só nota, mesmo. Nunca música. Como diz Nietzsche: "sem música a vida seria um erro."!

Inserida por nihilista

Tudo que precisas saber sobre os homens e os deuses está em Homero.
As escrituras sagradas dos indianos falam um pouco mais dos imortais.
Vai com Sócrates, a Platão e Aristóteles, não te esqueças de Voltaire e de Descartes. Antes disso leia os épicos universais.
Pense em Dante, na suprema poesia, e com Shakespeare experimenta a maestria, dos fantasmas recitando a humanidade.
Vai a Proust entender a descrição e o ciúme... Anda ao lado de Cervantes e Dom Quixote, nos caminhos deste gênio inventor da liberdade.

Inserida por EvandoCarmo