Poemas que Fala sobre Adeus

Cerca de 46654 frases e pensamentos: Poemas que Fala sobre Adeus

⁠Um fato curioso sobre o livro do profeta Jonas é que: Deus agiu de misericórdia para com ele(até aí, “tudo bem”); mas quando Deus agiu de misericórdia para com o povo de nínive, ele ficou irado.
É o que fazemos, queremos misericórdia para nós e justiça divina para o outro.

Jonas 4:1

Inserida por Fernaandesluccas

Vida

Vem por sobre as árvores
Paira por sobre casas tristes
Ainda de portas fechadas
É o único sinal de vida ali.

Luzes, diversos tons, reflexos
Um cintilante, diversas cores
A parte em cinza, parece paz
E as casas, ainda dormem.

Ouve - se, regozijo de pássaros
Diversos, variados belos sons
Contemplam a face de Deus
Pois ele certamente está ali.

Flores exibem - se lindamente
Cores e formatos diferentes
Exalam embriagantes cheiros
Mas as casas, ainda dormem.

Raios de sol, pássaros e flores
Iniciaram mais um ciclo de vida
Anunciando a ti, um novo dia
Deus trabalhando, enquanto você dormia....

Inserida por barbaramelosiqueira

Poetizar...
É simplesmente
SENTIR, REFLETIR,
e EXPRESSAR-SE
sobre si e sobre
o mundo...
Não é inventar, é expressar
o que dentro d'alma esta.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Sobre as pedras...

Elas sempre
estarão lá!
Enfeites, degraus,
alicerces, obstáculos?
Você decide
que finalidade
cada uma
delas terá.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Sobre os dons

Todo mundo tem o seu
Um completando o outro
Cada um cuidando do seu
Não há espaço para inveja
Se com seu dom sabe lidar
Basta que você descubra
Onde o seu pode atuar .

Assim Deus os distribuiu
Para cada um de seus filhos
Um tanto certo de talento
Para que houvesse partilha
Companheirismo e amor
Porque onde falta força
Outro completa com amor.

Todos com grande valor
Basta saber qual é o seu
Ser consciente é tudo
Na partilha com os seus
Se houver insegurança
Por parte de qualquer um
Acredite, há esperança.

Seguimos neste mundo
Cada um com seu valor
Podendo todos contribuir
Com alegria e muito amor
Pra isso, recebeste um dom
Então seja feliz, e agradeça
Usando bem, o seu dom.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠A lágrima

"Agora a dor era lágrima,
que desceu do rosto amargo.
Escorreu por sobre a rosa,
deixando lá gosto de amor.
Sem querer levou consigo,
o perfume daquela flor.
Caiu em cima do verde,
e o fez brilhar de amor.
Para longe mandou beleza,
expressando o grande amor."

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Muitas vezes na caminhada
já em passos bem cansados
segue o viajante que divaga
sobre o que lá atrás há deixado
Seu coração pede aconchego
está quase desistindo de lutar
mas a vida manda- lhe um adrego
encontra sempre um jeito de se adaptar
Adapta-se à lágrima e à dor
consegue até dar algum sorriso
sem saber que foi Deus, o Criador,
que lhe mandou tudo que foi preciso
Segue então de novo seu caminho
muitas vezes sem ter mais a solidão
pois encontrou quem lhe dê carinho
seja um amor ou um abraço de irmão


***Adrego : acaso ou casualidade

Inserida por neusamarilda

⁠A lua borda em suave luz
sobre as paisagens e quintais,
à uma reflexão nos conduz
- que esta noite seja de paz

Inserida por neusamarilda

Trilhando nosso caminho,
cada um de nós seguimos
em passos firmes sobre pedras
ou em suaves tapetes de ilusões,
sem nunca esquecermos que junto
vão realidades, algumas difíceis de transpor,
mas que essa trilha seja
desenhada em sentimentos bons,
sob a luz do amor

Inserida por neusamarilda

Na vida as páginas viradas,
sempre irão acontecer,
sobre elas não diga nada,
resta apenas delas esquecer...

Inserida por neusamarilda

Quando envolvida em tédio,
segue a noite no estio,
e sobre as flores adormecidas
não há gotas de orvalho
em carícias,
apenas horas mortas
sufocadas pelo calor,
mas a canção da vida nunca para
e nem poderia pausar,
quando o que se vai no coração
é amor,
é doce sonho,
é um não querer
acordar

Neusa Marilda

Inserida por neusamarilda

Não Correspondido

Às vezes me pego pensando sobre você
Mais do que queria, na verdade
Porque o meu ideal seria não pensar nunca

Penso em como você me fez bem
Sem sequer falar comigo
Vai, talvez nós tenhamos nos falado uma ou duas vezes...

Mas isso ainda me incomoda um pouco
Sabe, às vezes me culpo pela falta de interação
Podíamos ser amigos
Mas eu era tímido e você sequer me enxergava

Não faz tanto tempo
E você ainda não faz ideia do quanto me afetou
Mesmo que só te observasse de soslaio
Quando rodeava a área que você estava em busca de razões pra interagir e nunca achava

Isso você não notou
Nós não nos vimos desde então

Nossos turnos não permitem...

E durante tudo isso
Você sequer olhou pra mim

Às vezes chorei por isso
Na verdade, só passar por você me fazia sentir vontade de chorar

Porque sabia que o tempo te levaria
Como o vento leva a poeira consigo

Te amava muito mesmo
E ao mesmo tempo
Não conseguia expressar

Sentir falta de algo que nunca aconteceu
É um defeito meu
Que me faz tão mal.

Inserida por Fahrenheit451

A minha poesia,
é sobre a realidade,
sobre a tarde,sobre o chão...
.
É verso de estrada,
história contada,
também solidão
.
Não segue uma métrica poética,
é sobre o nada cognitivo
ventos e incertezas
as vezes, belezas da religião
.
Muitos que já morreram
e outros que vivem na sombra
é sobre a luz da esperança
penumbra
.
é apelo à casa dos sábios,
sobre o condado estórias de livros
sobre o rio e sua margem,
eternidade na vida humana.

Inserida por AllamTorvic

HIPOCRISIA:


Pensar que somos sãos
Sobre a insanidade alheia
Pensar que amamos
Quando apenas dizemos, te amo
Pensar que somos felizes
Quando nunca, nunca perdoamos
Pensar numa humanidade afável
Quando a guerra faz pela paz do homem
Pesar que somos humanos
Sempre que aos insanos ignoramos
Pensar que somos coerentes
Quando só em si a verdade existe
Pensar que tudo isso existe
Apenas, porque vivemos
Esse plano inconsequente.
É saber que pensando assim
Tudo é utópico nesse mundo vil...

Inserida por NICOLAVITAL

NADA SABEMOS SOBRE...

Que alma não almeja
Conhecer a alma?
Quem ao menos sonhará?
O coração de outrem é outro orbe
A quem não se vê, nem comunica-se,
Com quem não se há entendimento.

Nada sabemos sobre...
Quando de nossa própria
Aquelas que são alheias
Veem, gesticulam, e falam apenas,
No mais supomos alguma semelhança,
Ou mera coincidência.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠REFLEXÃO:

Sobre teu silêncio
Eles crescem e tremem
De euforia receando ouvir tua voz
Sob tua voz
Tremem de fobia e receiam te impugnar
No entanto, se bradares
Receio que morram
De aversão.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠PELO AVESSO:

O mundo gira sobre um eixo sem sorte!
Em um labirinto sem norte
Para um governo sem posse
Que sem brio segue à morte...

Na cadência do trote
Sobre um ar de deboche
Contra um povo tão forte
Que caminha para o corte...

Pra buscar sua sorte
Sem ter medo da morte
Ou cuidar sem deboche
Viaja no trote a buscar suas posses

Inserida por NICOLAVITAL

O ALVORECER:
Ao amanhecer...
Glup... Cai a ultima gota do orvalho
Sobre as pétalas da bromélia a se abrir
A brisa fria sobre a grama em brumas
Exala os eflúvios dos jardins a florir
O inseto...
Ali, inerte a esperar o sol.
Para ao ocaso seu ciclo findar.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠Série: microcontos
O ÚLTIMO ATO
Sobre o púlpito partitura e violão. No palor da ribalta não há público nem canção...

Inserida por NICOLAVITAL


NAU DE ILUSÕES
Se eu quiser sonhar
- Desperto...
Meus sonhos vesgos sobre obliquas paralelas
Aportam em mares tênues sob náufrago porto solidão.
E meus sedentos lamentos à razão
Naufragam mortos mares de ilusões
A deriva essa nau de emoções
Zarpa no infindo oceano da paixão.
Esse emaranhado de cordas
Que se chama coração.

Inserida por NICOLAVITAL