Poemas que Fala sobre Adeus
HINO DA LUZ SERENA.
" Luz que desce mansa sobre o coração.
Clareia o passo. Acalma a aflição.
No silêncio antigo do ser interior.
Renasce a esperança. Cessa o temor."
“Luz que ensina sem nunca ferir.
Mostra o caminho de servir e seguir.
Une as vozes num mesmo sentir.
Faz do amor a razão de existir.”
“Luz fiel que não passa e nem some.
Guarda a alma. Sustém o nome.
Mesmo na noite mais densa e cruel.
Permanece viva. Justa. E fiel. ao infeliz que a abandone. "
“ Vem luz, vem e nos conduza em paz.
Hoje e sempre. Como outrora e jamais.
Pois é quando o espírito aprende a confiar.
É a luz que permanece e ensina a caminhar.”
E sobre a vida aprendi:
1. Quanto mais a gente reclama, mais as coisas tendem a piorar
2. É loucura mendigar afeto de quem não tem nada à oferecer
3. Quando você sorri, e agradece pelas coisas que tem, tudo fica mais fácil, e você começa a enxergar as quedas com outros olhos.
4. Que a sua felicidade incomoda muita gente que você nem chega a imaginar.
5. Sentimentos devem ser recíprocos
6. Que força de vontade vem de dentro, algumas pessoas têm e outras nem imaginam o que seja.
7. Que sonhar não mata ninguém, mas que pode causar muita dor quando alguém mata seus sonhos
8. Que tudo que você faz para alguém seja de mal ou bem volta pra você em dobro.
9. Valorizar as coisas simples da vida e ter por perto pessoas queridas, faz com que sua vida seja muito mais agradável.
10. Ame quem te ama e quem te odeia, reze e peça para que Deus abençoe, pois abençoando alguém você acaba sendo abençoado.
(desconheço autoria)
Quando o lar é um altar…
O louvor floresce no coração das crianças.
Não é sobre saber a letra.
É sobre já conhecer o Autor.
Ignorância
não é uma pessoa ter opinião, mas sim,
ela ter opinião e discutir, sem saber sobre o que fala. Poetadumar.'.
É imprescindível,
quando não se tem conhecimento sobre determinado assunto:
Não ter viés ideológico
e ser imparcial;
duvidar e questionar;
observar e pesquisar;
Analisar os lados e DISCERNIR.
Ferramentas
Um deleite tão grande
Minh’alma se expande
No limite da fraqueza
Uma régua sobre a mesa
Nesse tortuoso caminho
Aferrolhado, atado e sozinho
No peito a dor de um lado
Na gôndola um esquadro
Uma agulhada amedronta
A emoção toma conta
O coração se contrai
O maço e o cinzel no mesmo lado
Ora d’ante atribulado
A angústia que sentia sai.
Deus está do outro lado do rio nos esperando, mesmo ele tendo todo o poder até sobre o rio,(vida e morte) estamos caminhando sozinhos, tudo que precisamos ele nos deu...Uma missão nada mais....
Entenda, Deus não irá fazer nada por nós, ele ja fez tudo que precisava, agora temos que fazer nossa parte, eu não peço nada a ele, apenas agradeço, até na desgraça eu sigo dando graça, se isso o faz feliz, é porque estou melhorando....
Até que a justiça apareça na terra acima da lei injusta e, a fé embaixo dos entulhos floresça como a erva e diga: eis ai teu filho.
Nos seus olhos tristes quero vagar.
Sobre a minha alegria você vai andar!
Sorriso doce a exalar.
Estando em ti quero estar
Profano desejo a acalentar!
TU é CArinho.
Escrever sobre os seus olhos brilhantes
É tão fácil e tão presente.
Eles estão em minha mente
Como gente.
É um amor latente
Esses olhos que olham com os meus olhos.
Meus olhos gementes
Em seus olhos ausentes
Meu amor ainda ingente
E você fisicamente jacente
Te faço sempre presente
Estou em casa, refletindo sobre a fusão entre sonho e pesadelo, realidade e ficção. A noite passada ecoa em minha mente; sonho ou pesadelo, ainda estou em dúvida. Sinto-me deslocada depois daquela experiência.
Testemunhei o fogo devorando a mata e o gelo flutuando no oceano. Percebi que o poder, o dinheiro, a raiva, a petulância, a inveja, a ganância, tudo o que é negativo, tornou-se tão insignificante, restando apenas a necessidade de se esconder, se salvar, perdoar e ser perdoado. Como escapar? Como alcançar a salvação? O perdão! Ele reinava, ecoando nos corações de todos. Chorei, pois a dor era avassaladora, consumindo-me de egoísmo.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.
Tudo se assemelha a um filme com imagens realistas. O que está acontecendo com o mundo? Por que construir bunkers, ó ignorantes, se somente os escolhidos terão salvação? Neste momento, desejo ter um gravador para registrar o caos, mas só disponho de minha mente e meus olhos, sem certeza de minha própria salvação. A dor é intensa, sinto meu corpo queimar com o fogo, e a água gelar-me até os ossos!
Lá fora, o fogo consome as matas, as cidades, enquanto a água do oceano avança, formando uma muralha intransponível. A água está cristalina e o fogo, imponente. É como se um copo de água transbordasse sobre o fogo, porém a chama não se apaga, é como um retrato do inferno em 3D, com cores vivas e deslumbrantes. O mundo está à beira do colapso, e ninguém nos alertou. Sinto-me exausta, cansada, pois não consigo salvar nem a mim mesma.
Vejo imagens, talvez seja um sonho, um pesadelo. Parece que estou sonhando, mas a dor é real. Pelo amor de Deus, façam algo, salvem-nos.
❝ ...Não me interessa o que você pensa ou deixa de pensar
sobre mim. retire o meu nome da tua boca e se engasgue
com seu próprio veneno. Não tenho culpa da sua infelicidade,
e muito menos da sua mediocridade. Pare de culpar as pessoas
pelos teus sofrimentos. Aprenda a olhar as pessoas sem quer ter
tudo que elas tem. Aprenda a olhar o próximo sem quer derruba-lo
ou vê-lo no chão. Tua maldade esta destruindo você. Só você não vê....❞
-----------------------------------Eliana Angel Wolf
❝ ...Ele me olhou nos olhos, discretamente deslizou
o olhar sobre meu corpo. Ele se aproximou se de mim,
e com um toque suave me pegou em seus braços e me
beijou. Seus lábios ardiam em fogo, podia se ouvir as batidas
aceleradas do seu coração.Ele me olhava com ternura e paixão.
Se aproximou de meu ouvido e disse baixinho. Você despiu minha
alma, e invadiu meu coração...❞
-----------------------------------Eliana Angel Wolf
❝...Que os ventos soprem a alegria de viver
sobre teu caminho, que teus dias sejam floridos,
que o beija flor te possa levar um beijo meu.
Que tenha ternura, aconchego e amor neste novo
e lindo dia que esta começando...❞
--------------------------Poetisa: Eliana Angel Wolf
╱◥◣ ╱◥█◣
︱田︱田︱︱田l田 ★..★.
Reflexão
❝ ...Costumo sempre refletir sobre minha vida, o que fiz,
o que poderia ter feito e o que ainda posso mudar.
Não costumo olhar os problemas dos outros, para
concertar os meus. quando tenho duvidas me olho no
espelho, não vejo apenas meu reflexo, minha visão
vai além. Busco respostas dentro de mim, procuro
silenciar meus barulhos interiores. Enfim, procuro estar
feliz e sorrir para os que aplaudem a minha felicidade.
E aqueles que sempre procuram um jeitinho de me
magoar, fica a dica... Antes de me olhar e me julgar,.
Já se olharam no espelho? ...❞
------------------------------ Eliana Angel Wolf
A religião ensina sobre a condenação, o evangelho mostra o caminho da salvação;
A religião prega sobre tremor, o evangelho fala sobre amor;
A religião aponta os atos, o evangelho nos mostra os cravos;
A religião nos aperta, oevangelho nos liberta;
A religião nos apavora, o evangelho nos transforma!
Que a luz divina de D'us afaste as sombras que pairam sobre os corações puros. Que essa luz ilumine cada passo, dissipando as incertezas que se escondem nas encruzilhadas da vida. Que a proteção celestial seja como um manto, envolvendo aqueles cujas intenções são genuínas e cujos corações são íntegros.
Nos momentos de desafio, que a mão divina guie e fortaleça, oferecendo conforto nos momentos de dúvida. Que a jornada dessas almas puras seja trilhada com graça e amor, e que cada obstáculo seja transformado em degrau para a elevação espiritual.
Que D'us, em Sua infinita sabedoria, abençoe, afaste o mal e proteja todos os puros de coração, tornando-os testemunhas vivas da Sua benevolência e luz.
Alguns ensinamentos nos convidam a refletir sobre a impermanência da vida e a importância de aceitar o que não podemos controlar. Segundo Sêneca, "a vida é longa se soubermos usá-la". Devemos focar no presente, encontrar serenidade na aceitação e agir com virtude. Marco Aurélio nos lembra que "a felicidade da sua vida depende da qualidade dos seus pensamentos". Portanto, cultivar uma mente equilibrada e focada no que é essencial é crucial. Epicteto reforça que "não são os eventos que nos perturbam, mas nossas opiniões sobre eles". Ao controlar nossas reações, encontramos paz e força interior para enfrentar os desafios diários.
Marcelo Viana
Hoje eu li sobre isso:
"Nunca se explique para ninguém. Porque a pessoa que gosta de você não precisa disso. E a pessoa que não gosta de você não vai acreditar"...
Mas sinceramente discordo, pois num relacionamento de amizade não pode haver mentiras, manipulação e interesse...
Uma amizade é um lindo dom dado por Deus, onde duas almas compartilham sobre todas as coisas, na maior transparência, para que tenhamos total segurança na relação, daí sim você sabe que a pessoa te ama, pois se entrega de corpo e alma....
Amigo =VERDADE
Colega= Não se abrir totalmente, por total falta de confiança.
Expectativas
É muito triste,quando criamos expectativassobre algo e aquela coisa
não acontece.A sensação é de umaincrível frustração.Bom seria, se tudo
o que quiséssemostornasse realidade.Mas, nem sempre é assim,há os desencontrose muitas vezesas incompatibilidades.
Não basta querer.
