Poemas que Fala sobre Adeus
Amizade opõe - se a hierarquia,
Não existe o maior sobre o menor.
Laço de vida que une,
Os corações em um só.
Amor de pai, de mãe, de irmão
Sentimento de comparação sem igual.
Mas amor de amigo é diferente
Você conhece de repente,
E pra sempre presente
No momento bom e no mau.
Amigo que chora, que ri, e sabe
Que na derradeira passagem pelo mundo
Assim como união da família
É laço de nó profundo.
A parte que cabe do mundo,
Amigo no que der e vier.
Feliz é quem conta pra tudo
Novo, velho, sábio, astuto
Carrega da infância um irmão de fé.
Sabe, gostar de alguém, no fim, é sobre se deixar ser possuído, como se render-se fosse a única coisa possível.
Aos momentos bons, aos momentos ruins.
Com a pessoa errada, cinqüenta minutos de solidão, dez minutos de alegria.
Um livro relata a visão de um autor sobre fatos ou ficções diversas.
Filmes e encenações ainda que destes mesmos livros, saindo dessa única definição, mostram não apenas visões, mas as cores, olhares e sentimentos sendo expressos, tudo em um conjunto harmônico e cuidadosamente selecionado, nada em acaso e chegando à perfeição; arrancando lágrimas ou risadas quando escolhidos e montados com o cuidado correto..
Essa, é uma arte final fantasticamente singular, única e irresistível!
Entre as divergências ou posicionamentos sobre o relaxamento da quarentena e abertura do comércio
enfim
Falarão por si as consequências
com as devidas responsabilidades a quem lhe for de direito
quando relacionado a vidas em risco
Quando as pessoas se limitarem a opinar somente sobre o que realmente entendem deixando de espalhar boatos e mentiras,
Os que se formaram profissionalmente e os que realmente dominam determinados assuntos poderão agir com mais tranquilidade e paz
E a má fé não mais dominará e conduzirá a ignorância
Aos Imperfeitos
Aprendi que mentir sobre algo geram dores maiores do que aquela que eu não quis enfrentar. E que para limpar este veneno exige a Verdade.
Descobri que elogiar e reconhecer os potenciais e virtudes das pessoas nos tornam mais próximos e o quanto isso é belo.
Eu já vivi o rancor, a angustia, a raiva, eu trai e fui traído. Já roubei um beijo e em algum momento roubaram de mim.
Tenho medos, vários, quase o tempo todo. Mas cansei de disfarçar ou negá-lo. Já sofri demais vestindo essa capa de super homem . Hoje eu aceito os meus medos e incrivelmente eles se tornaram menores.
Já vivi grandes amores, perdi alguns pelo caminho. Troquei de direção, de estilo, de gosto musical, só não troquei minha essência e minha fé.
Descobri que são nossas imperfeições o real caminho para o amor. Todos os meus erros me colocaram onde estou, com uma capacidade de perdoar a mim e aos outros.
Abandonei os julgamentos, pois eles tornam o caminho bem mais difícil e doloroso. Os julgadores veem inconscientemente nos outros a possibilidade real de mudança através do perdão e isso ainda os incomoda demais.
Hoje quando me dizem: como você mudou, está diferente! Eu sorrio e agradeço pois isso é evolução, portanto não é ruim.
E já me senti muito só, mas foi lá, no meu interior imperfeito que descobri, na fragilidade. Que minha existência nunca foi e nunca será só.
Pois no final, somos todos um.
Nossas imperfeições são o caminho de cura uns dos outros, através do AMOR.
Gratidão 🙏🏻
Antes de falar ou realizar algo se pergunte sobre esses quatro pontos:
É necessário?
É útil ?
Cria alegria?
Gera cura?
São quatro pontos a serem analisados antes de fazer ou falar qualquer coisa.
Se a resposta for não é o momento de mudar de ideia e recomeçar.
Não é sobre curar o seu corpo. Recrie-o.
Não mude sua vida. Reorquestre-a.
A batuta está em suas mãos.
Sobre relacionamentos...
Já chorei as perdas;
Já sofri o luto;
Já senti a falta;
Já senti saudades...
Mas,hoje nem mesmo me lembro...
Quem morreu mesmo?
Banhar na chuva
Talvez me falte um parafuso a menos ou me sobre chaves demais ...
Em demasia ,as vezes começo ri de mim mesma quando me supero,o que tanto me dá trabalho!
Dançando na chuva, abro minhas portas secretas da alma e com o ar de quem diz tudo "não digo nada" pois a maior certeza que trago comigo _ é que Deus está comigo e me mima ...só fui ali de saia rodada vermelha e florida ver o mar atrás do muro e quem me pegou de surpresa? Ela a chuva , como não sou de açúcar eu tomo banho da cabeça aos pés.
Não me apressem, pois a vida está aqui e agora.
Formas definidas sobre quem você é:
Quem você pensa ser;
Quem pensam quem é você;
E o que Deus sabe quem de fato é você!
As plumas mesmo sendo macias, quando caem sobre as feridas, fazem doer.
E as pessoas perversas ou mal intencionadas que sabem disso... é que direcionam o vento que as carregam.
E pode ser um gesto tão leve, delicado, que se torna adoravel aos olhos. Mas no final, um abismo se abre e o pesadelo vislumbra toda a beleza das plumas.
Porque não falo sobre o meu passado? Bom é simples, o nome já diz, "passado". Passou e não vai voltar, mesmo que presente nas lembranças ainda esteja ele não vai voltar. Não sou a mesma pessoa de dez anos atrás, ou dois anos, na verdade mesmo não sou a mesma pessoa que eu era ontem...
As pessoas passam tempo demais em seus passados, e acabam esquecendo de escrever o presente, no futuro tudo que elas terão serão lembranças de um passado que poderia ter sido diferente se elas não estivesse tão concentradas em seus passados...
Talvez quando perceberem isso já será tarde de mais, e o passado terá destruído todo seu futuro...
Ser feliz ou Não?
E os pensamentos voam, como se estivesse compondo o último refrão sobre a escuridão.
Como o fim de uma noite turbulenta, que almeja o esplendor de um grande sol.
Não há oque temer,a tristeza me deixou e a grande amiga solidão me abandonou.
Me resta um pouco de medo, não sei oque posso me tornar sem essas grandes companheiros.
Talvez seja apenas medo de ser feliz, passei tanto tempo com a melancolia que não tenho certeza se posso deixá-la para trás.
Oque seria de mim se eu fosse feliz? Qual o grande perigo desse arrisco? Eu realmente não sei!
Mas deixo essa caneta e esse pequeno caderno para arriscar a saber.
Sobre a amizade:
É um espécie de amor
sem sexo e sem cobranças
Acontece quando se respeita o outro
Têm uma troca de atenção, companhia e afeição
Um amigo têm abrigo no olhar
É parceria casual e voluntária
Acontece de um jeito diferente com cada um
Quase sempre com a melhor parte do sujeito
Porque quando se revela
os piores defeitos
A amizade se desfaz
A amizade têm que ser leve
Espontânea e livre
E quase concordo com quem disse
Que nada é eterno, mas aquilo
que cuidamos dura mais
Digo quase, porque acredito que a amizade verdadeira sempre dura o tempo suficiente de perpetuar no coração.
Aurora Natalina
Neste Natal, convido você a refletir,
Sobre o mistério que o céu veio abrir.
Não é um aniversário que hoje se celebra,
Mas o nascimento de uma luz que nunca cessa.
O dia exato? Não sabemos, é verdade,
Mas o que importa é a eternidade.
Jesus nasceu para cumprir uma missão,
Trazer ao mundo graça, amor e redenção.
Ele é o Emanuel, Deus entre nós,
Que transforma lágrimas em louvor e voz.
Seu nascimento, esperança pura,
Jeová Rafah, o Deus que cura.
Que este Natal seja mais que tradição,
Que toque fundo o seu coração.
Pois não celebramos só o que foi, mas também o que virá,
Cristo vive, e Sua luz nunca se apagará.
Que o verdadeiro sentido brilhe em sua vida,
Com paz, alegria e fé.
E ao lembrar o Menino Jesus,
Celebre o Salvador em sua Luz.
Feliz Natal🌟 🙌💖
#natal #nascimentodejesus #natal2024
Aprenda uma coisa, a vida é sobre sentir mais, todavia pensamos tanto e acabamos não vivendo nada!
Re Pinheiro
Amor?
Se eu fosse falar sobre meus amores da vida, falaria sobre meus amigos que me fazem sorrir todos os dias.
Falaria sobre meus pais, que mesmo com tudo que passaram, deram o melhor de si pra cuidar de mim.
Falaria sobre meus irmãos, que mesmo em silêncio, sei o quanto me amam.
E principalmente falaria sobre ti.
Você, entre tantos que já amei, consegue ocupar a maioria de meus pensamentos.
Não penso em você todos os dias, mas sempre me lembro do quanto amo você.
Como já amei.
Como você já me fez sentir.
Como ainda me faz sentir.
Olho pra você e, mesmo com os momentos ruins que tivemos, não consigo lembrar deles.
Pois quando olho em seus olhos, lembro apenas do quanto eu a amo.
O quanto amo nossas memórias boas.
Como amo sua risada.
Como amo quando está irritada com minhas implicâncias.
E principalmente, amo o jeito que me ama.
Não é sobre valores financeiros.
Não é sobre bens materiais.
É saber ser humilde.
É saber tratar bem às pessoas!
Sobre perdas e danos
Nem tudo são perdas, nem tudo são danos
Mas entre um e outro
Sempre perdemos um pedacinho do coração
Às vezes também aprendemos, então
Se aprendemos,
Nada foi em vão
Desde que não tenhamos deixado
De demonstrar afeto e bom trato
Porque de tudo que perdemos
Ficam os danos e os ganhos
De tudo que aprendemos
