Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Me dizem que sou forte por lutar tanto... às vezes lutamos tanto por um objetivo, lutamos para manter algo, para sustentar uma situação, e em certos momentos percebo que eu luto mais pelo medo de mudar tudo, pelo medo de perder tudo e ter que recomeçar do que por um ideal... e essa luta toda é muito mais covardia do que força.
Talvez a solução seja não me importar mais com o que as pessoas dizem. Talvez eu tenha que viver minha vida sem ter que dar satisfação a quem não preciso. Talvez eu precise me afastar de alguns. E me aproximar de outros. Talvez eu tenha que ir dar uma volta lá pelas bandas onde mora a felicidade, e não voltar mais.
“Dizem por aí que os olhos são o reflexo da alma. Então permita-me dizer que sua alma é linda. É brilhante, sorridente, tímida, quieta e em constante agitação. Sim, ela possui características opostas que a deixam única. Quem observa bem consegue ver a beleza que exala do seu olhar… seus olhos brilham como nenhuma fonte de luz conseguiu brilhar até hoje.”
Não se deixe levar por qualquer palavra negativa, não de ouvidos a tudo que te dizem, acredite em você!confie nos seus passos,no seu caminho terão obstáculos, sim... e muitos, mas tua confiança te fará ultrapassar, você não sabe o quanto é grande, até provar pra si,o quanto é forte. E assim siga firme, cada passo dado é um pequeno pulo no teu futuro e pode confiar, será incrível...
Ah, esses falsos moralistas, conservadores de araque, que se dizem defensores da moral e dos bons costumes, não perdem por esperar, pois haverá um momento em que todos perceberão que eles não passam de embusteiros, adeptos do seguinte ditado popular " faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço".
O universo surgiu do Big Bang, dizem os ateus cienticistas. Suponhamos que seja verdade, o que impede que um dia ele acabe numa explosão tão repentina como a original? Pois num universo onde tudo surge do nada, seria possível que do nada tudo fosse desfeito. Como podem viver tranquilos sem pensar nessa possibilidade?
Muitos dizem que nos dias difíceis descobrem quem são os verdadeiros amigos. Mas eu não, nos dias difíceis vejo que muita gente se aproxima com a falsa ajuda, com o falso apoio, na busca de se aproveitar da má fase, da situação ruim, dando um suporte hoje que amanhã será cobrado... Buscam te aprisionar em uma "dívida eterna". O que eu digo é: Atentem-se aos dias de triunfo, de glória, os dias de felicidade... Pois nesses dias por estarmos alegres não conseguimos ver aqueles que estão incomodados com a nossa vitória, o falso "parabéns" e o sorriso sem graça daqueles que se dizem amigos e querem o teu bem porém não te querem ver melhor do que eles. São esses que sempre irão te impedir de evoluir e até mesmo ignorar o teu sucesso.
Dizem que "toda religião leva a Deus", mas não é verdade. A religião é uma tentativa de religar o homem finito ao Deus Eterno. A religiosidade só produz efeito se pregar a Cristo e este crucificado. A religiosidade é uma capa que nos afasta de Deus, exceto se sua mensagem anunciar Jesus Cristo como O único caminho para Deus.
Dizem que a dor tem seus benefícios, dizem que com ela você aprende a ver a vida com outros olhos mas, na verdade ela te imobiliza, faz você você perder a vontade de sentir as coisas boas da vida porque toda vez que você sente algo bom você sabe que algo ruim vai acontecer, vai te machucar e vai doer.
O contrario que me fascina é a ironia do que não se pode controlar. Quando dizem, não é para falar, mas o outro ignora, fala muito. Quando é preciso que fale, este fica incomunicável. Ela quieta por fora, inquieta por dentro. Quando necessita tomar uma decisão, quem brota é a mais pura indecisão. Fala o que sabe e demonstra até uma falsa segurança. Age como quem tem certeza, mas o que ocorre é a profunda incerteza, e a noção que já não sabe mais de nada quando já é cobrado que ela saiba um terço de tudo. Queria acomodar-se, mas se incomoda ao perceber que sua pergunta ainda não tem nenhuma resposta.
Uma coisa que detesto e vejo nas igrejas é quando dizem "vire para a pessoa que está do teu lado", ESTÁ ERRADO!!!. Igreja é lugar para buscar adorar à Deus, não é clube de auto-ajuda, não é pra ficar dando a mão e nem olhando pro irmão, correndo o risco de paquera e adultério.
É como dizem, por vezes, ficamos ansiosos em demasia por ter e fazer algumas coisas no nosso tempo e sem a sabedoria de esperar o tempo de Deus, bem como não temos a maturidade de prever que imprevistos acontecem e que nada é como gostaríamos ou imaginávamos, mas com muito empenho e dedicação chegamos muito perto daquilo que sonhamos ou que havíamos idealizado e sonhado e que lutamos para ter e conseguir.
É HUMANO dizem alguns aqueles que pensam, se preocupam com outros é livre e dono de seus pensamentos e acções, e "desumano" aqueles que praticam o oposto. A quem destes dois os homens deste mundo se identificam? Não sei e estou com remorsos de saber a resposta, pois imagino a resposta, mais não ter a certeza me mete tranquilo.
"As maiores frustrações que acumulamos em nossas vidas dizem respeito mais aos nossos medos internos que nos impediram de começar que as condições externas que porventura tenham nos impedido de alcançar nossos intentos, e note bem, se não temos controle sobre esse segundo conjunto de coisas, quanto ao primeiro, está absolutamente ao nosso alcance superá-lo."
não somos criaturas má, eles nos julgam maus, mas eles não são só bons, eles dizem nos amar mas não é amor.se apoderam dos outros em seu próprio benefício. Fala que é amor mas na verdade aproveitam de todos os benefício que agente oferece. Falam q são submissão e dependente da gente para nos manter presos a eles .
Dizem os mais sábios, amai a arte em seu escolpo, reflita em sua forma, sinta sua sinergia, tudo nela é positiva e engrandece a mente, a vida sem arte seria cinza, sem traços, sem formas, sem alegrias e decepções, alias, não seria possível se conceber vida, pois a vida é em si uma arte em movimento.
As lembranças também dizem adeus. Umas se despendem lentamente, outras simplesmente desaparecem, algumas são resistentes, mesmo cansadas e quase adormecidas preferem e vão permanecer. Há aquelas que são forçadas a se retirar e há também aquelas que se foram cedo demais. É como uma festa com seus diferentes convidados, um a um, todos se vão. É triste eu sei! Eles, elas, tanta gente, tanta lembrança... Cada uma leva um pedaço de mim, do meu coração, do meu abraço, do meu sorriso, da minha amizade, da minha cumplicidade, da minha admiração, do meu aprendizado, das minhas palavras, da minha dedicação, do meu tempo... Elas se foram e parece que me tiraram tanto, mas é só uma má impressão, pois me trouxeram muito mais do que levaram. Elas se foram e eu tive que ficar, tive que seguir, tive que investir naquele espaço vazio e inovar na decoração.
Dizem que nada é por acaso. As vezes, nos apegamos a algo, a alguém e imaginamos o inimaginário em nossa mente. Naquele momento mágico, tudo passa a ser possivel pra nós, um toque, um beijo, um olhar mais marcante. Ouvimos os passos da pessoa antes mesmo dela partir de onde está, o exalar de seu perfume. Nós conseguimos sentir com nosso corpo tudo que a nossa mente nos leva a querer e o desejo invade o corpoe renova a emoção. Mas quando percebemos que tudo não passou de um sonho, de um desejo incerto, a tristeza, a decepção nos assola, mas quando abrimos os olhos e o esfregamos, vemos que o sol já está anunciando um novo dia e com ele vem uma nova chance, uma nova oportunidade para tentarmos novamente. Pra tentarmos ser feliz.
Alguns dizem que o amor verdadeiro nunca acaba, ele se mantém vivo no fundo do coração, mas do que vale um amor bonito se ele não for expressado? é o mesmo que acender uma vela e coloca-la debaixo da mesa, assim é o amor ele não deve ficar no fundo do coração, ele deve ficar de portas abertas com um lindo sorriso de boas vindas.
“ Muitos que se dizem cristãos entram em total contradição com aquilo que eles mesmos dizem acreditar. A alienação (ignorância) leva ao fundamentalismo e ao idolatrismo tanto de imagem como ao idolatrismo do livro(Bíblia) ... Por ai você ver que não adianta passar anos e anos rezando, esquentado o banco da igreja, se na hora que podem demostrar misericórdia e o amor de Deus para com seu próximo agem contrario como seres bestiais espelhando ao ditos demônios que tanto repugnam e tanto se assemelham! ”
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp