Poemas que dizem sobre Contos de Fadas
Desafios da vida
A vida não é fácil sobre os desafios que enfrentamos
Lutas batalhas aos olhos
De quem já sofreu muito
com as adversidades da vida
Todos já sofremos com todas
As barreiras do caminhos
Muitos de nós já pensamos
Em desistir mas continuamos
Tentando ser melhor que ontem
O ontem que erramos nos machucamos
E continuarmos com o propósito de mudança
Para recomeçarmos novamente com um novo olhar
"Nas Profundezas da Alma: Uma Reflexão Sobre o Verdadeiro Desejo e a Busca pela Identidade através dos Labirintos do Ser"
"Ah, o que é saber o desejo verdadeiro,
Será que realmente o conhecemos?
Ou buscamos nos labirintos da alma,
Os desejos alheios que nos definem?
Desejar, é mergulhar nas águas profundas da incompletude do ser,
Ou apenas refletir os anseios do outro,
Para enfim, encontrar a sensação efêmera,
De ser desejado pelos olhos que nos veem."
Balmot Biancciorne
Em seis dias faço aniversário… eu estava olhando essa foto, enquanto palestrava sobre nós mulheres negras, a solidão da mulher negra, a exclusão que tentam nos impor de tudo que é belo, digno de receber afetos positivos, tudo que nos subjuga… por mais que tenhamos ou onde estejamos, bate e baixa esse olhar, de procurar um lugar de pertencimento.
Eu gostaria de estar num jardim de girassóis, sim amo receber flores, eu amo girassóis, eu até casaria com um buquê de girassóis, num pôr do sol a praia, ao lado de verdadeiros amigos e família, eu até casaria comigo mesmo…
Em seis dias eu deitaria num jardim, sorriria para mim, diria que valeu apena existir.
Em seis dias não sei como estarei e se estarei, mas estarei talvez vestindo um sorriso que me entregarão com o amor e afeto de minha mãe e filhos, talvez eu use um batom de sorriso por eles… não importa, verão meu sorriso e gratidão a Deus pela vida, por de alguma forma contribuir com a missão de ser mãe, de ajuda do próximo mesmo nas minhas limitações… talvez sorrir seja um remédio para o tédio, para os que recebem e para meu cérebro entender que precisamos sorrir juntos!
Quem sabe eu Girassol para outras mulheres!
Por anda vagueias, alma traquina
Ainda sobre as ondas do mar
Ou jaz na areia
Exausta intensa inteira
Eterna menina
O perfume que sentes
E segues inebriada
Entre rios e mares e campos e vales
Banha-te de mil prazeres
E tu, alma travessa, não te contentas com nada
Arrisque fincar morada
Experimente um breve pouso
Vislumbre por um único instante o infinito
E eternizarás em ti a paz que anseias.
Se por um fio atravessas mil mundos
Numa piscadela alcanças a luz do fim do túnel
Ja é dia onde há pouco era escuridão
Acalma teu coração no sonhar
E seus sonhos realizar-se-ão.
Questão sobre o problema do Mal, no(do) Mundo
O Mundo é Mal ou apenas contém a Maldade?
Se se entender que o Mundo é Bom, então o Mundo apenas contém a Maldade. E quão grande é, a Maldade deste Mundo!!! Por outro lado, se se disser que o Mundo é Mal, então, dever-se-á se admitir que, no Mundo, apenas contém a Bondade! E quantas manifestações de Bondade, também, há no Mundo!!!
Ou o Mundo, originalmente Bom, tornou-se Mal, e apenas contém a Bondade, ou o Mundo originalmente Bom, continua sendo Bom mas apenas com a Maldade CONTIDA nele. E se se disser que ele apenas contém a Maldade, então ele continua sendo Bom. Obviamente, não tão bom quanto era, antes da Maldade ser impetrada nele. Pois obviamente antes da introdução da Maldade, a Maldade, sequer existia. A menos que se admita que, ou o Mundo nasceu Mal, ou já contendo a Maldade ínsita nele.
Às 07h31 in 10.05.2024
Suas atitudes falam mais sobre você do que suas palavras, seu caráter é formado pelas atitudes que você toma, as decisões da sua vida refletem no espelho a cada amanhecer e mais do que palavras ditas são as não ditas, apenas pelo cansaço de te mostrar que o céu não é amarelo... 🟡 Más por sorte tens o sol para te fazer mudar dia a dia Que minha vontade de ficar seja mais forte do que os motivos que me fazem ir ✬ ⍣ ⭒ ⊹ ✮ ✧
💛
No céu aberto há luz de ovnis lembro que avistei
Diomedes falando sobre a origem da espécie
Homem na condição fugitiva imerge o homem
Sente frio, busca o fogo
Bebe rios, sente a si mesmo, algo incômodo
Queima vivo
Mas há coisas que o tornam febril
E ele renova o ciclo, busca alívio
Sente frio
Busca o fogo
Bebe rios e é porre de novo
O tempo nos parece mais pesado que o físico
Na batalha de Covadonga sobre os muçulmanos,
a princesa das Astúrias em as Crônicas de Albertino “na reconquista”,relata sabiamente a distinção entre o amor “da” e o amor “para” a sua vida. O amor da sua vida é avassalador, ardil ,intenso, emocional, Seus caminhos são curvos, turbulentos, mas repletos de encanto e paixão. Com ele você pode tocar as estrelas. Já o amor para a sua vida caminha sutilmente por uma estrada reta, com o horizonte sempre à frente… Racional, este amor você não sente, apenas vive e sustenta… este amor não dança e nem rodopia. Ah!…mas se podes ter os dois em uma só companhia…és o ser mais feliz que se podia!!!
O poeta fala sobre aquilo que sente ou sobre tudo que vê. Externa suas emoções e, ao mesmo tempo, esconde-se no anonimato de suas incertezas.
Fala sobre alegria, dor ou tristeza.
Não há tema específico, tudo ao seu redor vira rima, versos e poesia, encanta-se a cada dia.
Vendo a vida acontecer, embora saiba que seja efêmera como uma vela.
Para um poeta, ela sempre será bela.
"Quando olhamos para o passado e refletimos sobre as adversidades enfrentadas pelos antigos reis, somos inspirados a agradecer pelo presente, onde países se unem em solidariedade, visando um mundo melhor, onde cada voz é importante e juntos construímos um futuro repleto de esperança e realizações.
24/03/2024
Às vezes, sinto como se estivesse carregando o peso do mundo sobre meus ombros. Cada interação, cada palavra, parece adicionar mais carga. E, às vezes, simplesmente canso disso. Canso das máscaras, das pessoas...
É como se minha energia fosse sugada, deixando um vazio no peito, um cansaço que vai além do corpo, atinge a alma. E é aí que desejo um momento de paz, um instante onde posso respirar fundo e sentir que sou o suficiente, mesmo todo resto gritando incessantemente que não sou. Tapar meus ouvidos...
Não é que eu não goste das pessoas, é só que, às vezes, só às vezes, preciso me recolher, me reconectar comigo. Às vezes, é preciso deixar o barulho lá fora e apenas ouvir o silêncio dentro de mim.
Então, sim, às vezes estou cansada. Mas não é um cansaço de querer fugir do mundo, é apenas um alerta de que...
Apenas um alerta...
Gigantes Depois do dilúvio (Teoria)
21 E expirou toda a carne que se movia sobre a terra, tanto de ave como de gado e de feras, e de todo o réptil que se arrasta sobre a terra, e todo o homem.
22 Tudo o que tinha fôlego de espírito de vida em suas narinas, tudo o que havia em terra seca, morreu.
23 Assim foi destruído todo o ser vivente que havia sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; e foram extintos da terra; e ficou somente Noé, e os que com ele estavam na arca.
24 E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinquenta dias. Gênesis 7:21-24
Há uma teoria, que não é descabida, que ao Dilúvio morreu todos os seres com folgo. Folgo (de respiração) exceto os seres que estavam na água ( incluindo 4 Nelfilins que eram anjos caídos, que segundo alguém disse, poderiam respirar na água). Mas estes seres, segundo mitologia Egípcia e Babilónica (teriam sobrevivido ao Dilúvio, porque pois tinham pulmões de peixes). Diz o mito, que estes seres vivos, depois do dilúvio continuaram a viver.
Então foram estes que fundaram as nações do Egito e da Babilónia (este mito existe na mitologia do Egito e da Babilónia).
E assim deram origem aos gigantes Depois do dilúvio.
E a todos os nelfilins depois do Dilúvio. Isto é uma teoria. Nada de concreto. O que é certo é que a Bíblia diz que depois do Dilúvio há gigantes. Está teoria não é descabida. São estes seres que estão presos junto ao rio Eufrates. Serão soltos depois no tempo final em Apocalipse. Cuidado isto é uma teoria, mas realmente com algum sentido.
Sobre correr em uma manhã de domingo…
Não corremos sozinhos. Mas seguimos nosso próprio ritmo.
Há pessoas “escrotas” que correm disputando com o próprio ego, mas elas não sabem disso. E existem pessoas inspiradoras.
As pessoas inspiradoras nos impulsionam a seguir em frente.
Há quem corra pelo prêmio e aqueles que querem a experiência.
Há quem vá por pressão alheia e quem vai por estilo de vida.
No final, nos encontramos todos na linha de chegada. Após percorrer o mesmo percurso, porém de modo e tempo diferente. E aqui está o aprendizado.
E você, qual corrida está correndo?
Sobre os gigantes antes do Dilúvio e depois do Dilúvio. Existiram mesmo? A bíblia fala deles. Se os gigantes antes do Dilúvio eram filhos dos anjos caídos? Se os gigantes depois do Dilúvio não eram iguais aos primeiros? Ou se eram iguais? Acho eu que ninguém tem a verdade sobre isto.
Mas tenho também a minha teoria, sobre isto. Agora que uns e outros existiram, isso ninguém pode dizer que não!
Ser forte como mulher vai além de simplesmente suportar as adversidades da vida. É sobre tomar as rédeas do próprio destino, desafiando constantemente os limites impostos pela sociedade e pelas expectativas alheias. Não se trata apenas de sobreviver, mas de florescer em meio ao caos, de transformar desafios em oportunidades e de encontrar poder na vulnerabilidade.
Uma mulher forte não aceita migalhas quando merece um banquete. Ela sabe o seu valor e não tem medo de exigir o que merece, seja no trabalho, nos relacionamentos ou na vida em geral. Ela se recusa a se contentar com menos do que merece, e isso não a torna egoísta, mas sim autoconfiante e determinada a alcançar seus objetivos.
Sair da zona de conforto é uma segunda natureza para uma mulher forte. Ela não teme o desconhecido, mas sim o abraça como uma oportunidade de crescimento e autodescoberta. Ela está sempre em busca de novas experiências, desafiando-se a alcançar novos patamares e a explorar novos horizontes.
Ela enxerga a vida colorida, mesmo nos momentos mais sombrios. Sua resiliência e otimismo a capacitam a encontrar beleza e alegria nas pequenas coisas, e sua determinação a guia através dos tempos difíceis. Ela sabe que a vida é uma jornada repleta de altos e baixos, mas escolhe ver o mundo através de uma lente de esperança e positividade.
Em resumo, ser forte como mulher significa abraçar sua autenticidade, defender seus valores e nunca se contentar com menos do que merece. É sobre viver a vida com coragem, ousadia e determinação, inspirando aqueles ao seu redor a fazer o mesmo.
Certa noite eu estava aconselhando dois discípulos e falando sobre os sonhos de Deus na vida de Abraão. Estávamos nos aposentos de uma panificadora, e enquanto Deus nos ministrava aquela palavra, aproximou-se de nós um garoto que aparentava ter menos de 10 anos, desnutrido e com cheiro de cola. Paramos a conversa para atendê-lo e ele não nos pediu dinheiro como esperávamos, ele disse-me: “Moço, compra um sonho pra mim?” O convidamos a sentar-se conosco e providenciamos o sonho. Enquanto ele saciava-se com o doce perguntei-lhe o seu nome, “no intuito de ajudá-lo de alguma forma” e ele nos disse com a boca cheia de sonho: Meu nome é Abraão.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Caros Conexões,
Hoje, convido vocês a mergulharem em uma reflexão sobre a verdadeira essência das organizações. Enquanto o mundo avança em direção a uma era cada vez mais tecnológica e automatizada, é fundamental lembrarmos que as organizações, em sua essência, são sistemas baseados em pessoas não-robotizadas e nas interações dinâmicas entre elas e outros recursos.
Cada empresa, instituição ou comunidade é mais do que apenas uma estrutura física ou um conjunto de processos. Ela é um organismo vivo, enraizado na complexidade e na diversidade de seus membros, suas ideias e suas relações. É através dessas interações humanas que surgem as verdadeiras inovações, os insights transformadores e as conexões significativas que impulsionam o progresso.
No entanto, para que esses sistemas humanos floresçam e prosperem, é essencial reconhecer que eles devem ser finalísticos e possuir auto-governo. Em outras palavras, as organizações precisam ter clareza de seus propósitos, de suas metas e dos valores que as guiam, enquanto também cultivam a capacidade de se adaptar, evoluir e tomar decisões de forma autônoma e responsável.
Nesse contexto, é fundamental que nós, líderes e membros das organizações, estejamos sempre atentos ao equilíbrio entre a tecnologia e a humanidade, entre a eficiência operacional e a empatia interpessoal. Afinal, são as pessoas que impulsionam a inovação, que criam conexões significativas e que dão vida aos sistemas organizacionais.
Portanto, convido todos vocês a se juntarem a essa jornada de descoberta e reflexão. Vamos explorar juntos como podemos nutrir e fortalecer as organizações como sistemas vivos e autônomos, capacitando as pessoas a serem verdadeiros agentes de mudança e progresso.
Estou ansioso para ouvir suas opiniões e experiências sobre este tema fascinante. Como vocês enxergam o papel das pessoas e das interações humanas nas organizações do futuro?
Vamos criar juntos um diálogo inspirador e transformador!
Com calorosos cumprimentos,
Manoel Dionisio Pereira
Consultor Organizacional
Mentir
Eu minto pra mim mesmo
Sobre oque sinto
Temo que um dia descubram
Mas oque eu deveria fazer?
Aqueles que amam mentem?
Os que sofrerão contaram a verdade?
É acho que não
Pelo menos não foi em vão
Me acustumei
A falar oque é preciso
Aconselhar
Amar
Chorrar
Tudo é tão facil
Não sei pra onde ir
Não sei quem eu sou
Sou mentiroso
Mentira
Sou estudioso
Mentira
Sou atento
Mentira
Sou seu braço direito
Mentira
Sou quem te encanta
Mentira
Sou poeta
Mentira
Sou idiota
Ou melhor
Sou apenas humano
Hoje eu quero falar sobre o amor, aquele sentimento que move o mundo e preenche nossos corações de esperança. O amor é capaz de transformar vidas, curar feridas e nos conectar uns aos outros de uma maneira única e profunda.
Acredito que o amor genuíno vem de Deus, pois Ele é a fonte inesgotável desse sentimento tão puro e verdadeiro. Jesus, que nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos, deve estar presente em nossas vidas para que possamos amar de forma plena e generosa.
Quando permitimos que Ele habite em nosso coração, somos preenchidos por um amor que transcende todas as barreiras. Ele nos ensina a perdoar, a estender a mão ao necessitado, a ser compassivos e pacientes. É por meio Dele que somos capazes de amar de forma incondicional, sem esperar nada em troca.
Que o amor de Jesus esteja sempre presente em nosso coração, transbordando para todas as áreas de nossa vida. Que através desse amor, possamos ser agentes de transformação e construir um mundo melhor, amoroso e solidário.
- Edna Andrade
Como primeira lição sobre amor, que tal amar a Natureza?
E, sobretudo, respeitá-la, dela cuidando com amor e carinho?
Ósculos e amplexos,
Marcial
PARA SABER COMO AMAR
Marcial Salaverry
Para saber como amar, devemos entender que precisamos ser capazes de dar aquilo que não possuímos. Devemos ser capazes de amar a Natureza, e a natureza das pessoas, sendo esse o verdadeiro sentimento do amor, que só será descoberto quando começarmos a amar alguém.
Para conseguir dar amor, temos que ter o amor em nosso coração, pois ninguém conseguirá ensinar aquilo que não tem, que não sabe, ou que não sabe sentir.
O amor está intimamente ligado à nossa energia interior, e temos que saber doá-la com amor e muito carinho.
Então, para poder ensiná-lo, temos que saber compreende-lo, temos que saber vive-lo.
O amor não pode ser estudado, não se aprende na escola, mas sim na vida. Temos que saber aceitar e entender essa ideia, pois ninguém poderá apreciar algo que não aceita, que não consegue entender. Temos que querer e saber aceitá-lo, com todas suas incongruências, e é preciso saber recebe-lo em nosso interior. Não podemos duvidar do Amor. Sentindo-o, não devemos ocultá-lo ou sufocá-lo. É um sentimento muito bonito para ser bobamente escondido. É preciso entender que não é vergonha amar alguém e declarar seu amor.
E, finalmente, para acreditar no amor, temos que estar convencidos de que é o que de melhor nos pode acontecer, e que realmente vale a pena ser vivido, pois sem ele, a vida fica um tremendo vazio. É preciso saber que o amor exige dedicação e até mesmo alguma renúncia. Não se ama porque ele é perfeito, mas sim, apesar de seus defeitos. É preciso que se tenha certeza absoluta de que não se pode viver sem amor.
Amor tem que ser entendido em sua plenitude. O amor total, que não é somente o amor carnal, mas sim, o amor pela humanidade, abrangendo tudo aquilo que merece ser amado, desde uma simples queda d'água, até aquela pessoa que nos faz viver melhor e ser mais feliz. Para um viver feliz, é imprescindível sabermos libertar a válvula em nosso interior que controla nossos sentimentos.
Saiba amar, saiba ser amado. Saiba viver, enfim.
Para início de conversa, vamos viver, amando a possibilidade de fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
