Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

Cerca de 44755 frases e pensamentos: Poemas que dizem sobre Contos de Fadas

⁠Quando os brancos dizem:
O que os decendentes de donos de escravos, tem haver com o erro de seus antepassados?

Se minha raça negra sofre até hoje com o racismo, porque não os descendentes dos que tanto nos fizeram mal, não podem serem cobrados por isto?
Mas ao mesmo tempo que penso desta forma, me preocupo com meus netos que são todos branquinhos.............dois de seus tios negrinhos , meus irmãos, outros familiares brancos, negros e também não sou branca!
Eu só tenho uma certeza!
O Amor que tenho por eles.
Não é fácil e não há como apagar a história, a escravidão!
Não há como meus irmãos negros, tão mais negros quanto eu, esquecer o que os "nossos" antepassados passaram e sofreram!
No entanto pra se seguir em frente, deveríamos apenas perdoar.
Mas também há o fato que muitos não nos deixam esquecer ;
O racismo ainda continua vivo!
Quando acabar o racismo, talvez conseguimos por um uma pedra sobre isso e também esquecer e perdoar por definitivo!
Então não nos condenem por ainda lembrar e cobrar dos brancos, quando muitos com este racismo não nos deixam esquecer!
Quanto aos meus netos e familiares, continuarei a AMAR!

Inserida por Janiz

⁠A chave do inconsciente.


Era, para Lucius, um mecanismo espiritual que abria, como dizem os antigos, o olho de Hórus. O olho que tudo vê.
Tudo que se absorve no inconsciente e há um bloqueio para a chegada no consciente; como uma espécie de porta ou cadeado fechado, Lucius, com o poder dessa chave, abria tal "porta ou "cadeado".
Então, as coisas obscuras e esquecidas pela maioria, eram captadas por Lucius, através da ativação da chamada "glândula pineal", que acendia a grande lanterna da mente - Isto é, que abria seu TERCEIRO OLHO.
🔺
.'.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Quis compreender oque dizem, incompreensível! Humanismo.
Articular com interatividade junto ao outro, torna-se uma das tarefas mais brutas
Somos oponentes por excelência, voluntária pelo inerente asco.
Percebo expectativas de alguns que vivem prismadas pelo oque chamam de verdade, algo próprio, sem terem provas se quer da noção do algo relevante ao referir-se como "verdade".
Irraigado em dogmas, denotamos seres devotados no egoísmo, Imersos em tolices, ao passo que se constroem humanos intolerantes.

Inserida por dalainilton

⁠Alguns dizem que a morte nivela todos mas, de que adianta nivelar embaixo da terra?
Eu acho que o sofrimento e a constatação da nossa impotência diante da Vida é o que nos nivela.
Quando compreendemos, não no intelecto mas, nas visceras, que não temos nenhum poder sobre nada e o próximo instante pode ser o último, então nos sabemos humanos e iguais.

Inserida por MiriamMorata

⁠Dizem que o consumo de certas drogas proporciona uma sensação de que é possível fazer qualquer coisa.
Pois é, eu consegui a mesma sensação com uma receita simples e que não é autodestrutiva:
1) Amar a Jesus;
2) Não beber álcool;
3) Consumir alimentos saudáveis
Vai Pra Cima
@mcmarombado

Inserida por mcmarombado

⁠Os sinais demonstram quem está de verdade com você.

Existem aquelas pessoas que dizem gostar de você na sua frente e por trás falam mal de você por não possuírem caráter ou hombridade. E estás pessoas estão em todos os lugares, independente de religião, cultura ou até País.
Não espere nada destes tipos de pessoas, nem planejem baseados em suas promessas, por serem as mesmas que longe de você, pelas suas costas; te traem para se aliar a alguém por interesse, mostrar que são boas e você não presta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠⁠Aos que falam muito, por vezes expressam poucas revoluções, mas ainda sim dizem algo.
Porque perguntar, também é dizer.
Porque gente estúpida feito alguns cancioneiros, cantarolam ideias e ideais em certo momento ao ficarem idosos dizem não ter entendido, ou dito algo transformador pra vida.
Dizem alguns que faríamos melhor se apenas ouvissemos, a nós e os outros, onde não precisaríamos dizer nada, pra entender
esse tudo. Porém somo buscadores.
Somos anfíbio aquáticos, só perceber.
Já viu sapo ver brasa e não engolir?

Inserida por dalainilton

⁠Viver como uma balança é sentir a vida em movimentos
Essa sensação ja esta no seu DNA
Dizem que ele é classificado pelas constelações do universo no momento unico da relação de um homem e uma mulher.
Essa balança te trás as incertezas e a uma dúvida constate
É um vai e vem sem fim
E isso não acaba!
Estará presente no seu organismo do nascimento até o momento do óbito.
Sentimos essa balança quando a idade vai aumentando e percebemos que estamos sempre escolhendo uma coisa e nessa escolha ven a pergunta qual eu levo?
E ai você fica horas pra decidir entre o azul e vermelho
O baixo e o alto
Curto ou longo?
No fim você leva o que menos gostou!
Consegue entende?
Nao né?!
Ser libriana não é pra qualquer um
Entender muito menos
Bessa Lessa

Inserida por BessaLessa22

⁠Se você e bom não vale nada
Se é honesto não tem valor
Se corre pelo certo dizem que errou
Mas uma coisa é correto faça a sua parte porque o que soma é necessario e o que subtrai é resto
e pra multiplicar somente quem quer o seu bem, divida o seu tempo com pessoas que importa, opniões desnecessarias não fazem a sua indole e muito menos o seu carater.

Inserida por Wesleyfabio

⁠Dizem que sou triste
Impressão sua !!
Apenas me expresso
Intensidade....
Para mim tá sempre presente
Os meus sentimentos
Tenho muito orgulho da maneira
que eu sou....
Viva o amor intensamente
Não consigo compor sem ter amor
Que maravilha sentir algo por alguém
Tenho muito orgulho ser o que eu sou
Amo intensamente...

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠Nós não somos quem publicamos.
Não somos o que dizemos ser.
São as nossas atitudes que dizem quem realmente somos, é o tempo quem escreve nossa narrativa.
Existe um caderno no universo onde nossa biografia vai sendo escrita dia após dia, vida após vida, e nesse caderno não podemos escrever nada, são as nossas ações que ditam cada palavra que está lá.

Inserida por Danielacm888

(Maternal)
Muitos dizem que o amor maternal é comparado com o amor de Deus, eu discordo disso! Pois existem mães que não amam seus filhos, sentem não sei o quê. Mas amor não é! Muitas abandonam, sentem inveja e até mesmo maltratam os filhos. Quando a gente vê o amor de Deus, ele é puro, leve, agradável, sincero, honesto e verdadeiro. E, acima de tudo, é perfeito, pois mesmo nós, seres humanos, com toda nossa miudeza e insignificância, Ele nos perdoa e nos ama.
E mesmo que venham me dizer: "ah, mas você não está falando de uma mãe, isso não é mãe". Eu logo lhes respondo que sim, isso também é mãe. Pois existem as mães boas, mas também existem as mães ruins. E o fato de serem ruins não significa que não sejam mães.

Inserida por SaynaraFreitas

⁠Posso te contar uma coisa?
Dizem que o amor é assim!
Ele vem do nada vai criando raízes onde o solo e fértil e propício ao seu crescimento, quando ele começa a brotar seus rebentos estão em completa felicidade, porque tudo e perfeito, mesmo que não seja, mais para continuar a crescer com essa beleza, é preciso entender sua essência e aprender os cuidado necessários para mantê-lo vivo, Foi ai que fui pesquisar em lugares bem estranhos o que fazer.
Para está cheio de energia é preciso nutrir com esperança, para ele crescer com vitalidade e preciso consistência e dedicação para manter-se saudável e preciso entender seus ciclos. E pra isso tem que crescer com ele, sofrer com ele,
sentir com ele, cuidar e acalentar ele, aparar as arestas dele, porque em toda jornada a vida só e vivida quando nos permitimos experiênciar o que ele nós propõem e pra isso, quando alguém luta por ti, luta pra está junto de ti isso e amor.

Inserida por Geulifelove

⁠👹👹👹
Dizem que se o diabo não pode ir ele manda o secretário...
E o secretário é pior que o patrão...😱
Coloca defeito, dessaruma tudo...
Querendo subir de cargo...
Almejando promoção...

Bem sei isso...
Quando de minha casa abro a porta...
Não entra um...
Não entram dois...
Entra a horda...

A porta que passa o bem...
Também por ela passa o mal...
Tratar com certas pessoas...
É pior que lidar com um animal...

Quem tem paz no coração...
À minha casa seja bem vindo...
Senta-te à minha mesa...
Beba comigo...
E coma do meu pão...

Valei-me todos os santos e anjos...
Que moram no céu...
Que o inimigo não me veja...
Que não me encontrem...
Que me esqueçam...
Não me perturbem...
E que fiquem ao léu...

Que sejam poeira...
Varridas pelo vento...
Com Deus e a Virgem Maria...
Eu me amarro e me prendo...

O pior mal é aquele que se disfarça escondendo a verdade no coração...
Todo mundo sabe...
Que o inferno está cheio de gente com boa intenção...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠"Algumas pessoas nunca dizem o que sentem"

ela fala que eu não tenho confiança nela mas como posso ter confiança na pessoa que no momento que deveria me ajudar só me julgou, você diz que eu não tenho motivos para estar cansada mas meu cansaço vai além do físico, você diz que sou fria mas já pensou o motivo de eu me tornar assim, você diz que sou explosiva mas ja pensou que o fato de nunca falar nada me sobrecarrega me levando ao limite, você diz que mudei mas nunca quis saber o motivo da minha mudança, sinto muito por não ser o que você tinha em mente.


-só queria que você se orgulhasse de mim.

Inserida por orquidea_dourada


Onde se abriga o silêncio
que tantos guardam?
Dizem até que o silêncio fala,
que talvez se expresse
na voz do rio que corre,
no canto matinal dos passarinhos
e no vento assobiando, de mansinho.
Talvez o silêncio esteja
na música distante
ou no poema lírico engavetado.
Talvez se abrigue
nos segredos prometidos
ou no amor e seu gemidos.
Talvez até grite,
mas não é ouvido.
- Existe o silêncio
ou o mundo
está muito distante
para ouvi-lo?

Inserida por MoacirLuisAraldi

⁠Os sábios dizem que é burrice se apaixonar,
mas, é nessa burrice que quero viver.
Mas, é dessa burrice que tenho medo,
de quebra a cara, de partir meu coração.

Mas é dos sentimentos não recíprocos,
que me causam mais medo,
de não ser com respondida.
Pós quebra a cara é normal só é doloroso ,
mais passa...

Inserida por Daiane0Matos

⁠O que eu acho dos coaches de alta performance.
Dizem que a pressa é inimiga da Perfeição. Porém, sempre achei essa frase imperfeita. Pois, obviamemte, nós sabemos que para Deus tudo é Perfeito. Concluí que, na verdade, o correto seria dizer que a pressa é amiga da perfeição. Assim, aprendi que Deus também ama os apressados, porque eles querem encontrá-Lo mais cedo.

Inserida por evermondo

⁠╲ \╭Amor╯
╭𝓘𝐬𝐚𝓑╯
┗╯\ ╲
╔══❝Todos o querem sem realizar que todos o temos.
Muitos dizem já terem tido e terem sido magoados, por isso não mais o querem.
Poucos realizam o que os magoou e que a decisão de voltar a ter ou não, não está a seu poder.
Alguns já sabem ao que me refiro e os que não, é por quererem entender algum que não têm explicação.
…amor…
Nasce com cada um de nós, o partilhar já faz parte de amar.
O amor quando nossa própria alma aquece e nos emociona o coração por a outro alguém o dar; é amor de amar.
Quando o amor recebido nos traz felicidade em simultâneo com segurança; é amor de amar.
Amor é proteção e amor proteger!!
...amor...
Todos falam dele, bem e mal, com alegria e dor. Que confusão. Mas não!!
Amor é a cada dia diferente pois este nasce e cresce em nós constante a nossa própria lição de vida e o que dela aprendemos.❞══╝
╭#IsaBel
┗╯
Tc.10092023/184
Isabel Bugalho 𝐂𝐨𝐩𝐲𝐫𝐢𝐠𝐡𝐭 © 𝟸𝟶𝟸𝟹

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠dizem que o amor nunca te decepciona
dizem que o amor nunca vai esquecer de você

então eu estou tentando me reencontrar com o amor próprio que um dia eu senti

a intenção é nunca esquecer do amor

mas o processo de amar a si mesmo é doloroso

mas se eu soubesse também que os meus motivos para não me amar fossem profundamente dolorosos
eu escreveria uma música para o passado com o nome o amor não te tortura

mas se eu soubesse também que a linha tênue entre amor e ódio fosse uma desculpa
eu nunca me permitiria sentir medo das minhas angústias
ainda bem que eu posso ser inconstante sem arrependimentos
pois eu estou em constante passagem pelo processo de metamorfose
eu nunca disse mas o propósito é partir a cada dia
para enfim me libertar de todos os casulos que me prendem
ainda bem que eu estou em constante passagem pelo processo de metamorfose
então estou deixando no pretérito todas as minhas inseguranças
pois a inquietude do amor me convenceu disso
quando me disse que eu precisava escrever uma carta sobre amor para mim mesma

(então eu termino o epílogo desse monólogo com uma declaração de amor para você)
(então eu te provoco a escrever uma carta sobre amor para sim mesmo)

Inserida por diariodebrigit