Poemas quando eu me Amei de Verdade
No meu futuro ….
Eu me vejo com você ,
Andando de mãos dadas,
No meio de uma praça
Não dá pra não querer.
No meu futuro
Eu vejo você deitada na minha cama
E todo tempo dizendo que me ama, e me ama.
No meu futuro…
Eu só quero você do meu lado,
Me dando conselho, esporros
E quem sabe um belo de um abraço.
No meu futuro,
Eu imagino a gente…
Levando um belo de um "presente",
Eu acho que dá pra entender.
Bem se isso não acontecer..
Não importa ,
Pois eu só vou querer está perto de você…
- João Igor C. Souza
ACONTECEU
Você apareceu
E o amor aconteceu
Em minha vida
Chegou sem avisar
E sem eu esperar
Meio atrevida
O tempo foi passando
E a gente se gostando
Muita lucidez
Você me cativou
Me fez criança outra vez
E agora infelizmente
O amor não é para a gente
Veio a despedida
Se não dá para mudar
Só resta aceitar
Assim é a vida
O céu a terra o mar
É pouco para falar
Do que você fez
Só sei que por você
Faria tudo outra vez
Eu fui andar por ai, sem motivos nenhum pra sorrir.
Gritar por ai, num lugar que ninguém possa me ouvir...
Calada amor, só eu sei da minha dor.
Parece que eu vivo pra cair,
Ta tudo sempre dando errado pra mim.
Alguém uma vez alguém me pediu um favor.
-Linda, você é tão sensível, fale sobe o amor.
Eu fiquei com uma reação tipo: PUTZ.
Como falar de amor para alguém ?
Realmente é assim que se faz ?
Comecei a digitar e pensar na possibilidade daquilo estar errado...
Simplesmente mandei e cinco minutos depois recebi uma resposta, isso que é amor?
Analisei e realmente não sabia distinguir o que estava certo ou errado.
Refleti... O que é o amor ?
Depois de muito tempo percebi que é uma coisa quase inexplicável, é um sentimento tão grande, que não cabe em uma mente, no cérebro, por isso fica no coração, por isso é sentido e muita das vezes nos trazem sensações inesquecíveis e gotosas.
Na maior parte das vezes as pessoas associam esse sentimento apenas compartilhado e o confundem, encurralando e diminuindo algo tão grande e vasto à duas pessoas apenas.
Em virtude disso, taxando o amor como algo ruim ou ate mesmo sem possibilidades.
Existe amor próprio sabiam?
Vocês pensam tanto em relação ao amor, que erram na forma de amar.
Amar é algo libertador, algo sem medida, sem restrição, incomparável e insubstituível.
Não precisa necessariamente pensar sobre quem amar, ou a quem você vai doar seu amor. Apenas digo para se amar, sem pensar em qualquer coisa além disso - SE AMAR - porque o resto, vem no automático.
Porque como você mesmo diz...
-Eu não mando no coração.
Ele manda em você, por que nele existem coisas que são maiores do que uma informação do cérebro.
O que o cérebro sabe e entende sobre o que você sente é limitado.
Por isso ainda digo: Não pense de mais, não pense no amor, sinta o amor.
Não ame com o cérebro.
Meus lados
Hoje, estava pensando no meu lado homem de ser, sou prática, muito prática. Eu me visto em 10 minutos, não entro em todas as lojas e não experimento todas as roupas, não custo a me decidir entre cabelo, unhas e maquiagens, não troco de bolsa ou brincos diariamente, minha vaidade ganha nota 5. Não espero por braços fortes, eu mesma troco garrafão de água, botija de gás, carrego compras e faço sem frescuras o que muita mulher não faria com homem ou não do lado, não sou dona baratinha com a faxina e adoro um congelado.
Meu lado mulher de ser, sou chorona, falo pelos cotovelos (fica calado, me escuta), amo joias, relógios e óculos, salto (porque as havaianas não tem salto??), retoco batom, me bisunto de bloqueador solar diariamente, sou dramática e extremista (para alguns sou tripolar), às vezes transformo tudo em Terceira Guerra Mundial, choro no banho. Sou hiper-mega-giga-sensível.
Meu lado Arcise de ser: Amo massagem, bom papo e amigos (dou minha vida por eles e família entra na categoria amigos íntimos), odeio injustiça (vou lá, brigo e xingo mesmo que seja alguém que eu mal conheço ou um animalzinho), às vezes não levo a vida à sério, outras levo a vida à sério demais, minha autoestima passa de ano com 10,0 e louvor com direito a estrelinhas e tudo. Sou chata, birrenta, briguenta, me magoo com facilidade grau 1. O meu lado bom é infinitamente bom. Penso demais, penso, penso, penso, me firmo e me confundo. Tenho paixão por leitura que vão desde outdoors até livros gigantescos. Viajo tanto na leitura que até hoje sinto ódio do psicopata Davi (pura ficção). Trabalho arduamente para me livrar de meus monstrinhos de estimação: rancor e mágoa. Sou fiel e companheira de todas as horas, costumo pensar mais nos outros que em mim.
Madrugada adentro
Por dois dias seguidos, acordo às 3 da madruga, ontem eu não me incomodei, afinal dormi muito cedo, deitei para assistir um filminho e não assisti nem 10 minutos, não vi nem o beijo do apaixonante Richard Gere (meu número), não escovei dentes (argh) e nem comi nada (parte boa para quem está acima do peso) mas hoje, acordar cedo, depois de ter dormido tarde, não é uma boa pedida, ganho grátis olheiras, me presenteio com mau-humor, fico com sono o dia todo e não sei onde vou arrumar pique, ânimo pra sambar na avenida (sambando, sambando, sambando). Ontem fiquei tão entediada, sem nada pra fazer, que resolvi me maquiar, isso mesmo! me maquiar de madrugada à toa e pra ninguém. Fiz várias e como funcionou, as horas voaram e quando vi já eram 5:15, bem, eu não podia desperdiçar tanta maquiagem (maquiagem boa e cara, ainda bem que foi presente) e decidi: vou pra hidro maquiada. Foi o que fiz, aproveitei que o tico e o teco ainda estavam dormindo e fui, linda e esplendorosa (Imagina a cena: maquiada e de maiô preto, parecia candidata a Miss Universo, dando tchauzinho em movimento circulares com a mão). Num é que as benditas e santas Mary Kay sobrevivem a água e ao cloro. recomendadíssimo!
Próprio Veneno
Tá bom! Tá Bom!
Eu confesso!
Eu injeto veneno nas veias, faço isso em doses homeopáticas.
Parece loucura, non sense, mas o que não estava no gibi é saber que muita gente assim como eu também injeta
Injeto veneno quando sinto raiva, quando guardo mágoa, quando me deixo ofender, quando preciso de aprovação dos outros, quando me incomodo com críticas e acusações gratuitas, injustas de quem muitas vezes nem tem apreço por mim.
Quando acho que tudo é velho, triste, chato e sem cor. Quando decido e faço a escolha de um dia péssimo. Quando as noites são tristes. Quando esqueço de ser grata e quando quero ser apenas mais uma na multidão.
2012 acaba logo
Sou uma pessoa de ciclos, bastou 4 episódios ruins e tristes para que eu desistisse de 2012 e olha que sempre amei anos pares (não estou falando de numerologia não, se somar 2+0+1+2 dá impar, estou falando de número par mesmo, o tradicional 2012).
Um luto e um problema familiar, um quase suicídio da minha gatinha, um princípio de incêndio, esses foram os motivos que decidi dar bye bye, adeus a 2012, sei que sofrimento fortalece, são experiências que você experimenta amar o outro, refletir, oferecer o sofrimento por aqueles que sofrem, fiz tudo isso com amor, cresci e amadureci, mas meu coraçãozinho está quase in-far-tan-do. Por onde anda meu controle emocional?
Os ciclos se fecham da seguinte forma: mudo o perfume, corto o cabelo ou qualquer coisa do gênero. Cada ciclo que se fecha, deixo para trás algo velho e faço uma renovação simbólica no externo e profunda no interno. Sei que ainda tenho meses pela frente, o mundo não pára até eu consertar meu coração, me reerguer, fortalecer as estruturas. Então tenho duas opções ou eu esqueço que ele existe e vivo minha vidinha mais ou menos, ou eu acelero esse tempo para que 2012 acabe rápido, sabe como? SENDO FELIZ! Sim porque momentos felizes voam, momentos incríveis passam na velocidade da luz. Um minuto numa fila esperando (odeio esperar) é eterno, um minuto ao telefone com o melhor amigo é um flash, um piscar. Felicidade é assim, são momentos preciosos, e quando você se der conta já tem novos ciclos para fechar. Mas com isso novas portas se abrem, novos caminhos se percorrem e essa mutação toda ou te leva pra trás ou te leva pra frente. Quem fica parado, inerte, fica pra trás, pois a vida é um eterno caminhar.
Acontecimentos Inexplicáveis
De repente eu te conheço e você em 1 ano e meio se torna o meu grande amigo e companheiro de aventuras.
De repente eu mudo planos, desmarco compromissos, me isolo e choro por um pesar, um luto.
De repente me apaixono e tudo fica florido e feliz.
De repente tomo susto, preciso agir e não consigo, fico paralisada diante do que me detém.
De repente tenho problemas, me envolvo neles e fico doente.
De repente tenho soluções mirabolantes.
De repente perco amigos, a vida os leva ou eles se vão.
De repente deixo de ser interessante para mim mesma e para você.
De repente a vida me vira a 180 graus e eu preciso viver mesmo assim.
De repente sou feliz, com tudo o que a vida me oferece.
O que foi ou poderia ter sido
Eu acredito muito que o que tem que acontecer, acontece e pronto. Que o que tem que terminar, termina e pronto, que nada que você pudesse ter dito ou feito mudaria o desfecho da sua vida no momento. Ficar no remorso, trilhando o caminho do "se" não resolve em nada a sua vida, ficar na indecisão e fantasiando o passado não tá com nada. Quem te garante que o seu final era pra ser feliz no momento, e se não foi feliz é porque ainda não acabou. Mas vou ser feliz só no final? Não! Você vai ser feliz quando encontrar o parceiro certo. Serei 100% feliz? Não! Terás momentos felizes e momentos não tão felizes, mas nos momentos não tão felizes você se sentirá mesmo assim, amada, repeitada, querida, admirada e lá no fundinho, lá no fundinho mesmo, se sentira fe-liz! Porque a esperança do outro dia, a esperança do sol que se põe e volta na manhã seguinte estará acesa no seu coração.
Nada de prometer dedicação exclusiva, há outras áreas da sua vida que merecem dedicação e você não está amando um inválido, uma criança ou um débil mental. Nada de incontestáveis loucuras de amor, aja sempre com o coração, com a liberdade de fazer por amor, por respeito com base no equilíbrio, tudo que é demais, é cansativo. O amor não se mede com palavras, o amor está enraizado nas atitudes, no companheirismo. Esteja satisfeita consigo mesma, esteja paciente, faça vista grossa para algumas tolices suas e do amado (vale ressaltar que ninguém é perfeito!).
Observe tudo que viveu e tire lição para os próximos amores e não se envolva novamente com alguém que parece se importar mais em ter um carro, um bom endereço, boas viagens, uma louça, um título à você!
O Campo e a Rosa
Sabe amor...
Antes de vc chegar na minha vida
Eu era só um campo vazio e sem graça...e todas as rosas q eu tentava plantar murchavam e morriam em pouquíssimo tempo...Mas aí sem eu menos esperar começou a nascer um botão de rosa tão lindo no meu campo...mesmo eu pensando q por mais q eu me dedicasse a ele todos os dias assim como fiz com os demais botões imaginei q com ele n seria diferente iria murchar em pouco tempo tbm...mas simplesmente comecei a me dedicar a ele pois vi algo especial naquele botão então comecei a cuidar dele regando de manhã, de tarde e a noite....Senti q aquele botão traria alegria ao meu campo...e com o passar do tempo fui vendo q ele começou a se transformar em uma rosa e eu fiquei tão encantada pois nunca havia visto uma rosa tão tão tão linda quanto aquela e q ao olhar p ela conseguia sentir um amor imenso...e meu amor pela aquela rosa éh tão grande q ela começou a se multiplicar no meu campo...agora passeio no meu campo todos os dias feliz e sentindo seu belo perfume....por isso q por todo lado q eu vou tenho minha rosa por perto ela sempre estará cmg me fazendo bem....e agora meu campo além de ganhar cor agora começou oq éh um verdadeiro amor!
Te amooo!!!
muitas vezes
por mais que eu
deposite
toda a minha
atenção
o saldo
da minha conta
tende a
resultar
num valor
randômico
Carrego seu coração comigo
Eu o carrego no meu coração
Nunca estou sem ele
Onde eu for, você vai, minha querida
Não temo o destino
Você é meu destino, meu doce
Não quero o mundo pois, beleza
Você é meu mundo, minha verdade
Eis o segredo que ninguem sabe
Aqui está a raiz da raiz
O broto do broto
E o céu do céu
De uma arvore chamada vida
Que cresce mais do que a alma pode esperar
Ou a mente pode esconder
E esse é o prodigio
Que mantem as estrelas a distancia
Carrego seu coraçao comigo
Eu o carrego no meu coraçao.
E. E. Cummings
Eu sou o meu próprio algoz
Eu sou a minha própria salvação
Sou o silêncio da minha voz
Eu sou luz da minha escuridão;
Eu sou o caminho, estais sobe meu domínio
Os grandes e fortes me temem, mais por todos respeitados
Pena e compaixão são palavras que ignoro
Deve se torna o grão da minha composição, deve seguir as minhas leis
Os fracos me abominam, mais por todos respeitados
Nessas terras essas, sou o único soberano
Você pede ajuda dos ventos, eu controlo o vento
Não encontrarás águas, pois sou a única que vou matar sua sede
A sua ajuda nessas leivas será ao meu comando
As aves não voam sobre mim, eu que me permito ficar aquém delas
Isto aqui já foi um oceano, ojeriza ele recuou de sobre meus granitos
Buscar o meu fim parece uma pilhéria, saiba aqui será seu fim
Seus pensamentos não têm nenhuma existência aqui, assolados eles serão
Buscar frescor em meus dias soalheiros, uma trégua ao sol, o seu erro e pedir a estrela errada
Nas noites em que o frio gelifica, tenta de alguma forma em vão se aquecer, eu esfriarei
Miragens passageiramente alocaram suas vistas, agradeça bondade extrovertida
A ajuda sou eu, me implore me faça sentir pena de você, assim como os esqueletos em minhas areias
A mágica das tempestades estar no quanto a paisagem sortida e sombria pode encantar em mim
A chuva até hoje teme meu contato, sou esporo machuco sem provocar dor
Acima de mim apenas estrelas figurativas, compõem um outro amigo meu são grãos espaciais
Há de você donzela que me desaviar sem sobre guarda, seu seio, paixões não conheci
Ludíbrios do desejo eu provoco pelo meu fervor, você se apaixonará mais correspondida não será
Os que morrem por mim têm apenas um jirau como recompensa para chamar de lar
A minha brincadeira um dia era fazer sofrer, mais isso e uma consequência natural que certamente aconteceria
É o que falar do único que me acompanha pelos séculos afim, o tempo eu o seu senhor
Mas até hoje só conheci a única coisa que me ensinou a humildade
O gosto amargo dá sua vangloria, seu olhar me fez parar de soprar.
Se um dia eu ou você parti, saudades de ti terei
Viramos as costas, choramos de frente é a saudade continua
Que possa lembrar dos momentos, dos tristes recorda para a memória afiar
Dos sorrisos reviver, os que tivemos juntos um dia novamente gargalhar
Sentimento que respeito e esse ao mesmo tempo bom e ruim de sentir
Nunca deixe de ter, conexão protetora do abandono
Em algum dia em algum lugar no tempo, estão pensando na gente
Pense de vez enquanto, nós que ficaram na lembrança
Faça com eles saudosismo imparcial, busque aliança
Almeje suas vitórias com eles, permaneça firme na derrota com os mesmos
Família de irmãos de mães diferentes, horas que passam sem vocês
Na despedida, não esquecei da gente volte logo
Deixe suas recordações agora presentes no passado
No passado torne-se sua atual e nova velha vida
Por viver esses momentos foi o que levou aprender com isso
Não importa a distância ou até mesmo as horas a correr
Esquecer de você não dá, até o último momento vou recordar
Seja o que acontecer durantes nossas vidas, a cruzar e descruzar
Em algum lugar no céu poderemos nós reencontrar
E lá no império das montanhas, os momentos relembrar
Ela não se apaga, nem enfraquece a forma mais sincera de sentir amor
É melhor voltar, perdoado está sua falta foi maior do que fez
Não há coisa melhor que o abraço da volta em sua quando regressar
Espero que de qualquer forma um dia saudades que no presente foi, volte ao futuro acontecer
Se continuar com ele em mim, saberei que inevitavelmente será saciada
Se algo ou qualquer outra coisa, não permiti que volte mande sua saudade para mim
A saudade fica de quem está aqui, mais não ficou
Se pudesse comprar de uma loja a saudade que sinto de você, toda a fortuna ficaria
Nossa agonia, seu abraço sua lembrança.
Hoje, dou-te a minha mão,
Deixo-me nas tuas mãos,
E acredito que vais cuidar de mim como eu de ti,
E juntos seremos muito felizes.
A partir de hoje, iremos amar e começar cada dia juntos.
Mal posso esperar.
Eu ti fiz chorar, eu ti fiz sentir como um lixo
Minha impolidez foi cruel e despercebida por mim
Mais não foi só você que tratei assim
Outras pessoas vivenciaram a falta de zelo que impus
Não soube ser afável para com as pessoas amáveis
De todos que passei nessa vida me comportei mal em relação aos seus sentimentos
A vida gira, e claro ia chegar meu castigo
Com o tempo me redobrei e tentei me alterar
De certo modo em inane
Não perdoei e muito menos perdoado
E graças a alguém maior de tudo que fiz minha rusticidade pesou
Eu e fui caindo, meu tapete finalmente foi puxado
De tudo que fiz nessa vida de bom ela retribui da mesma forma
Agradeço com bondade por aprender a ser generoso
Para o júbilo de muitos a agora eu desabei por tudo que fiz
Em dobro estou quotizando-se
De forma indireta desejei, é sabia que ia chegar.
Esse negócio de querer que eu seja sua, já começa bem errado.
Eu posso estar com você , mas eu não sou de ninguém .
Se quiser ter algo como propriedade, compre um pedaço de terra.
Quero ser bem mais do que eu sonhei em ser hoje.
Quero ser mais do que eu possa ser amanhã.
Quero ser bem mais do que o futuro me reservou.
Quero ser servo Quero ser adorador Quero apenas me ajoelha e te Adorar Senhor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp