Poemas quando eu me Amei de Verdade
A raiva é para a verdade o que o revelador é para fotografias.
Em situações extremas o ser humano fica autêntico.
Nunca diga que fala a verdade na cara das pessoas, além de ser de uma grosseria muito grande você nunca foi dono dela.
A verdade se oculta entre a ignorância e a arrogância. É mais sensato o desentendimento absoluto do que o conhecimento em mãos inadequadas.
Homem de verdade é aquele que ama a sua própria esposa, seus filhos e busca a Deus em Oração para sua família. Homem que é homem conhece os principio do bem e do mal e aprende com tudo. Não fica frustrado.
Apenas políticos que tencionam perpetuar-se no poder conquistam o coração do eleitor no lugar dos seus votos.
A política de boa vizinhança não se aplica a salvação, não há margem para uma dualidade de verdade na palavra de Deus, a tentativa de relativização em nome da aceitação, nada mais é que uma apostasia mascarada. Se a sua interpretação ou convicções não são condizente com as escrituras, você está errado.
Lamento por quem desistiu do amor. Talvez, os que assim fizeram, nunca souberam o que é amar de verdade. Provavelmente, os que assim fizeram, não entenderam que o amor é ensinamento diário, onde estão contidas as mais profundas lições de vida. Lamento por todos aqueles que desistiram de viver, por abdicarem do amor.
A verdade, é que nos sentimos atraídos, excitados, curiosos sobre o diferente de nós. Achamos que o avesso encaixa melhor, completa no que falta e que assim dá pra levar – até as contrariedades começarem a empatar. Mas só ‘levar’ não é suficiente, talvez, por isso muito par vira ímpar.
"A verdade é sempre um abismo" (F.Kafka)
Desta reflexão deduzimos que a verdade é algo difícil de extrair, mas que ilumina os que vão em seu encalço até as profundezas do abismo.
A cura para todos os males brota de dentro pra fora, é a raiz que sustenta a vida, que nasce para irrigar a alegria e se reproduz em felicidade.
A minha verdade nem sempre é a sua. Ouvir sem julgar é o primeiro passo para uma boa comunicação. Uma boa comunicação é o primeiro passo para um relacionamento sustentável.
Incrível é o amor, não pode ser medido, nem separado, em nenhuma escala micro ou macro, mas ele está lá; aqui; ali; na totalidade imensurável
Jamais haverá outra Verdade, assim como nunca houve, e, nunca haverá outro Deus como o Deus de ISRAEL, a bíblia sagrada é absolutamente absoluta. Tudo passará mais as palavras que Ele inspirou pelo Espírito Santo não hão de passar.
" A verdade liberta e coloca ordem nas coisas... Ela faz parte do caráter de um cidadão. Prefiro sempre a verdade! A verdade doí... Quem não gosta de falar e nem ouvir a verdade, é porque é um covarde."
Não tomo partido, pois em cada história tem sempre a verdade de um, a verdade de outro, a minha verdade, e a verdade propriamente dita. Todos sabem a versão, apenas não sabem a verdade.
- Ilusão? É para os fracos... Os fortes são aqueles que não usam força física, mas sim os que usam dignidade e humildade, com palavras e sentimentos verdadeiros, isso sim faz diferença. E tudo o que eu lhe digo pode ter certeza é a mais pura verdade.
a lealdade e a verdade têm de ser transparentes, tal como os beijos que recebo dos teus lábios...porque és a saudade no meu desmesurado coração...
Quem não consegue reconhecer os seus próprios erros, dificilmente vai acertar, mesmo que tente mil vezes.
