Poemas para uma Pessoa Querida

Cerca de 36903 poemas para uma Pessoa Querida

⁠QUERIDA MÃE ATÍPICA

Há dias em que a jornada da maternidade atípica pode parecer insuportavelmente pesada. Nesses momentos, lembre-se de que é normal sentir-se cansada e sobrecarregada. Você está fazendo o seu melhor em circunstâncias extraordinárias.

Permita-se sentir todas as emoções, desde a alegria até a frustração. Saiba que é forte e resiliente, mesmo nos dias em que se sente fraca. Cada pequeno passo que você dá é um grande progresso para seu filho, e sua dedicação e amor fazem uma diferença imensurável.

Procure apoio quando precisar – amigos, familiares, grupos de apoio. Compartilhar seus desafios pode trazer alívio e novas perspectivas. E nunca se esqueça de cuidar de si mesma; sua saúde e bem-estar são fundamentais para a saúde e bem-estar de sua família.

Você é uma mãe incrível, e cada dia que enfrenta com coragem e amor é uma vitória. Nos dias difíceis, lembre-se de que você não está sozinha e que, mesmo quando se sente no limite, o seu amor e dedicação são inestimáveis.

Com carinho de uma Mãe Atípica que entende a outra, sem julgamentos!
Suka

Inserida por sukapriscile2015

⁠Resido numa cidade em progresso, a querida Fátima na Bahia, município de quase 19 mil habitantes, que evidencia ascensão social e econômica e que faz definhar políticos ruins de um passado que os munícipes não esquecerão e não decidirão novamente ao egoísmo, à ganância, à captação da coisa pública para o bem particular individual.
Avante minha querida! ✊

Um dia de satisfação!
03/06/2024.

Inserida por vicente_culino

⁠Não guardes de mim
apenas flores, querida

nem poemas sacanas
a cada instante.

o amargo também se faz presente.

Inserida por adson_guedes

⁠“Deus viu tudo
Você não aceita
Meu sofrimento era um grito mudo
Querida, eu não sou perfeita!”

Inserida por rosellepaiva

⁠Minha querida Sandra,

Hoje é um dia especial porque celebramos o nascimento da mulher mais incrível que conheço.

Em cada sorriso seu, encontro a razão da minha felicidade.

Em cada abraço, sinto o calor do nosso amor.

Você é a minha companheira, minha confidente e minha melhor amiga.

Que este aniversário traga para você tanta alegria quanto você traz para a minha vida.

Que seus sonhos se realizem e que cada momento seja repleto de amor e felicidade.

Eu me sinto imensamente sortudo por ter você ao meu lado e agradeço todos os dias por esse presente maravilhoso que é o nosso amor.

Feliz aniversário, meu amor!

Que possamos celebrar muitos e muitos anos juntos, sempre com esse carinho e cumplicidade que nos une.

Inserida por MDP007

⁠Querida Filha

O maior presente da vida,
não é o que conquistamos.
Sapato, ouro ou um carro,
aquilo que nós compramos.
Mas o que vou te contar,
não tem aqui nesse plano.

A vinda de uma criança,
durante o seu nascimento.
É um momento importante,
é isso que estou dizendo.
O coração bate forte,
deixando o corpo tremendo.

É muita felicidade,
que não dá pra comparar.
Todos sorrindo em volta,
sem querer acreditar.
De como a vida bela,
um sonho a se realizar.

Minha querida pequena,
sua vinda a este mundo,
tem um propósito na vida,
dos que lhe trouxeram ao mundo.

Logo nos primeiros dias,
foi difícil pra dedéu.
Sua mãe e a vovó,
passaram a noite de véu,
tentando acalentar,
a mais bela flor do céu.

Os dias foram passando,
o nosso amor só aumenta.
Aquela linda princesa,
de pele iluminada,
cuidada com muito amor,
nos braços de sua amada.

Acompanhá-la no dia,
é uma linda vitória.
De sua evolução,
contato na trajetória.
Dessa linda viagem,
cheia de tanta história.

Nessa vida de meu Deus,
que temos pra te contar.
Dos dias que nos amamos,
dos momentos que passamos,
da saudade que ficamos,
só lembrança vou contar.

Para encerrar esses versos,
que declamei a você.
Foi escrito com carinho,
pra não nunca ter que esquecer.
Dessas palavras de amor,
que escrevi pra você.

Autor: Chagas Piter!
29/05/2024

Inserida por ChagasPiter01

⁠Querida,posso ter me enganado com meus próprios pensamentos,
Posso ter me perdido tentando achar uma solução pra você olhar pra mim
E no fim,olha onde chegamos
Você se afastou de mim,e eu me machuquei
Você não queria nada,e mesmo assim insisti e olha no que deu
Agora,nossa amizade já era,queria você do meu lado
Porém é tarde demais
Por que eu estraguei tudo.

Inserida por GiovannaSalles

⁠Vi uma paisagem muito bela, mas não tanto quando seu olhar;
É você minha querida que faz meu corpo suar;
Você é minha vida, sem você não consigo respirar;
Fique comigo se não vou chorar;

Inserida por luigiszoboli

⁠HOMENAGEM A MINHA QUERIDA PORTELA
Sinto a magia do seu encanto
No Pavilhão Azul e Branco
Da minha querida Portela
Conheço suas façanhas
Acompanho suas andanças
De outros carnavais
Meu coração se enche de alegria
Quando ouço esta maravilha
A sua famosa bateria
Acelerando o nosso coração
Tens sempre uma bela melodia
Que exaltam os seus dias
De Majestosa campeã
Me embalo em sua casa
Famoso ninho da águia
Morada de bambas, de sambistas geniais
Seus compositores cantam os seus amores
Suas Vitórias e dores
As sutilezas da vida
Na Velha Guarda esta toda a história
Sua verdadeira glória
Patrimônio de uma nação
És razão de muitas vidas
Alegria de gente sofrida
Mas sempre destemida
Que não te abandona Jamais!

⁠Querida Gratidão,

Quando eu te vi pela primeira vez achei que seria impossível amar uma criatura tão meiga, mas ao ver você dançando dentro de um coração, todas as minhas incertezas se quebraram, e contra todas as leis da natureza, eu te amei, até o momento em que soube que seria impossível te amar. E foi com todas as lágrimas que causei, que me despedi do teu amor. Por isso eu estou agora arrancando o coração que nunca tive, e o coloco em suas pequenas mãos para que leve-me apenas como uma lembrança do que vivi ou pensei ter sentido, peço-te que por amor que você tem ao agradecimento, não deixe-me abitar no mesmo coração em que você estiver, pois não saberia as cicatrizes que eu poderia abrir em um coração cercado por tua doçura e a tua humildade.

Adeus.

Ass: Decepção

Inserida por ondesonha

⁠Oh querida Carolzinha,
Meu amor, minha vida.
Teus olhos tão claros é como se o céu e o mar se juntassem e criassem esse paraíso.
Tua boca, ai tua boca,
Tão doce, mas tão doce, que todos querem. Posso provar vezes e vezes sem conta, e nunca enjoar.
Mesmo que nossos sonhos sejam diferentes,
Nossos corações são iguais, o teu procura o meu e o meu procura dia e noite, a cada segundo sentir o teu.
Eu gosto do Pôr do sol, principalmente se o vir contigo,
Mas nada se compara ao tanto que eu gosto de sentir os teus lábios nos meus.
E mesmo que a porra do destino nos tente separar, eu jamais te vou deixar ir, porque tu és aquela que preenche o meu coração, és aquela a quem eu posso dizer com muito orgulho que é minha, que é minha e de mais ninguém.
Porque Carolzinha, só há uma o que quer dizer que não vou desperdiçar nem um segundo.
Vou te beijar em praça pública, vou tornar-te minha mulher e ver-te sorrir todos os dias, porque é tudo o que mais quero, quero que olhes para trás e penses que valeu a pena ter passado por tudo.

Tu és bem a joia mais bonita do universo, maravilhosa, tu és aquilo que nenhum palavra pode descrever.
Eu te amo mais que tudo,
Sério, eu te amo tanto, mas tanto,
que prometo estar a teu lado, cuidar de ti e te dar todo o amor do mundo, vou te dar tanto amor que tu é que vais acabar por enjoar de mim. E mesmo quando isso acontecer, ainda não vou te ter dado nem metade do amor que sinto por ti, porque ele não cabe dentro de uma só pessoa e é por isso que preciso de ti.
Por mais que aches que és insuficiente, por vezes feia, eu digo-te que és a pessoa mais linda do universo e que nada, nem ninguém, se compara a ti.
És maravilhosa.
Eu amo-te agora e para sempre, Carolzinha.
Da tua infinitamente admiradora, "X"

Inserida por Iara_Apaixonadita

⁠Deixa eu te contar uma coisa querida alma afim.....
Depois de ter ficado contigo até o fim de uma noite inteira, vivendo as mais divertidas brincadeiras como duas crianças ,nos devolveu a esperança de um novo recomeçar .
Abraçar você mesmo em sonho me fez sentir o seu corpojunto ao meu.
Ah, querido Romeu, agora pela manha ainda estou sentindo o seu cheiro,seu toque no me rosto e o gosto do seu beijo doce como o mel que me levou ao mais lindo céu!
No emaranhado em meio às cobertas ,ouvindo sua risada ,gargalhadas que ecoavam ao som de uma sinfonia de amor e alegria por estar com você que sempre foi a razão do meu feliz a dois viver !
Eu desejo que hoje você possa ter de verdade ,na realidade de um dia tão incrível .Que os sorrisos façam morada em seu rosto para que tenha gosto em sentir
seu coração vibrando alto na alegria de viver com muito prazer....
Mesmo que não seja por mim, desejo que seja assim!!!

Inserida por leonete_silva

⁠Ilógico

Minha querida menina
Ilógico seria
Ser assim, lógica, a poesia.
E não óbvio talvez
Como não se supõe ser
O poeta é louco, e....
Logicamente consente
O que não sente...
E o que sente, desmente
Insistente...
Das suas vidas, contadas no papel
Seu único real confidente.

Inserida por EduardoChiarini

MEUS DEZOITOS ANOS - João Nunes Ventura-04/2020

Saudade da minha terra querida
Dos meus amores de minha vida
E do luar das noites dos sonhos,
Minha terra amável e idolatrada
Sol desenhando manhã dourada
Onde deixei meus dezoitos anos.

Inserida por joaonunesventura

NO SEIO DAS FLORES-04/2020

Sou do ventre imortal da poesia
Querida pátria terra da cantoria
Cidade das flores seio do sertão,
Seria um poeta na minha cidade
Para cantar minha doce saudade
E toda a alegria do meu coração.

Inserida por joaonunesventura

⁠Eu amo você

Eu te amo e não sou amada,
Eu te quero e não sou querida,
Eu te adoro e não sou adorada,
Este amor que sinto por você
É como se fosse um estrela
Que não para de brilhar
Uma águia que não para de voar
E uma nuvem que não sai do seu lugar.

Queria você sempre pertinho de mim, nunca me esquecesse, porque você é tudo na minha vida, É o amanhecer do sol, é o mar que com suas ondas põe pra fora o que não tem que ficar.

Sei que não sou querida mas
Com tudo isso eu não vou deixar
De te adorar e principalmente de te amar
E se por acaso você pensar em me amar me avise eu preciso saber.

Inserida por Magi

⁠QUERIDA

Pra traduzir meus sentimentos
Necessito de uma bela flor.
Pra presentear-lhe, querida
Como prova do meu Amor.

Amor este que não se acaba.
Tal qual a chama da vida.
Que ilumina esse casal tão lindo
Eu e você meu amor.

Você é a mulher mais bonita
Você preenche a minha vida
E alimenta os sonhos meus.

Quero de você muito carinho
Pra seguir o meu caminho
Com muita paz e amor.
zezezus
Enviado por zezezus em 28/10/2017

QUERIDA VÓ

Em minha vida de poeta
Pra sentir inspiração
Penso em coisas felizes
E cavando meu coração
Encontro a minha vó
Perto da minha gratidão

E agradeço a ela
Fazendo esta homenagem
por todos os conselhos
por toda felicidade
Por sempre me proteger
Por sua fidelidade

Já é tarde estou cansado
E onde você está?
Como sempre na cozinha
fazendo nosso jantar
Um simples feijão com arroz
Que não se pode ignorar

Querida vó olhe seus netos
Que estão a lhe rodiar
Sua vida está completa
Mas está cheia de amor pra dar
Do mesmo jeito que seus filhos
Estão sempre a te amar

Você sentada ao meu lado
Eu nunca vou esquecer
me dando seu exemplo
sabendo que um dia vou crescer
e me tornar vovô
humilde assim como você

E coloco neste poema
O brilho do teu amor
Chamando a atenção
até o sol sentir calor
Esquentando o coração
Deixando A todo vapor

A forma que eu te amo
Só tem um jeito de explicar
não em libras ou sinais
muito menos desenhar
O jeito é poesia
demonstrando minha alegria
Do jeito que me ensinou
Agora tua bela rosa
Floresce em tom de prosa
Assim como me amou ⁠

Inserida por Lucastoy

⁠A cura já chegou abençoando o planeta!
Gratidão vida querida!

Nunca canse ,nunca desista de você!
Sempre podemos aprender com a vida, a cada dia mais e mais!
Esteja receptivo!
Bom dia vida!

Inserida por lilian_freire_bechi

⁠encontre-me aqui perdida
E em cada esquina cai um pouco minha vida.
Queria contigo estar querida
Bater colher e dps sorrir ao te olhar
Sentar lá fora pra gente fumar
Contar histórias de rir é chorar.
No meu peito um vazio que dói
Me faz agonizar
Será q em mim "cê" também faz pensar?
Eu queria segurar teu seio pra dormir
Estrela do amanhã que não é mais minha hoje
Queria vc aqui... Ah se fácil fosse

Inserida por nana_augusto