Poemas para uma Pessoa Querida

Cerca de 36903 poemas para uma Pessoa Querida

⁠Ana

Dia da minha Ana,
Filha amada e querida,
Nossa conexão é como uma chama,
Que nos guiou nas tempestades da vida.

Como é bom falar das suas qualidades,
Da grandeza dessa linda princesa,
Tu sabes que a amo de verdade,
E esse amor é a minha fortaleza.

Temos nessa vida uma missão,
Missão de seguir um bom legado,
Sempre a carregarei em meu coração,
Pois temos histórias e passados.

Tudo que nessa vida eu fizer,
Será pouco pelo que você merece,
Continue firme e de pé,
Pois é caindo que se cresce.

Hoje é teu aniversário,
Vejo aquela menininha com tamanha emoção,
Tantas coisas tenho em meu imaginário,
Quando você pedia às pessoas para abrir o portão.

Nossa! Quantas coisas gostaria de lhe desejar,
Pois,tenho um amor infinito,
Só sei que sempre irei te amar,
Falar desse amor,sufoca o meu grito

Hoje é um dia especial,
E especial é você minha filha,
Viva a sua vida de forma real,
Seja naufrágo e seja ilha

Náufrago e ilha,
Sentido amplo da vida,
Seja mãe e seja filha,
Seja a cura para a ferida.

Nesse dia repleto de magia,
Só quero expressar um único sentimento,
Você trouxe à minha vida,tamanha harmonia,
Te amo e te amarei em todos os momentos.

Siga a tua estrada olhando sempre o retrovisor,
Para que você não se esqueça de onde saiu,
Viva e compreenda o significado do amor,
Jamais tenha vergonha de quando você caiu .

Te amo e acredito no seu potencial,
Sempre serei o teu amigo,
Seja sempre real,
Pois em meu peito,terás abrigo.

Um beijo desse velho que muito te ama e que jamais se arrependeu de se aventurar-se nesse universo louco de ser pai.

Te amo.....

Inserida por Diariodeumcravo

⁠Querida Borboleta
Pousa na minha mão
Dança ao som do vento
Vamos ser solidão

Quero ver contigo o luar
Quero ver o brilho no teu olhar

Sopro ao vento
E voo na borboleta
Levo a luz
Para iluminá-la

Querida borboleta
Vamos ser solidão
Vem dançar comigo
Ao som desta canção

Sempre aqui contigo ao luar
Tens magia e luz para me acompanhar

Inserida por Sadgirl11

O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil ....
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil ....
Atenção patriotas somos uma só nação.
É preciso acreditar, orar e lutar, mas com a razão .......
A mentira não tem mais espaço, já sabemos de todos os fatos,
Se existe algo escondido será revelado,
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
O gigante despertou, não tem como fugir,
Nos momentos tristes e dor, é que temos que agir.
Atentos ao chamado, esteja sempre preparado
Pois todo esforço enfim é recompensado.
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
O meu Brasil ...... Pátria querida, pátria gentil .....
As ruas patriotas, cantando o hino pra valer
Deus pátria e família/ liberdade até morrer
Patriota de verdade não espera acontecer
Quem tem fé e confia, cante com energia
Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil.

Inserida por Zakia

⁠"O amor fere e é ferida.
O amor dói e é morfina.
O amor é agonia, querida,
querida agonia, o amor."

(14/05/2013)

Inserida por poetacamaleao

⁠⁠⁠– A Morte é Poeta –
Contrária da Vida,
Que diz ser Querida
Oh pois Quem diria
Que seria a mais importante
Te Leva de Noite ou de Dia,
Pois o seu nome é morte.
Aquela Que diz ser Luz
Mas É Escura
90% das Pessoas Ninguém lhe procura
Mas A Morte é Poeta...
Me atormenta ' me inquieta
Me convence até acreditar,
Diz ser Beautiful mas é cheia de Dor
– A Morte é poeta –
Me faz olhar mulher do outro
Me convence Que de mim
está a gostar,
Depois de Ficar e Ficar
Estão a me matar
– A morte é poeta –
Me convence muita coisa
Pois é um Tormento
No Carro andando Lento
Vem e me diz aumenta aumenta
Então aumento e acidento
Oh! Morte Morte
Sempre preparada pra Roubar
Corações
O Lírico é feito de verso
Mas Tu Fazes o inverso
Só me Levas em perdições
Oh! Morte Morte
O Lírico é feito de Ritmo
& Musicalidade
Mas tu só mentes
Nunca dizes a Verdade
Contrário de Bondade
Tu És Maldade
«Aiiiiii»
O Lírico não tem Personagem
Mas tu me Transforma em tua
Personagem
Sua Malandra
Q Leva Pra Uma Viagem
Na Qual o pecado é
a passagem
Fazes - me conhecer tua Cidade
Onde só há ida
Não há Vinda
Deixando Gentes
Com Saudades
Teu nome é Morte
Quando Chegas não há
Sorte
Contrário da Vida...
Morte
Que me inquieta
Me atormenta
Oh Sua Poeta

Inserida por FlochiZanov

Rosa

Querida Rosa
Quero amar-te
Apesar do caule de espinhos

Quero amar-te
Como amei
Esse alguém

Mas diferente
Desse alguém
Quero memorizar seus espinhos
Para saber onde tocar
Sem me ferir
Como esse alguém
Me feriu

Quero segurar seu caule
Sentir seu cheiro
E olhar de perto
Suas belas pétalas

Quero amar-te
Como amei
Esse alguém

Mas diferente
Desse alguém
Tu, minha Rosa,
É sinônimo de perfeição

Esse alguém...
Sempre será eu

Inserida por Mikajjhyyy78

⁠OS TEUS VERSOS

Disse-me um dia, querida, loucuras
Em versos raros a sua boca,
Que dolente t'eras nas alturas
Dos teus infinitos mundos, e louca

Foi tua memória a imaginar... alvuras
Na minh'alma, mesmo pouca
Sentindo os teus versos que me duras
Desde o renascer que me toca

O coração. Que, em sangue rubro,
No beijar dos teus versos eu perduro
O amor, naquele beijo que não dei.

E daqueles sentimentos que me diz
Ser tu a mulher que eu não fiz
Felicidades, e que ao mundo não beijei.

Inserida por acessorialpoeta

SANTA QUERIDA EDWIGES - João Nunes Ventura-11/2o23

Edwiges minha santa querida
Estou aqui pra ver seu sorriso,
Seu sorriso um santo paraíso
Zelando sonhos à minha vida.

Minha santa piedosa de louvor
No céu vai ouvir minha canção,
Que divino o Pai Nosso Senhor
Minha amada mãe do coração.

Inserida por joaonunesventura

⁠Luta e Esperança

Lute, alma querida, não se deixe vencer,
Nos braços da sombra, não pode se perder.
Tente sorrir, mesmo que o peito pese,
Pois teu sorriso é luz, o mundo ele aquece.

Cada lágrima que cai é força a se erguer,
Teu coração valente vai sobreviver.
Ainda que a dor tente te consumir,
Dentro de ti há brilho que insiste em fluir.

O sorriso que em ti brilha, ilumina a escuridão,
E traz ao mundo esperança, acende o coração.
Então, lute! Não desista, o amanhã vai surgir,
Teu sorriso é farol que faz a vida reluzir.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠Para ti minha querida sobrinha Ana,o seu nome significa graciosa ou cheia de graça.
Foi com essa graça que Deus fez desabrochar no ventre da mamã a 🌹 mais linda do paraíso minha linda .
O seu rosto iluminado reflete o poder Divino.
O seu sorriso lindo e contagiante reflete alegria e o amor escondido numa criança,por ser mulher és a mais graciosa de todas.
Neste dia tão especial para ti mulher e menina desejo feliz dia internacional da mulher,que cresças com muito amor, sabedoria e muita luz.
O titio te ama .

Inserida por Delvinosalomone

:
PáscoaProfissional: Celebrando a Unidade e o Respeito

Boa tarde, querida comunidade do LinkedIn,

Nesta temporada de Páscoa, convido todos nós a refletir não apenas sobre a ressurreição de Cristo, mas também sobre os valores que nos unem como colegas e profissionais. Que possamos celebrar a amizade e o respeito mútuo que fortalecem nossas relações no ambiente de trabalho.

Que cada um de nós possa compartilhar a alegria deste dia com nossos colegas, vivendo em harmonia e colaboração. Que a presença de Deus em nossos corações nos guie para alcançarmos nossos objetivos com integridade e bondade.

Que esta Páscoa seja um lembrete do poder da união e da compaixão em nossas vidas profissionais e pessoais.

Desejo a todos vocês uma Páscoa abençoada e inspiradora!

#Páscoa #Unidade #Respeito #ComunidadeProfissional"

Inserida por MDP007

⁠Casaco
Querido casaco
Impede que meu medo avança
Do pescoço a cintura
Querida insegurança
Por que não vai embora?
Já cresci
Já passei da hora;
De te esquecer
Então me diz porque
Não consegue ver
Que passou da hora
De ir embora

Inserida por Rikenatorr

⁠Da alma mais aguerrida
Passada por muita guerra sofrida
De antemão a vida querida
Como um sopro desaparece
No melhor canto da sua ala
Aladas tais quais satélites
Na órbita de seu próprio espírito
Sempre pensando e agindo
No âmbito de sua ciência
De se conhecer melhor
Para escolher o canto
Por onde vive a passagem
Para outro mundo espiritual
Que a alma se materializa
Sem ser apenas uma imagem
Virtual
Sendo mais que penas do passado
Sendo, aí, o atual.

Inserida por MeioFio

⁠Vamos hoje e sempre comemorar,
Essa data tão esperada e querida...
Desejo muita felicidade e saúde para aproveitar,
Todos os anos de sua longa e próspera vida...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠Estás a revelar-te

Querida, estás a revelar-te
Disseste que eu era teu para sempre
Eu acreditei, mas agora o sentimento é diferente
Querida, estás a revelar-te
Tornaste-te uma linda obra de arte
Uma obra de arte
Na forma de me usar
Eu disse que não
Mas vou ter mesmo de esmiuçar
Fizeste de mim um vilão
Numa história onde tu eras a própria
Mas até quando achavas que esta ladainhar iria durar
Mas tu não pensas? pois não
Tu bem tentas mas é em vão
Na escola onde foste professora eu já fui aluno
Na escola onde foste professora eu até já fui gatuno
Fui gatuno não escondo ao contrário de ti
Mentes em casa, no carro
Na escola, no bairro
Até que um dia a máscara cai
Eu te avisei, é melhor dizeres bye bye porque
Querida estás a revelar-te
Serás descoberta mais cedo ou mais tarde
Porque nesta vida tudo se sabe
Num abrir de olhos aqui tens a verdade
Querida estás a revelar-te
Tornaste-te uma linda obra de arte
Nem tentes me dar a volta
Fugir de mim ou virar-me as costas
Pensa que eu já tenho uma resposta
E vou-te questionar sem parecer um idiota
Idiota fui eu desde inicio
No dia que embarquei neste jogo contigo
Eu co co corro para desvendar o resto que falta mostrar
Eu co co corro para desvendar o resto que tens vindo a esconder
E se queres saber estou a adorar conhecer
Teu verdadeiro caráter não passará impune
Por ti não colocarei mais as mãos no lume
Querida estás a revelar-te
Disseste que eu era teu para sempre
Eu acreditei mas agora o sentimento é diferente
Querida estás a revelar-te
Tornaste-te numa linda obra de arte
Querida estás a revelar-te
Quando te vês no espelho, o espelho parte-se

Inserida por joao_braga

Minha “não” querida Ansiedade

Você por aqui novamente? Será que não cansa de mim... Porque eu estou muito cansada de você. Todos os dias é a mesma coisa, esses pensamentos que não param, essas sensações que me sufocam, esse medo que me paralisa.

Eu já não tenho mais unhas, não consigo dormir, meu estômago dói... Me sinto insegura, minha autoestima está lá embaixo, estou irritada, tudo tem me incomodado.

Eu só queria não sentir mais isso... Queria ter uma vida normal, queria conseguir respirar, mas as vezes até o ar me falta.

As pessoas dizem que eu tenho tudo, dizem para eu me ajudar, me falam que eu quero chamar atenção, me falam que isso é frescura!

Tudo isso por causa de você “Ansiedade”, que vem caminhando comigo, em uma relação que tenho percebido que está me fazendo mal... Precisamos mudar isso... Porque as vezes me sinto tão você, que até esqueço de ser eu...

Inserida por arlati22

⁠Querida Michelle,
Hoje celebramos 21 anos de uma jornada que tem sido marcada pela graça, amor e companheirismo. Ao longo desses anos, tenho sido abençoado(a) por ter você ao meu lado, compartilhando as alegrias e os desafios da vida.
Lembro-me das palavras do livro de Provérbios 31:10, que diz: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis." Você, minha amada, é a minha "mulher virtuosa", aquela cujo valor é inestimável. Você é a luz que ilumina meu caminho, a rocha sobre a qual construímos nossa família e o coração que aquece o meu próprio.
Neste dia especial, quero reafirmar o meu amor por você. Prometo continuar a ser seu companheiro fiel, a apoiá-la em todas as suas aspirações e a amá-la incondicionalmente. Cada momento ao seu lado tem sido um presente do Altíssimo, e sou grato(a) por cada instante compartilhado.
Que possamos continuar a crescer juntos, fortalecendo nosso amor e compromisso um com o outro. Que o Senhor continue a abençoar nossa união, guiando-nos em Sua graça e amor.
Com todo o meu amor,
Ednilson Silva

Inserida por edidosoft

⁠Uma carta para a culpa

Querida culpa, precisamos nos despedir, por mais que tenhamos vivido uma história, ela não foi bela e está longe de ser uma história de amor. Ainda me recordo das noites em que você me manteve acordada enquanto eu me contorcia repensando em tudo que havia acontecido, das manhãs que eu passei sem me alimentar e principalmente dos choros sem fim de madrugada enquanto eu estava caída no chão repetindo para mim mesmo “Eu tinha tudo, e perdi”, sinto que devo agradecer pois sem você aquelas feridas não teriam sido curadas mas por favor, não bata na porta porque não irei atender e nem sequer tente invadir meus pensamentos uma única vez. Por mais que seja uma forma tão súbita de ir embora nada, nunca, é permanente, aprendi isso com uma das pessoas que perdi e que sua perda ainda me assombra toda noite, mas levarei para vida que tudo, absolutamente tudo, é apenas uma fase.

Inserida por AnaElooah

⁠Querida mãe,

Hoje, quero dedicar esta carta a você, que enfrenta a jornada da maternidade real. A maternidade real é aquela que não se encaixa nos estereótipos ou nas imagens perfeitas que vemos nas redes sociais. É aquela que está repleta de altos e baixos, desafios e triunfos, lágrimas e sorrisos.
Na maternidade real, você enfrenta noites sem dormir, preocupações constantes e uma montanha-russa de emoções. Você lida com o cansaço, a pressão e a incerteza, mas também experimenta um amor incondicional que transcende todas as dificuldades.
É importante lembrar que está tudo bem não estar bem o tempo todo. A maternidade real é sobre ser autêntica e vulnerável, permitindo-se sentir todas as emoções sem culpa. É sobre aceitar a bagunça, os momentos caóticos e as imperfeições, sabendo que é parte integrante da jornada de ser mãe.
Você é forte, resiliente e incrivelmente corajosa. Mesmo nos dias difíceis, você encontra forças para seguir em frente, cuidar dos seus filhos e ser o pilar da família. Sua dedicação e amor incondicional são verdadeiramente admiráveis.

Inserida por Ybeane

⁠Querida Mãe Atípica, você é uma fonte de força e amor inigualável. Seu cuidado e dedicação com seu Filho(a) Autista são verdadeiramente inspiradores.

Lembre-se de que está fazendo o melhor que pode todos os dias, e isso é mais do que suficiente.

Não se cobre tanto, você tem sido uma heroína em sua jornada, em sua missão.
Esse amor incondicional que transborda em você pelo seu Filho(a) faz toda a diferença.

Mantenha-se firme, não esmoreça, não perca jamais a sua fé, pois você é sim admirável, resiliente e eu tenho muito orgulho de você!

Continue, estamos juntas!

Inserida por sukapriscile2015