Poemas para uma Pessoa Alegre
Nenhuma pessoa é especial, mas pode se tornar, depende somente dos olhos que a observam. E quando meus olhos se viram nos seus, tive a doce sensação de reencontro.
Como se já te conhecesse de outras vidas.
E desde então percebi que um amor tão forte e bonito , não pode caber numa única história.
Te amo, pra sempre e mais um dia.
#felizdiadosnamorados
Ela nada sabia de filosofia,
nem de poesia
de Pessoa ou Drummond
Ela pouco sabia de democracia
de Sociologia,
de Foucault ou Proudhon.
Não é fácil esquecer alguém...
Todos os dias você via aquela pessoa como algo que te completava,
algo que o fazia sorrir e ansiar pela sua presença.
Quando chega o momento em que você sente que deve ser o fim,
é doloroso,
mas, o que fazer?
Ela está tomando conta de sua mente.
Se você continuasse, a pessoa de anjo se tornaria o próprio demônio da sua vida.
Quando identificamos defeitos numa outra pessoa e
não assumimos a responsabilidade de que na verdade está
tudo dentro de nós, deixamos de testemunhar a bondade
de um coração que está a nosso lado
Sim só quem amou de verdade, é capaz de compreender que ainda que a pessoa vá embora e independente do que tenha feito é merecedor de perdão.
Quando amor é verdadeiro e é o que nós temos; e estamos prontos a perdoar qualquer coisa. Isso não quer dizer que, quem quer que seja terá a oportunidade e a liberdade que tinha antes.
Vida que segue e aprendizados que ficam, para crescer e amadurecer com o tempo. E dá não apenas a quem merece o melhor, sim a quem está pronto a valorizar, aproveitando a oportunidade de ser feliz tendo o melhor.
Ricardo Baeta.
«Felicidade»
A felicidade é um estado em que a pessoa de algum modo sente que quase todas ou todas as suas necessidades estão satisfeitas. Ser feliz implica conquista de metas, implica sentir e dar carinho. A felicidade pode ou não ser uma meta. Ser feliz é diferente de estar feliz. Se a pessoa é feliz, então ela tinha como meta ser feliz e conseguiu atingi-la. Por outro lado, se a pessoa está feliz, isto por vezes pouco indica, porque pode ter sido alguma necessidade básica que foi saciada e por isso despoletou um pouco de felicidade em nós, muitas vezes depois de sentirmos algum mal-estar durante algum tempo devido a alguma razão.
A felicidade é um estado emocional, sim, mas também pode ser uma conquista: quando nos sentimos realmente felizes é porque nos sentimos realizados e em paz connosco mesmos.
Nunca pensei que ser a pessoa a ir embora seria difícil.
Eu nem imaginava que me machucaria tanto ao dizer adeus primeiro.
Andar em uma direção oposta a sua foi de partir o coração,
Já que sempre costumávamos caminhar de mãos dadas,
Juntando nossos caminhos.
Não queria ter de partir, mas foi a melhor decisão.
Pode até ser que você não veja isso agora, mas foi bom para ambos.
Você me perguntou quando eu soube que deveria ir, e minha alma se partiu,
Mas você precisava saber que foi quando deixamos de andar com os dedos entrelaçados.
Foi naquele momento que você me deixou escapar por entre seus dedos.
Não foi falta de amor,
Não houve outra pessoa, porque eu jamais faria isso.
Na verdade, nem sei explicar,
Eu só sabia que não podia mais continuar.
VOLTAR AO PASSADO
Em que tempo o meu espírito vai?
O que busca encontrar no passado?
Qual pessoa procura lá?
Tantas evidências existem, e são iguais,
que sinto de novo estares junto a mim,
são coincidências demais.
Será que o reencontro veio, poderemos
nos dois agora termos o mesmo amor de
outrora?
Vejo o teu rosto familiar, teu sorriso igual,
as mesmas palavras, o mesmo recato ao se
expressar.
Será que juntos novamente estamos?
Meu coração bate forte e diz ter certeza,
que voltamos, para amarmos ainda mais.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Porque é tão dificil respeitar a verdade que cada um defende?
Cada pessoa vive a sua verdade e a sua maneira!
Que lobo interior você alimenta?
“Aquela pessoa que planta para satisfazer sua natureza pecadora, da sua natureza pecadora vai colher a morte eterna. Mas aquela pessoa que planta para agradar o Espírito, do Espírito receberá a vida eterna” (Gl 6:8).
🐺A fábula dos dois lobos🐺
“Um homem sábio, em seus conflitos internos, chegou à conclusão de que dentro dele havia dois lobos: um, bom e dócil; outro, mau e cruel, e eles brigavam constantemente. Certo dia, perguntaram ao sábio qual dos dois animais venceria a batalha; então, ele parou, refletiu e respondeu: ‘Aquele que eu alimentar.’”
Moral: depende unicamente da pessoa ser boa ou má ou se tornar melhor ou pior diante desse duelo interno cotidiano que revela a sua dualidade ontológica natural em que há de predominar sua evolução ou involução. Somente um lado lobo prevalecerá. Qual? Você decide.
Como qualquer pessoa nessa vida eu já provei o amargo gosto do veneno, que sai da boca de gente que se acha superior. O veneno de gente que erra, peca, trai, engana e mente nos escombros da existência, mas que se intitula melhor e mais próximo de um ser supremo.
Nildinha Freitas
Como qualquer pessoa nessa vida eu já provei o amargo gosto do veneno, que sai da boca de gente que se acha superior. O veneno de gente que erra, peca, trai, engana e mente nos escombros da existência, mas que se intitula melhor e mais próximo de um ser supremo.
Eu já ouvi muita coisa que eu não merecia ouvir e calei. O meu silêncio se deu para que eu não me tornasse semelhante a quem me ofendeu. Calei, mesmo sabendo que não sou o que o aquele julgamento dizia, mas dizer que não doeu, seria mentir tanto quanto mente quem de mim fez refém.
O que sei é que um dia estarei sentada no trono da sabedoria que tanto luto para ter e verei que a verdade sempre vencerá e direi: eu sei que sempre vencerei.
Nildinha Freitas
Meu antigo eu
.
Nem sei se tenho direito de falar por ele, já que essa pessoa deixou de ser eu há tanto tempo, que guardo tão poucas recordações comigo, tem anos que não o vejo. É um alívio, para ser sincero. Penso que meu antigo eu não teria tanto orgulho de mim agora, quem sabe até me odiaria, afinal, me tornei tão diferente dele.
.
Meus ideais mudaram, expandiram e evoluíram, eu fui para longe demais da pequena borda em que me encontrava, me distanciando de mim mesmo. Digo com certeza que ele não se orgulharia de mim, mas eu também não me orgulho dele, meu eu do passado com todos os seus tabus que pareciam inquebráveis, sua mente rodeada por grades de ferro, as crenças que o impedia de tecer seu pensamento crítico e com todos os seus preconceitos, me causa uma grande aversão.
.
Caso meu antigo eu me encontrasse hoje, não nos daríamos tão bem, o crescimento é o distanciamento de nós mesmos, o abandono de vestes que não nos servem mais, o livramento de coisas que já não nos convém. Não posso pedir perdão por quem já fui no passado, pois já não sou mais aquela pessoa, felizmente é preciso coragem para assumir não ser mais o mesmo, e isso não é vergonha alguma, medo tenho eu de permanecer o mesmo pra sempre.
Eu não quero ser apenas a pessoa
que tentará manter viva sua ilusão
de amor,
até que a pessoa "certa" para você chegue.
Saudades
Há... a saudades, ela é um sentimento, um sentimento que deixa a pessoa pensar, pensar em alguém que está distante, pensar em ti.
Se a pessoa reconhece a pobre e miserável criatura que é, dela sobressai as riquezas do céu.
O homem por si só não há valor nem um. Já pelo Espírito de Deus, todas as coisas cooperam para aqueles que os amam.
Queria que vc fosse pessoa da minha vida
Meu melhor paraíso
Meu pedacinho de céu
Meu pão doce
Meu sonho de padaria.
Antes que partas!
Prove-me que realmente queres ir
Que a minha pessoa nunca te fez sorrir,
Que não é por impulso que te pões assim a ajir
Que tú, simplesmente queres ir...
Parabéns para aqueles que fazem parte das nossas vidas por muito tempo
A pessoa que muitas vezes passamos mais tempo com ela do que com nossos familiares
Para a pessoa que nos ensina com tanta dedicação e comprometimento mesmo com as dificuldades que encontram
A essa pessoa que dedica parte do seu tempo porque acredita em um futuro melhor
E quantos de nós com o passar dos anos nos esquecemos da educação aplicada com dedicação e carinho de que como se fossemos seus filhos
Obrigado professor/professora parabéns pelo seu dia ninguém merece tanta gratidão e reconhecimento como vocês
Feliz dia dos heróis, feliz dia do amor pela profissão....
Feliz dia dos professores
Obrigado por tudo.
