Poemas para Pessoas Distantes
Do céu sorvi a ventura;
Do inferno, o esquecimento;
Voei planícies distantes;
Ansiando comprometimento...
Do inferno tive a brasa ardente;
E a insanidade que maltrata;
Do céu tive o amor resplandecente.
Da lucidez que retrata;
Do fogo conheci a dor;
Da água, o amor;
Abaixo o beijo da morte;
Que por pouco não me levou;
Do amor tenho o céu;
Que assim, me curou;
Do ódio, o inferno;
Que infindavelmente, será meu pavor;
Céu, Inferno [...] Paraíso!
[Epílogo]: Entre o Céu e o Inferno
Amigos de verdade
já encontrei.
Hoje fazem parte da
minha história.
Embora alguns distantes...
Mas pra sempre
em meu coração.
Passeio do Pensamento
Vai pensamento voa longe e traz
de distantes lembranças, aquelas que à
nós fazem bem.
Traz contigo aquelas voltas dadas sempre
abraçado a alguém.
Não te esqueças dos lugares preferidos,
aquele aonde o amor dormia, e nós sempre
o íamos acordar.
Caminha pelo tempo.
Dá asas à tua imaginação pensamento,
carrega-te do que vivido foi, principalmente
aquilo que muito amamos, e que sempre queremos
lembrar.
Que tragas só coisas boas, as más jogues no
mar.
Em síntese, que junto a ti venha o que de melhor
possas trazer.
Faz a nossa vontade.
Não tragas nada de triste, traz rostos de alegria,
conversas de um apego real, beijos dados com amor.
Deixa de lado esquecida, coisas que fizeram parte
da vida, mas que não nos trazem saudades.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Quando tiveres que pensar em alguém........Por mais distantes que estejamos, pensa em mim!.......Estarei ansioso, olhos fechados, assim.
À espera de algo que desejo e nunca vem.......Como um beijo, um gesto de carinho.......Um sussurro, que jogues ao vento,,,,,,,,Chegue aos meus ouvidos,,,,,,,domine o meu pensamento........Transforme-se em melodia
a ecoar nos meus caminhos.........Tu és o sonho que idealizei
E dentro dele não me vi........A rosa que tentei colher e nos espinhos me feri.
Os lábios, que como flores, se abriram.......Exalaram perfume, para mim sorriram.......Fecharam-se e jamais os beijei.......Tu és como o sal, que a tudo dá sabor!.......Pensa em mim,,,,,,,,,,,,Dá sentido e gosto aos meus sonhos, enfim........Tempera a minha vida com o teu amor!.
Este poema foi escrito as 22:01 min. hs. 28/10/2017
Autor: © Ivan Dionizio da Cruz.
Já entendi.
Nada será como antes.
Éramos amigos e amantes, agora não mais que distantes.
Onde antes havia som suave e gentil,
agora somente uma voz dura, por vezes hostil.
Tudo bem, eu entendo, fiz por merecer.
Outra prioridade está aí no seu coração,
eu vejo, eu sinto, eu choro. Minha maior desilusão.
Te prometi nunca mais brigar. Veja bem, meu bem, também desejo a paz,
Juro que sim.
Mas o lugar onde quer me colocar é frio, muito frio.
Não combina com o calor que produzimos por diversas vezes a fio. Não consigo suportar.
Se é isso o que queres, te desejo nada mais que felicidade.
Mas vou partir.
Reconheçamos...
Estamos muito distantes da perfeição!
E nada nos faz melhores que nossos irmãos.
Precisamos de mais sentimentos nobres
como a solidariedade,
a humildade e a gratidão.
Meus sonhos parecem tão distantes que nunca conseguirei alcançar.
Meus ideais me acalmam com a possibilidade de um dia tudo isso transformar.
E os sonhos que estão ao meu alcance não dependem só de mim para se realizar.
Se realmente existe um final feliz, vou esperar tudo isso se acabar...
MENSAGEM NA GARRAFA
De terras distantes
De um lugar desconhecido
De um tempo incerto
Quem poderá ter sido?
Uma garrafa a beira-mar
O que será que ela tem?
Quem é digno de abri-la?
Será que foi destinada a alguém?
Sob o sol, a garrafa cintila.
Uma flor ressecada
Um poema escrito
Uma tinta quase apagada
Que simplesmente dizia:
Levando antigas lembranças,
Para depositar minhas esperanças,
Coloco esta garrafa no mar.
Encontrar-me seguro em algum lugar.
Fim.
Ivan F. Calori
Agora que tudo é silêncio,
a noite vagarosa me permite ouvir
os ruídos mais distantes de dentro da alma.
A hora em que o que vai dentro
toma forma e vem à tona...
Os afetos perdidos, a infância sofrida,
as lutas vencidas...
Tudo o que o burburinho do dia abafou
toma vulto e ganha contornos de nostalgia,
não necessariamente triste
mas como um livro que se folheia
para encontrar uma passagem interessante
ou a história mais bonita.
Cika Parolin
NAMORADOS
Ao ver-te, sem sentir o meu
pensamento viaja, e à paragens bem
distantes vai.
Levo-te a lugares diferentes,
sempre juntos e abraçados.
Nos olhos um do outro,
nos vemos sempre apaixonados.
De mãos dadas caminhamos
por campos e no meio das flores
nos beijamos.
Como almas que são gêmeas, entre
as flores e o céu, ficamos juntos
um com outro, rosto e corpo colados,
como amantes, como namorados
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Eu te procurei nos caminhos mais distantes
Nos caminhos inconstantes, em estradas de espinhos
Eu procurei alem do Mar, segui a Lua pra te encontrar, mas não te achei.
Eu te procurei por céu e terra, e todo o universo eu pude contemplar
Eu te procurei em todos os lugares, queria segurar tua mão
Porem só encontrei Saudades dentro do meu coração...
Mais Uma Vez
Mais uma vez, estamos distantes. Mais uma vez, separados pela imensidão deste mundo. Mas isto não importa. O que faz a distância são os pensamentos e não oceanos, terras ou aeroportos. Ao pensarmos, viajamos, e ao sentirmos, chegamos ao outro lado. E quem diz que saudades matam, se enganam, pois são as saudades que nos fazem reconciliar, reunir e reviver. Mais uma vez, estamos distantes. Mais uma vez, estamos próximos.
Trás-os-Montes
Terra de encantos,
De sonhos, de poetas
Dos campos distantes
De ventos frios e cortantes
De neve e geada, fria e quente
Esta terra de gente acolhedora
De plena simpatia e lealdade.!!
8-11-2013
Eu tenho na vida o silêncio de tuas palavras,
tão quitas, tão distantes...
E tenho as mãos atadas...bem fortes
para que não se trasformem em asas...
..
Eu tenho na vida o silêncio de tuas palavras,
tão quietas, tão distantes...
E tenho as mãos atadas...bem fortes
para que não se trasformem em asas...
..
Sou tudo que não posso ser
Quero tudo que não posso ter
Nós dois distantes sem um porquê
Separados por um destinho clichê
Igual essa rima com "ê"
Que fiz pra juntar eu e você
"Assim, será
como se pudesse estender
os braços sempre em abraços distantes:
cuido de você sempre,
e você cuide-se quando faltar os abraços de meus instantes..."
_Silvio_
SAUDADE
Meu solitário pensamento
passeia por terras distantes
em busca do teu sorriso
LEMBRANÇA
A imagem do teu rosto sedutor
pousou levemente nos meus sonhos
como uma abelha na flor
DESEJO
Um pássaro eu queria ser
livre e sem ninho
para voar até você
Nunca desistam dos seus sonhos...seus desejos...objetivos...por mais distantes que possam parecer, se vc persistir, um dia alcança...
Eu não desisti, demorou...mas tá aí, o resultado do meu empenho.
Para muitos pode não significar nada, para outros muito, mas para mim é a certeza de que quando se quer algo de verdade, de coração, Deus abençoa!!!
