Poemas para Pessoas Distantes
Quanto tempo já estávamos distantes? bem mais que 2 mts...
Quantas máscaras já usávamos antes? Uns, até coleção tinham...
De qual abraço estamos falando? se muitos, nem a mão estendiam...
Enquanto procuramos causas, motivos, culpados, nunca entenderemos a razão...
Nossos sonhos
Parecem ser tão distantes
E irreais.
Desejamos quase o impossível.
A vida bate
De todos os lados.
As dificuldades chegam
Fazendo fila à porta
Dos nossos lares.
É uma loucura
Que, diante de tudo isso,
Acreditamos justamente
Naquilo que parece impossível,
Contrariando tudo e todos,
Indo na contramão.
E nossa coragem e fé
Nos levam
A alcançar o inalcançável
E atingir o inatingível,
Fazendo do possível o impossível.
Lembranças boas de momentos vividos,
Vividos aqui dentro de mim;
Realidades de mundos distantes,
De sensações tão próximas;
Próximas de mim,
Por ter vivido;
Vivido o que hoje lembro,
Lembro de viver os momentos;
De realidades de mundos diferentes,
De sensações tão parecidas,
Parecidas comigo,
Por viver;
Viver esse momento.
Não apartes o ser entre o ontem e o além,
Nem dividas a alma em mundos distantes;
Que a vida que finda e a que logo vem,
Sejam apenas o passo de novos amantes.
Duas cidades distantes,
Dois corações tão próximos,
Duas almas a perder o juízo,
Um pensamento a ser vivido.
Acreditem!
Tão próximos e tão distantes assim como a lua e a terra tem sua distancia, porém estão tão próximas e conectadas através das suas interações reais e surreais aos olhos nus,
O amor é uma responsabilidade afetiva que está em nossa consciência, ela pode se esconder, fingir que não existe, mas possui um vínculo eterno.
Se por algum motivo, um dia ficarmos distantes, serás pelo menos uma agradável lembrança, quando eu avistar um pôr-do-sol radiante no fim de tarde diante do mar, bem no horizonte ou algumas flores, principalmente, as tulipas, cativantes e delicadas e ao admirar um luar apaixonante de uma noite enluarada.
Tendo esta presença tão simples, linda e marcante, não podes ser esquecida, já que, assim, evidencia a tua natureza entusiasmante que inspira e alegra ricamente o semblante, então, és notadamente resultante da sabedoria divina, um regalo expressivo na mente pra ser lembrado sempre que possível.
Dito isso, espero honestamente que possas mudar aquilo que for necessário, mas que a tua vívida singularidade seja preservada, guiada continuamente por Deus, contrariando as possíveis adversidades, desta forma, serás felizmente lembrada, abençoando e sendo abençoada.
Há quem passe...
Há quem fique...
E há aqueles que, mesmo distantes, permanecem dentro da gente, como se nunca tivessem partido.
Amor, poder e razão
três caminhos na mesma pulsação,
tão distantes entre si
que parecem não caber
no mesmo peito —
mas cabem.
Habita em silêncio
esse território escondido
onde o querer abraça,
o dominar insiste,
e o pensar tenta organizar o caos.
O amor pede entrega,
o poder exige controle,
a razão sussurra cautela —
e nenhum deles aceita calar.
Quando florescem,
não vêm em ordem,
não pedem licença,
não combinam entre si.
Helaine machado
Sons dos distantes mistérios da humanidade.
O que são alem do barulho estático no rádio.
Antenas olham para ceus ganham novo conceito.
No mesmo sublime o espaco tem voz e alguém ouve.
Alguém quer falar nos distantes cosmo.
Mais o que responder e o que ouvimos?
Ter compreensão do somos diante o somos a poeira pensante talvez entender o que somos diante o universo seja uma das resposta, mais ter a responsabilidade do somos diante do universo.
Aqueles que se amam sempre vão se encontrar de novo. Não importa o quão distantes estejam, sempre voltarão um para o outro. E eu farei de tudo para voltar para você, custe o que custar!
Senhora de toda a poesia
Somos de muito longe,
mas não distantes,
Não importa o quanto
tempo demore,
Estamos do lado de dentro
no coração e no pensamento.
O quanto deverei
caminhar e quantos
degraus irei subir,
Não intimida
e nem desmotiva.
A minh'alma feminina
pela tua se encantou,
deseja ser cativa,
e senhora de toda a poesia.
Às vezes preciso da dor para sentir que tenho sentimentos. Eles estão ausentes e distantes. A dor nos conecta com nossos próprios sentimentos.
28/09/2025
Todo dia eu acordo e olho pro céu
Procurando alguma coisa que deixei no papel
Sonhos distantes como o azul do mar
O sabor de alguma coisa que ainda vou provar
A rua deserta quanta emoção
Surpresa que acerta em cheio o coração
Não sei exatamente o que vão fazer
Ser ou não ser eis a questão
Se fosse num quarto escuro eu não diria nada
Somente assim um anjo da madrugada
Mas o problema é que eu te vejo em todo lugar
Qualquer esquina pensamento que vem me tocar
Fingindo às vezes mentindo pra mim
Querendo provar que nada é tudo até o fim
Agora eu já sei não posso mais correr
Preciso me convencer preciso de você
Se eu te beijar ficar com você
Só quero um segundo pra te convencer
Se eu te tocar você vai saber
Que bem lá no fundo eu quero
Eu quero o seu amor seu amor
Eu quero o seu amor seu amor
Se lembra do selinho que você me deu
Naquele momento você era meu
Segundos minutos que vão durar eternamente
Parei o tempo meu relógio naquele flash da gente
Instinto radical e animal de ser
Cumprindo a lei do amor escrava do prazer
Ligada marcada por uma canção
Que toca nos meus ouvidos acordes da paixão
As luzes da cidade vêm me procurar
Invadindo o meu espaço pra me provocar
Descubro nessa hora que não quero mais
Viver na inocência de quem quer e não faz
Por isso daqui pra frente eu vou assumir
Não quero mais ficar agora eu quero ir
Já sei não posso não posso mais correr
Preciso me convencer preciso de você
Se eu te beijar ficar com você
Só quero um segundo pra te convencer
Se eu te tocar você vai saber
Que bem lá no fundo eu quero
Eu quero o seu amor seu amor
Eu quero o seu amor seu amor
Se eu te beijar ficar com você
Só quero um segundo pra te convencer
Se eu te tocar você vai saber
Que bem lá no fundo eu quero
Eu quero o seu amor seu amor
Eu quero o seu amor seu amor
Eu quero o seu amor seu amor
Nas lápides frias emolduradas pelo poente
Secam as folhas desgarradas de árvores distantes
Que ali fizeram morada repentina;
Chegaram com os ventos do norte
Partiram com o minuano gelado que soprava para o mar...
Sem destino conhecido se foram
Fazer morada em outros lugares,
Experimentando outros ares,
Desfazendo os pares.
A culpa é dos ventos
Que aqui e ali carregam consigo o pólen
Das paixões frenéticas quem sujam os móveis de uns,
Polinizam o jardim de outros,
Florescendo então em lugares ermos
Incomum aos dois primeiros...
E naquela lápide fria
Brota em sua fissura
Uma pequena flor
Agarrada a matéria
Buscando sua luz
Corteja com carinho
Aquele concreto vazio.
À abstração desperta sensações ímpar. Tem o poder de nos
transportar à épocas distantes, e ao mesmo tempo tão próxi
ma.
Eu sei que sonhas, o tal príncipe
regressará das batalhas distantes;
ele sim é o herdeiro do teu reino amado,
e eu; eu sei que isso tudo é um delírio,
um sonho do qual eu acordarei antes que
se torne pesadelo, antes que eu possa descobrir que
você ainda ama as coisa que guarda na memoria;
cairei do meu cavalo cinza antes de vê-lo te beijar,
pra não ver que meus esforços não te fazem tão feliz,
quanto um banal sorriso dele.Assim seria um final feliz ?
Extremamente distantes, mas sempre unidos.
Pelo sentimento que nos unia. Amigo, até sempre!
Mesmo até no outro lado da vida…
É tão estranho ti dizer palavras bonitas se estamos distantes
por mais que as palavras encantem
não há graça quando dita dessa forma
pessoalmente posso sentir suas reações
me ver refletido em seus olhos
cada gesto,cada suspiro
o mundo gira ao contrário se estou ao teu lado
Modifico o tempo quando estou com você
segundos viram minutos,minutos viram horas
meu tempo se torna precioso se com você estou
e você se torna minha mais bela jóia
e a cada dia faço questão de aprecia-la
contemplar seus encantos e não pensar em nada
Meu amor por você é inabalável,inigualável
em alguns instantes incompreensível
mas como diz a musica:
''o amor e pra sentir,não pra entender''
amor de verdade não se discute,ou se mede
apenas se entrega,e o meu entreguei a você.
