Poemas para Mamãe
Quando eu era criança, mamãe me contava histórias de anjo, mas somente depois que cresci, descobri que amigo e anjo, são exatamente a mesma coisa.
quero ligar para minha mamãe quando todos meus amigos dizerem, parabéns. Pessoas nos odeiam pelo o que fazemos
Sobre o tabuleiro de xadrez da vida, a senhora é minha rainha... Mamãe!
Da qual é a única peça, dentre tantas, que continuará comigo, mesmo após o xeque-mate.
Perdoe a minha má escrita, a culpa é de mamãe, que sempre ocupada, nunca me ensinou que não se faz suco de pacova e não se deve degringolar. Papai mal se via, sempre a procura de uma nova tia, mas como dizem "pai é quem cria". Então mais um viva a dona mãe por cuidar da sua cria.
A verdade é que vivíamos nossa vida, esquecídos que papai e mamãe viviam lá... Agora que estão mortos, eles 'vivem' impregnados em nossos remorsos!
E eis que a voz daquela criança ecoou dizendo: Papai do céu, hoje eu estou feliz. A mamãe e o papai estão dormindo juntos de novo na mesma cama, eles não estão mais brigado.
Saudade eterna da minha mamãe que está no céu! Essa mensagem é em especial para minha mãezinha e também para todas as mães do Brasil e do mundo. Feliz Dia das Mães!
Lana: Depois dos meus pais e de Nell, tenho medo de ser abandonada.
Chloe: Senti isso quando mamãe foi embora. Temia que meu pai fosse também. Mas ele disse que eu não precisava provar que merecia meu lugar. Você também não precisa.
Ser conduzida, chorosa e meio acabrunhada, pela mão da mamãe também apreensiva, ao primeiro dia de aula na escola; a primeira separação real do cordão umbilical, entre tantas outras, que viriam numa sucessão galopante.
SOU MAIS QUE MAMÃE PENSOU! MENOS QUE ESPEREI! VIVI ATÉ O MOMENTO O MELHOR! O PIOR NÃO VOU JAMAIS LEMBRAR
Hoje sei amarrar meus sapatos sem gritar mamãe. Não tenho mais janelinha no sorriso. Deixei de plantar feijão no algodão. Nem me preocupo com os monstros embaixo da cama, tão pouco insisto pra dormir de luz acesa. Larguei as canetinhas de colorir pra pegar caneta em punho e escrever minha história, de prantos e gargalhadas. Desse jeito mesmo, bem esdruxulo, com um mar de palavras que me oceaneam de sentimentos bons. Sinto falta da minha lancheira de elefante, mas continuo o mesmo falante, sonhador, carente e pequeno notável de sonhos e vontades gigantes.
Tem pessoas que amo que me lembram do doce de laranja da terra que mamãe fazia quando éramos crianças... Doce e meio amargo... Mas gostoso demais!
"Então me segura, mamãe! Esse rock é muito pesado, já caíram uns 3 do meu lado; nosso tombo pode ser programado. Então me segura, mamãe!"
– Mamãe, você é uma super-heroína?
– Sou uma mulher negra nos Estados Unidos, meu bem. Super-heroínas não são páreo para mim.
Foi nas águas da cachoeira e também, lá na pedreira que avistei mamãe Oxum.
Salve, salve a rainha da água doce e como é lindo o seu conga.
Feliz aniversário, mamãe. Você não é só a mulher mais linda do mundo, mas também é a mais sábia de todas. Te amo muito e espero que você tenha um aniversário repleto de alegrias!
