Poemas para Homens
"Existe um mistério na vida dos homens, na busca pela realização ,eles perdem-se para encontrar o que não satisfaz , e descobrem-se quando já não há nada para encontrar"
Existe um certo perigo filosófico quando se diz que todos os homens são iguais. As pessoas ficam tentadas a pensar com quantos já saiu para afirmar isso.
Sempre escuto a frase de que "os homens são todos iguais". Uma novidade: nem DNA é igual para ninguém. Iguais, nas atitudes, podem ser as pessoas que você atrai, com esse sentimento paternal ou maternal de achar que pode mudar alguém. Para outra pessoa que ainda não te conhece, você também é "igual". Tente fazer a diferença, pode se surpreender.
Por que os homens articulam tanto na tentativa de justificarem-se uns aos outros se é Deus, o único que poderá salva-los ?
O futebol é um esporte interessante: 20 homens, correndo atrás de 1 bola e depois de encontrá-la a chutam. Há, e os outros 2 homens? Esses tentam avidamente evitar o que dá tanto prazer aos outros 20.
Todos os homens se imaginam no bem, no passado ou no futuro. Todos os homens se esquecem dos verdadeiros fins e fazem dos meios os seus objetivos. Para onde quer que os homens se voltem, encontram o impossível. Todos os homens se julgam mais que os outros. Não basta aos homens possuir um bem, se não for maior que o do próximo.
Papini (o que pensam os homens)
Feminismo Femimesmismo. As “femimesmistas”, pensam ser os homens superiores, por isso lutam para serem iguais.
Os homens precisam aprender que não estão em posições elevadas a ponto de exigir bênçãos de Deus, e sim de pobres pecadores implorando pela misericórdia dEle.
O que faz perder os Homens grandes perante aos pequenos homens, é que os grandes tornam se pequenos ao pensar que ja venceram.
E os homens pequenos só perdem porque engrandecem a mente com o sabor da derrota
Quando os homens acabarem de devastar todas as riquezas naturais de cima da terra; eles começarão a se devastar entre si...
Deus dotou todos os homens de razão, logo não importa a linha de pensamento que você siga, pois o destino é um só.
Os homens não deixam de fabricar um guarda-sol que os abriga, por baixo do qual traçam um firmamento e escrevem suas convenções, suas opiniões, mas o poeta, o artista abre uma fenda no guarda-sol, rasga até o firmamento, para fazer passar um pouco do caos livre e tempestuoso e enquadrar, numa luz brusca, uma visão que aparece através da fenda. Então, segue a massa dos imitadores, que remendam o guarda-sol, com uma peça que parece vagamente com à visão. Será preciso sempre outros artistas para fazer outras fendas, operar as necessárias destruições, talvez cada vez maiores, e restitui assim, a seus predecessores, a incomunicável novidade que não mais se podia ver.
