Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas para Fita de fim de Curso

Cerca de 115676 poemas para Fita de fim de Curso

Qual o momento exato em que começamos a decidir a nossa vida? Quem testou
nossos pais para saber se seriam capazes de escolher o melhor para gente?
Quando eles escolhem nosso colégio será que têm a consciência que esse lugar
vai marcar a nossa história para sempre? Não sei se o colégio é exatamente como eu me lembro, ou se os professores são como estão na minha memória. O que sei foi que aprendi naqueles dias o valor da amizade, são umas das lembranças mais nítidas de então. E o amor... O primeiro amor. Amores, amigos, não importa o que deixei, sempre os levo comigo. E eu sei que eu vou com vocês, porque o que somos hoje está presente no que fomos ontem. À vocês, meus amigos de alma, agradeço por tudo. Porque fizeram daquela época de caminhar no mundo com o coração aberto, um lugar melhor para esperar a vida.

Inserida por giselemoura123

Amor eterno amor
Vivo so quando to perto de você
Meus sonhos so se realizam quando estou com você
Minha vida teve mais sentido quando conheci você


Amor eterno amor
Sinto que o meu amor é eterno por você
Nao consigo mais pensar se nao for em você
Antes eu vivia ser viver

Quando te conheci
Eu realmente vivi
Eu nao consigo viver longe de você
Minha vida nao tem sentido quando nao estou com você

Você quer voar?
Vem comigo que te levo a lugares que no meu mundo so tem você
Queria sentido para escrever e cantar
Mais com você tenho mais do que coisas para escrever e cantar,
Com você eu ganhei a razão de viver com você pro resto da minha vida

Inserida por MagDell

Talvez minha nova realidade seja vista
como o fim ou começo de uma alienação.
Protestam e julgam.
Mas não me importo.
Porque a minha história eu escrevo.
E a minha vida os mesmos como platéia
só podem assistir.

Inserida por Crisby

Desacostumei sonhar assim...
Acho tão estranho me pegar
várias vezes durante o dia
pensando em como você está
e se está pensando em mim.
Assusta-me tanto perceber
que ando pensando mais
em ti do que em mim.

Inserida por demetrioMDS

Não há medo que não possamos enfrentar.
Sonhos que não possamos realizar.
E obstáculos que não possamos superar.

Inserida por CamilaOshiro

"O que a pessoa não faz quando está amando!
Deixa todos os sonhos pra traz pra tá do lado da pessoa!
Deixa de viver sua vida livre, pra viver vida a dois!
Deixa de curtir os prazeres da vida, só pra ficar com a pessoa amada!
Deixa o mundo pra viver em um coração!
Mas já que não estou amando, só resta ficar sonhando!"

Inserida por BinhooZac

Sonhos e pesadelos não acontecem só quando a gente dorme.

Pode ir dormir agora, mas não adianta sonhar com um Guarujá melhor. Em 2.013 certamente SS coisas não vão mudar e se mudarem não vai ser para melhor. Nem há chance dos nossos melhores sonhos se concretizarem.
Foram escolhidos os vereadores da legislatura para o quadriênio 2.013 a 2.017 e as alternativas para administrar a prefeitura são no
mínimo lamentáveis.
Parece que a única notícia razoável é a impossibilidade matemática de que o ex-prefeito Farid Madi possa ter sucesso nessa empreitada.
Somados todos os votos das possíveis alianças, descontados os desafetos, os descontentes, os inteligentes e os que já foram trocados e vendidos para apoio à outra candidata, Dona Maria Antonieta de Brito, restará, felizmente, uma derrota retumbante, humilhante e final, que certamente enterrará de vez o pesadelo que foi a era Farid Madi.
Apesar dos pesares durmo mais tranquilo, pelo menos hoje. Metade do meu sonho já se realizou. Foi o alijamento dessa grande parcela ruim que dominou a cidade por um tempo que embora breve pareceu uma eternidade.
Vou tomar um lanche leve, porque é sabido que dormir de estomago cheio é meio caminho para pesadelo, vou tentar digerir a composição do legislativo, que mais parece uma lista de suspeitos, se levadas em consideração as acusações que pesam ou já pesaram sobre eles.
Boa noite. Sonhe com os anjos porque os demônios continuaram articulando, se bem que a melhor palavra não fosse essa.

Inserida por marinhoguzman

*** Comece a Acreditar.. ***

Um dia você acorda pensando na vida, começa a questionar o que passou o que viveu, suas magoas... O engraçado que nessas horas só nos vem à lembrança as amarguras, as lágrimas, eventos vividos que nos deixaram marcas, feridas...
Não e que somos masoquistas, mas o natural da auto avaliação, são os passos dados que nos deixaram mais alertas a partir de eventos vividos...
É mais fácil negar-se a qualquer coisa dai pra frente do que pensar que pode ser diferente, ai é que esta o erro...
Na vida damos 100 passos errados e quando chega a hora do passo certo, retrocedemos, o medo nos tira essa capacidade de ver adiante... De sentir, avaliar, analisar... Depois de tempos vem o arrependimento..
Você se arrepende por ter ignorado certas coisas que viveu, por ter fingido não ver outras, arrepende das verdades nas quais não crê, das mentiras nas quais acreditou, algumas até que sustentou, das vezes que precisou mentir pra sorrir e até para seguir, das vezes que pensou no bem alheio e acabou saindo ferido, nas vezes que só pensamos na gente e machucamos as pessoas... as vezes as que não merecem..

Ao invés de arrepender-se... Mude a reação, comece a acreditar e ser feliz!

Inserida por THONKNUST

Desejo mais fé
Mais amor
Mais sonhos
Menos dor
Desejo mais atitude
Menos palavras
Desejo que nossos sentimentos
Sejam mais que lagrimas
Desejo toda felicidade do mundo
E que nada possa nos deter
E que a cada segundo
Possa aumentar nossa vontade de vencer.

Inserida por TaianeMS

VIDAS POLUÍDAS (BORGES DA VIOLA – TOM: MI-)


LA... LALAUÊ... LALAUÁ...
SE EU CAMINHAR POR ONDE VOU?...
SE A VIDA DO MEU POVO
JÁ VIROU POLUIÇÃO?...

JÁ NÃO ENCONTRO PAZ
AMOR E ORAÇÃO
O CÉU É MENOS AZUL
NÃO EXISTE A UNIÃO.
AH! POR ONDE VOU SEM VOCÊS IRMÃOS?...

SINTO EM MEU SER
O MEDO DE NAUFRAGAR
NÃO SEI MAIS O QUE QUERO
SE AINDA ESPERO UMA LUZ CHEGAR.
AH! O QUE SERÁ SE EU NAUFRAGAR?...

POVO AMIGO DE CORAÇÃO
PARE E OUÇA MINHA CANÇÃO
MARCHE AVANTE DE PASSOS FIRMES
FAÇA ANDAR MINHA MISSÃO.

SE CAMINHARMOS POR ONDE VAMOS?...
AH! O QUE SERÁ O QUE SERÁ SE NAUFRAGARMOS?...
LA... LALAUÊ... LALAUÊ... LALAUÁ...
LA... LALAUÊ... LALAUÊ... LALAUÁ...

Essa é a 1ª música composta por Borges da Viola, ainda morador à época na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, RJ, de família pobre, oriunda do interior de São José do Calçado, ES, estudante do Colégio Estadual Padre Mello, a título de favor, fazendo uso da Bolsa Escolar, quando contava com apenas 13 (treze) anos de idade, isto é, há exatamente 47 (quarenta e sete) anos atrás.

Abraços fraternos.

Inserida por luizborgesdosreis

Diferente realidade

Eu costumava sonhar com você todas as noites, sempre que fechava os olhos. Às vezes até acordada eu sonhava. Mas afinal eram apenas sonhos, nunca foram reais. A realidade é completamente diferente. Sinto que preciso de novos sentimentos, novas emoções. Eu tinha muitas dúvidas e elas me corroíam por dentro, junto com o tempo. Agora não mais. Eu sempre soube que os sentimentos não desapareceriam assim, do nada. Mas nunca pensei que fosse tão difícil esquecer. O amor é o sentimento mais inconstante que existe. E se eu conseguisse? Se eu finalmente conseguisse te esquecer, o que você faria? Ultimamente tenho gostado mais de mim. Sentimento egoísta esse, eu sei. Mas aparentemente tem valido muito a pena, porque só eu sei do que eu realmente preciso. Vá em frente, pode me chamar de egoísta. Eu não me importo mais.

Inserida por Julliesalves

Está difícil caminhar?

Passamos por momentos adversos, contrários as nossas expectativas, e não é fácil andar em meio ao deserto, pois o sol é forte, e de tanto caminhar, cansamos e temos sede. Pensamos em desistir e por um segundo paramos no tempo, começamos a reclamar e andamos em circulo. Somos tomados pelo medo, e o desespero tenta nos apanhar, se cedermos, pode ser o nosso fim.

Não permita que as adversidades façam voce desistir daquilo que acredita. Não pare no deserto, procure o abrigo seguro, aquele que é capaz de transformar situações, de fazer brotar flores no deserto. Aquele que todos os dias vem com provisão e não te deixa perecer.

A caminhada pode ser longa e desgastante, mas no final vai valer a pena. Tenha personalidade para seguir os seus sonhos e metas, mas siga os que estejam no coração de Deus.

Inserida por DanLemes

Sei que nada é fácil de se conquistar... melhor mesmo é
arriscar,planejar não combina comigo,prefiro programar...
Isso evita dias de planejamento e horas de aborrecimento.
Quanto ao resultado... nunca sei o que vai dar, mas ainda sim prefiro programar,
pois se não sai tão perfeito, posso ainda concertar!Bom mesmo não é planejar!

Inserida por redorneles

A braça-me deixa-me sentir o calor do teu corpo. Livra-me ao encontro dos sonhos.
A braça-me carrega-me em teus brações para que sinta a força desta paixão.
A braça-me e leva-me com teus carinhos a conhecer ao mistérios deste amor.
A braça-me e olhando-me nos mostra=me o fogo desta paixão.
A braça-me e mesmo que o tempo nos separe, guardarei o valor dos teus abraços eternamente

Inserida por Melloriee

A dois meses ela conheceu um rapaz de olhos coloridos, sonhador e romântico, daqueles raros, tachado de careta por não beber, tão pouco fumar. Um rapaz que valoriza os pequenos gestos, que está pronto para fazer uma mulher feliz. Mas ela não quer. Diz por aí que agora quer alguém mais velho, mais maduro, mais experiente, sem ao menos se dar conta que não importa quantas velas se colocam sobre o bolo ano após ano, sim, de que forma suas experiências o moldaram.
Mal sabe ela que aquele menino de olhos coloridos cresceu sem pai, sempre teve que batalhar pelo que quis, é justo e até excluído pelos demais por ser tão maduro e raro, pois, ainda sabe apreciar o luar e contemplar o brilho das estrelas. Mal sabe ela que ele tem um amor tão puro, guardado para ela.
É ela tem tudo para ser feliz outra vez, agora com quem a valorize, pena que ela ainda não tenha limpado seu coração de um amor que não lhe fez bem, que ela esteja deixando a felicidade passar, não esteja vendo ela parada na sua porta sem ao menos ser convidada a entrar.

Inserida por RogerStnkvcz

Sem saber ao certo o que fazia, comecei a perambular pelas rua desertas e fui até onde minha indolência me conduzia. Não tinha rumo determinado, era apenas uma mulher dominada pela beleza noturna, divagando pelas ruas, com a cabeça pesada de recordações e a alma repleta de sonhos.

Eu simplesmente caminhava, e meus passos soavam estranhamente dentro da noite, eu olhava o chão, distraída, assombrada algumas vezes com as sombras formadas pela iluminação dos postes.

Quando levantei o rosto, surpreendi-me. Comecei a reconhecer o local: sem saber eu percorria aqueles mesmos locais onde havíamos ido juntos, lado a lado... Sem querer eu retornava aos caminhos onde toda a minha felicidade se havia esvaído no coração, num delírio de alegria.

Meus olhos então se encheram de lágrimas ao ver aqueles recantos tristes. As próprias pedras do caminho pareciam ter uma história para contar, e o luar que do céu me olhava não parecia indiferente, pois sua luz noturna parecia chorar de tristeza, como se compreendesse que uma dor imensa vivia em minha alma. E até na luz das estrelas havia uma interrogação.

Perguntavam por você, perguntavam por que eu era mais um coração solitário perdido dentro da noite.

A resposta foi dada pelos meus olhos que derramaram duas, apenas duas lágrimas, frutos de uma dor imensa que sufocava um soluço em minha garganta, era o amor...

Inserida por naylamendes

Borboleta de Deus Eu sou... pois livre ele me tornou,
como menina sonhava alto, vivia em um casulo,presa,contando os dias para sair,como mulher voo alto,tenho foco,sei os caminhos, como humana...
erro todos dias,falo asneiras, mas mesmo assim sinto-me livre, sinto-me capaz de gritar,pular, saltar...sim Borboleta de Deus Eu sou!

Inserida por redorneles

O Cigarro

Busque a conquista de um premio
Evitando o vicio de fumar,
pois só o puro oxigênio
vale a pena, inspirar,

sem querer, alguém segue morrendo
A cada cigarro consumido,
Com propriedade, me obrigo a estar dizendo
Que por essa estupidez, eu também fui iludido,

Quem inventou o cigarro
vivia, em função do satanás,
Pois alem de gerar desagradável pigarro
o seu péssimo cheiro , desagrada demais

Muito me admira , um ser forte e valente
sendo dominado, por um simples cilindro branco
Classificando-me como inconveniente
Simplesmente porque me exponho, o meu carácter franco,

Sempre que penso em cigarro
Sinto na mente um embargo
Em seu apelido, as vezes me amarro
Alguns os chamam , de chupetinha do Diabo

quem aos pulmões, enchem de fumaça
Expulsa Lentamente, do seu corpo a Saúde
analise este conselho , e deixa de pirraça
Para te alertar , está escrito oque pude,

Para o câncer, que surge na garganta
e o edema, que envolve o pulmão
Aqueles , a quem o cigarro ilude e encanta
São eles candidatos , de estrema expressão

Assim te aconselho a hoje , quem te deseja melhor
saúde no futuro .

Inserida por Ailtondasilvasouza

A unica ação funcional é a mortifera.
Seus sonhos estão no esgoto, sua fé não te mantém em pé, se cortar seu oxigênio você vai daqui direto pro inferno.
Crise social é questão de visão? de cima para baixo só se for.
O Burguês não sente 300 reais a menos na carteira, o favelado deixa de comprar mistura pra subornar a viatura, que só quer viver em paz, por isso tem que se aliar com satanás.
Monstro do sistema, criado por um problema, preconceito cultural.
Pobre, preto, favelado, não ganham presente no natal.
Americano passa mal no fundo do quintal.
Sequestro relampago, corta a orelha e joga na telha.
Quem comanda o sistema agora?

Inserida por glicose

Seja só...
Sem surtos,
Supere saberes Sobre seres
Solidamente segure seus sonhos.
Sabendo seguir se sacie sorrindo.
Somente sua sabedoria solucionará
Sua supremacia sobre si.

Inserida por glicose