Poemas para Desejar um Feliz Aniversario
O que é amor?
Mistura louca de sentimentos, que não se consegue explicar, pois cada um sente de uma forma distinta…
Amor… há o amor…arrepio na pele, coração acelerado, frio prazeiroso, num ascendente desejo corporal que faz o êxtase e o clímax do prazer carnal, é um relaxamento extremo do aconchego misterioso do prazer, da alma, do fogo ardente e da calmaria do descanso…
Serei sempre um Apaixonado
O amor sempre estará presente em meu coração
Sempre falarei dele em músicas e poesias..
Essa é minha natureza
Amizade também é uma forma de amor
por que não!?
Amigos também são amados...
Amo todos os amigos
me preocupo com vocês e vou me preocupar sempre.
Quem me conhece sabe que os verdadeiros amigos são amados...
Sempre queremos esses mesmos amigos por perto da gente...
Sim !!!
Isso é uma declaração de amor para todos os meus amigos...
Inclusive para você minha amiga...
Você é especial assim como todos os meus amigos são especiais..
Minha amiga querida...
Pode ter a certeza que estarei sempre aqui para o que você precisar sem um pingo de interesse eu já fiz isso antes...
E farei sempre que for necessário...
Preocupação...!!!
Vou ter sempre para quem quer que seja...
Certa vez me disseram Por que que você é assim?
E respondi que meu coração é grande tem sempre lugar para mais um..
Amigo a gente não escolhe a gente ganha...
Bem-vindos..
vezenquando tento me vestir
da mulher que quero ser.
tem dias que a rotina
engole um pouco mais &
ainda assim, me apaixona.
houve um tempo
que eu não sabia equilibrar os sonhos
que, hoje, carrego firme
na palma das mãos…
viver
é deliciosamente
caótico
Viver é um ato de coragem!
Ou vive-se toda a plenitude de um processo evolutivo, ou passará o seu precioso tempo buscando o inalcançável, iludindo-se com histórias irreais, com personagens complexos demais para qualquer ser humano moderno, e com a frustração de não se apegar ao ato perfeito que o seu momento se encontra.
Aprimoramento, coesão e fartura podem estar em sua vida nesse instante, no entanto, em suas formas mais brutas e imperfeitas, necessitando de lapidação ou lento cozimento.
Segunda. de repente tudo vira pó, a cabeça vira um nó & é preciso refazer planos. tempo demais com distrações de menos. me vi olhando pra mim e guardando mil palavras nas gavetas… teve meia dúzia de solidão nesse silêncio de palavras vazias e guardei uma interrogação para mais tarde: quem sou eu quando tudo some? O que sobra de nós quando não há plateia, nem cobrança, nem excessos?
_
quando vi, era tarde; eu tinha feito muito & o silêncio não ardia. vezenquando faz bem desconectar, mas... Quem sou eu quando tudo some?
Um homem misterioso, ( se se preferir, um Mago) é a síntese do Grande Arcano Universal). E por ser tal síntese, é "natural" que ele mesmo, isto é, o indivíduo misterioso, aja de forma misteriosa, inclusive, sendo tais ações misteriosas, um próprio Mistériopara si mesmo. Pois se tal indivíduo é apenas uma síntese, ou um resumo/reflexo da totalidade, também agirá de formas que nem ele próprio, pelo menos de imediato, conseguirá entender.
🔮🧙🏼♂️🔮
Não tente me compreender... eu sou indecifrável... posso até ser um quebra cabeças ou talvez um segredo não contado... sou reservada.. quieta no meu canto.. calada... mas a essência que eu carrego é preciosa... só de nascer mulher já sou especial, maravilhosa... e o que me faz uma joia rara? O meu coração, minha alma...
A paciência perdemos
Um descontrole de repente
Temos quando algo não sai
Obrigatoriamente do nosso jeito.
Critério não temos e brigamos
Ouvimos menos e falamos mais
Não conseguimos pensar direito.
Toda educação e cultura perdemos
Rejeitado queremos nos defender
Ofendendo, levamos para o pessoal.
Lembrar de agradecer é um super
Escudo contra as austeridades da vida.
O inimigo é um bicho astuto,
Quando ele vê a sua paz,
Ele usa os mais fracos espiritualmente,
Para ficar te instigando,
Até que você caia na armadilha dele,
E se você não cai, ele consegue
Fazer o usado ficar com raiva
Destruindo a si próprio.
Da mesma forma que um coração avoado se encanta ao ser despertado, se desencanta caso não o desperte constantemente.
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
Ser poeta é uma dádiva
Lidamos
com emoções
com decepções
O poeta é um privilegiado
Porque muitas vezes através
de nossos sentimentos
mostramos nossa sensibilidade
com as emoções de nossos leitores...
Tenho muito orgulho de ser um poeta
Essa é minha meta....
Aqui é...
Duclert
O poeta.....
de : Marcella
Para : Deus
Querido Deus eu sinto um vazio imenso no meu coração, eu sinto que nada pode me trazer alegria, eu sinto que não existe nada nem ninguém nessa vida capaz de valer o motivo da minha existência, eu não tenho nada que encha meus olhos ou nada que eu sonhe conquistar, simplismente vejo tudo nublado e ruim a minha frente, Senhor eu tenho um grande arrependimento que não vou escrever mais sei que o senhor sabe perdão meu pai por não aproveitar a oportunidade da vida que o senhor me deu mas estou completamente desiludida, eu me sinto totalmente perdida e sozinha dentro de mim, eu sei o quanto me ama oh Deus eu sei o quanto se importa comigo eu sei que mesmo sendo falho e pecador o senhor me ama. Mas sei tbm pai que na tua palavra diz vinde a mim todos que estão cansados e oprimidos e eu vos aliviarei.
Senhor alivia porque eu já não tenho mais vontade da vida, alivia porque eu já não vejo saída e nem remédio que cure restaura minha vida e me faz sonhar novamente eu já não tenho planos projetos eu vivo só por viver, o Senhor me conhece sabe que não fico ludibriada pelo dinheiro e nem pelas riquezas que o mundo tem a oferecer, você sabe que na minha vida eu não procuro nada disso, conhece meu coração conhece meu eu sabe de mim, me diz se ainda consigo ser feliz nesta vida...me diz que ainda vou poder sonhar de novo
Vende-se um Poeta
Na feira das quincalharias
Entre perdidas velharias
Poeta agrilhoado
Homem amordaçado
Outrora gladiador
Apaixonado e sonhador
Ali sem corpo
Ali já louco
Sem estrelas no olhar
Magro na palavra
Mago sem magia
Esquelético no semblante
Viajante do inferno de Dante
Ali em leilão
Ali sem paixão
Torso nu sem alma
Já não clama
Já não ama
Já não é poema
Vende-se
A quem o reclama.
Para meu doguinho Marley
Todos os dias peço ao "divino" mais um dia pra estar com ele, porque sei que a vida dele é tão curta, e a minha longa demais pra me imaginar sem ele.
A vida é como um vinho
É preciso sabedoria nas escolhas
Tempo para plantar
Cuidado para crescer
Decidir a hora de colher
Amor pelo trabalho
Uma grande paixão
Orgulho a cada conquista
Curtir cada paisagem, cores, nuances, aromas e sabores
E saber que sempre pode melhorar
Pelos anos, pelos desafios, pelos frutos...
Seja como um copo de vinho
Sozinho ele não vai a lugar nenhum
Se dê a oportunidade de alegrar pessoas
Seja pelo seu colorido, seu saber ou sabor
UM DIA DEPOIS DO DIA DAS MÃES
O fato de não ter sido mãe biológica não tira sua condição principal; toda mulher é guardiã da maternidade! Nela se encerra o mais potencial instinto de perpetuação da espécie.
Alguém tem dúvidas de que uma adotante é mãe de verdade? Tanto quanto à biológica?
No Dia das Mães, li muitas homenagens a essas mães e avós. Todas emocionantes, merecidas, criativas. Uma delas, achei linda: os filhos dão à luz as mães!
Mas senti falta de três homenagens.
Quando chega o Dia dos Pais, as mulheres incluem as mães solo no rol dos homenageados. Por coerência, no Dia das Mães, os pais solo deveriam ser lembrados também.
A outra falta é a dos homossexuais que adotam crianças! São mães, se apagarmos os preconceitos e as maldades.
A criança sempre deve ser o principal! É ela que dá a luz a todos nós.
A terceira falta é a da mulher que não tem filhos, mas dedica a sua vida às crianças, ao futuro da humanidade. Altiva e desprendida, ama os filhos das outras.
Essa é a mulher que, mesmo não tendo filhos naturais ou adotados, luta contra as injustiças sociais, a violência, as desigualdades, as mazelas de nossa sociedade doente.
Mesmo com pequeno atraso, parabéns, Mães do Futuro. Vocês chegaram ao mais alto grau da proteção maternal!
Pequenos atos de autocuidado,
são como um GPS para felicidade
para quem um dia se perdeu no meio
de tantos pensamentos distorcidos.
de tal forma, que parecia que estávamos conectados um ao outro.
Adormeci…
Ao amanhecer, as lembranças invadiram minha mente, como se pedisse para viver tudo novamente, o corpo já apresentava sinais de saudades
O raciocínio lento, pelo efeito dos remédios, buscava apenas você, não permitindo que nosso momento se apagasse.
Tentava me concentrar, mais tudo só me lembrava você, então resolvi aumentar a dose, e não resisti ao efeito provocado e adormeci novamente, ao ponto de faltar a consciência por várias horas.
Ao retornar a consciência, peguei me celular, e nele vi uma mensagem sua, o coração acelerou no mesmo instante que abria o aplicativo que dizia “Chegou bem?”, “Bom dia.
Tudo bem?”
Demorei responder, na esperança que aqueles monossílabos, se tornassem declarações de amor…
A angústia e a ansiedade tomaram conta de mim, não me contive e respondi, com palavras que surgiam em minha mente, sempre recheadas de elogios, carinho e declarações…
“Dona de uma beleza estrelar, um olhar sedutor, um sorriso lindo, me encanto só em olhar para ti…
Ainda estou com cada minuto vivo em minha mente., talvez os melhores que já tive, como é bom, quando estou pertinho de você..
Em resposta, minha monossilábica que amo, foi carinhosa em poucas palavras
