Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cerca de 304638 frases e pensamentos: Poemas para Desejar um Feliz Aniversario

Cada um sabe bem o que lhe faz feliz. Se não sabe, deveria urgentemente tentar descobrir. Não há fórmula para felicidade, da mesma maneira que não existem regras ou padrões para tal. Ela não está ligada à questão financeira, ao estado civil ou número do manequim. Ela acontece de dentro para fora e, incrível como é, está ligada a capacidade de ser feliz, apesar dos tropeços ou dificuldades da vida. Está, ainda, atrelada a capacidade de cada um de se escutar e ir além do que é considerado normal.
Felicidade é ser quem você é, como você acha melhor ser, da maneira que lhe convêm. É ser livre para fazer o que acha que irá lhe trazer prazer. É insistir naquilo que para alguns pode parecer maluco, ou que, para outros, é errado. Para mim, é gargalhar, ou, suspirar com o impensado.
Ser feliz, para mim, é não perder aquela mania de brincar quando quer brincar, sem medo de parecer ridículo; comer a sobremesa antes do prato principal; cantar no carro, caminhar na chuva, parar para observar algo. É ter uma opinião, mesmo que ela não seja a opinião da grande maioria, é ser otimista, saber admirar um belo pôr do sol e, se emocionar com cena de filme. Se permitir chorar, chorar tanto de borrar a maquiagem, é abraçar as pessoas que ama, não ter vários bens materiais, mas se considerar riquíssima, é deixar de comprar a tendência da vez para fazer algo que tem vontade e escolher o próximo destino da viagem.
É ser fiel às suas origens, ao que sente ser certo. A felicidade é para qualquer um, cabe em todo orçamento e deve ser um objetivo de vida. Basta escutar o que você, em sua essência, precisa para ser feliz e, não o que dizem por ai.

Inserida por xandinhaguiso

Um desejo chamado "QUERO SER SEU VIOLÃO".

Feliz deve ser esse violão, que é tratado com todo amor, carinho e cuidado.
Que todos os dias é tocado por você.
Que já viveu mais de mil histórias ao seu lado.
Que sabe todos os seus segredos.
Que sente seu cheiro e o tem sempre que é abraçado por você.
Que se aconchega em seu peito.
Que ouve sua voz.
Que senta em seu colo.
Que te acompanha e nunca se cansa.

Inserida por JosiellyRarunny

"Ser feliz". Nossa vida acaba tendo como base esse objetivo. Se desejamos um carro novo, a casa própria, um relacionamento duradouro e intenso, um trabalho que nos satisfaça,... qualquer coisa acaba tendo por propósito a nossa realização pessoal, o que acaba por configurar a busca por nossa felicidade. Todavia, nossos desejos sempre se multiplicam. Para tanto, precisamos entender que felicidade nada mais é do que um estado de espírito.

Melhor preenchermos o nosso tempo de coisas significativas, sobretudo, para nossa alma. Não adianta estar numa viagem pela Europa, dentro de um carro importado ou numa mansão. Como dizia Chico Xavier, "estamos dentro de um corpo, e se nós nāo estivermos bem com nosso íntimo, estaremos mal em qualquer lugar".

A felicidade, para mim, está no abraço que eu recebi hoje da minha avó, no saber de que minha māe nunca esquece de mim em suas oraçōes, na lembrança dos momentos que eu vivi ao lado da garota que já amei, no afeto que tenho e recebo de pessoas maravilhosas, as quais chamo de amigos,...

Parafraseando Gandhi: Se há um caminho para a felicidade, este é a própria felicidade.
Aproveitar os bons momentos, valorizar a nós mesmos, bem como, as pessoas que caminham conosco, ser mais tolerante, gentil, e etc. - Os "ingredientes da receita" sāo vários, mas os passos sāo simples de seguir. "No caminho incerto da vida, o mais importante é o decidir". (Cora Coralina) Portanto, apesar das adversidades, todos temos sempre a opçāo p/ decidir ser feliz.

Inserida por alantrindade

Se és mais um que diz; sabeis que estou distante e bem feliz, enterrado n'onde o sol se esconde, e som se expande, aqui, piano e ando, sempre a sorrir.

Se és daqueles que jamais; sabeis então que sou capaz, não irei corroborar o que algo de bom não faz, e por favor, senta e ouve, entenda o que o piano te traz.

Se te surpreende, então que você se sente, e o que o piano tem presente, faça o sentir ser só da gente, fechado na sala, pelo som cadente.

Mas se depois você sonhar, saiba então que o meu sonho aqui está, de quimera a um servir, para o bem de alguém, que pode escutar.

Como irmão ou família, em conversa de esquina, onde pouco se diz e tudo se explica, basta apenas um olhar para eu poder transpassar:

Piano meu, fizemos uma verdade nova se aflorar, um sonho novo para transbordar o tempo e vencer no senso de se perder no ar.

Inserida por JoeLima

Hoje é dia de ser feliz
Mais um pouco cantar a vida
Embalar os sonhos,
Hoje é dia de gargalhar mais ainda
De escorregar entre rios e mar
Hoje é dia de dizer viva
Viva tudo que tem direito
Pule, dance
Viaje na maionese
Corra por avenidas
Olhe o vento
Viva, vamos dançar
Hoje é dia de contar lorotas
De lembrar saudades
De senti sorrisos
De pular da cama
Hoje é dia de viver mais
Amar mais e mais
A vida !

Inserida por LeoniaTeixeira

Ter um Natal feliz,
é estar de
bem com a vida...
é estar em paz com
a sua consciência...
é ter a certeza de que
você deu o melhor de si...
não apenas
na noite de Natal...
mas ao longo de toda
a sua vida!

Inserida por VastyFrazao

Feliz Natal e um abençoado ano-novo para todos!
Natal é comemorarmos o nascimento de Jesus.
Ele, com sua humildade, confundiu os sábios e poderosos. Mestre que venceu a morte, os muros dos séculos, é a Força e a Luz que nos mantém.
Que essa festa continue acontecendo nos nossos corações, em todos os anos em nossas vidas.
Que a luz de Jesus ilumine nossas mentes para que a cada dia tenhamos um novo aprendizado, e sejamos transformados nessa paz e amor de Cristo, essa paz que o mundo não pode dar...

Inserida por CleoGA

Seja feliz
Seja alegre
Seja um bom irmão e um bom filho
Seja um pai e mãe exemplar
Viva sua vida com ardor de uma paixão
Viva seu dia como se amanhã não fosse mais me olhar nos olhos

Inserida por iveliscodeler

Eu queria ter um tempo
Pra te fazer feliz
Mas esse tempo teria que vir
Sem a distancia que nos separa
E o orgulho que nos persegue

Inserida por MarinaHope

SEM MÁSCARA

Na superfície eu sou feliz.
A vida não é um baile de máscara do qual estou usando a dourada
No entanto dançamos pelo saguão deste baile, cansado fui para fora para me distanciar dos lábios cerrados por detrás das máscaras sorridentes enfeitadas.
Pensei eu: Quem sabe lá fora sobre o brilho das estrelas eu pudesse conhecer pessoas novas e diferentes, ou ao menos, sem máscara assim como eu que acabei de me despir da minha e ver essas pessoas chamado de estranhos ", mas eu perguntei:" Aonde posso encontrá-los?
Muitas vezes eu estou sozinho e olhando no espelho vejo meu rosto gasto pelo tempo, gasto não apenas mudado assim como meu caráter que a vida lapidou.
Quero conhecer essa pessoa como a transparência do espelho que remete a reflexão interior do que me tornei, do que sou.
Verdade, qual é o teu rosto? Amor por de trás de que olhos te escondes? Não quero a tua superfície nem teu sorriso falso. Onde está a mulher a que pertence esse sorriso, dança amor comigo essa música que sempre viu com os olhos dos amantes sem o açúcar revestido de todas as mentiras.
Se você se foi? Como posso ainda te ver olhando surpreendentemente o meu interior no espelho dos meus olhos? Não aqui fisicamente, mas ninguém sabe melhor do que eu que você é a rigidez da minha espinha dorsal; a razão de eu estar tão reto.
Sua memória vive nos vincos abanando, levemente e lindamente fora dos cantos dos meus olhos. Pois sei que estás ai abaixo de alguma estrela deste céu que contemplo agora.

Inserida por RafiqueAnusse

Moço, eu só queria te lembrar das minhas palavras pelo ar,
que te faziam tão feliz com um sorriso de matriz,
no teu olhar eu via o esboço de um rapaz meio que bobo,
apaixonado pelo acaso que me dizia estar pirada.

Enquanto eu dizia ser a pessoa errada pra você.
Mas moço, não pense que eu sou louca, por te fazer pensar assim,
pensar que o mundo gira enfim em torno de alguém como a mim.
Moço, a quanto tempo não lhe escrevo passei por cima dos meus desejos,
mas estou aqui para lhe lembrar, das minhas palavras pelo ar,
que te faziam tão feliz com um sorriso de matriz,
queria muito me esquecer do pesadelo de sofrer,
daquele tempo que te perdi pois não pude resistir.

Moço, tentei suprir os desafios de uma vida quase que inimiga,
tentar andar solenemente pelo deserto de almas carentes,
e quando olhei estavas la e eras tão doce no teu olhar,
moço só não podia esperar que tua voz não iria soar,
pois estavas longe na multidão porém tão perto do meu coração.
Mas moço, não me abandones nessa parada, pois eu sei que estou pirada,
só não queria algo fugaz e sim ser amada por este rapaz.

Inserida por FrancieleSena

Como um sábio disse:
viver numa caverna,
sentir-se feliz...
Saber que é verdadeiro;
torno-me mais triste...
por saber e crer...
que não existe além da escuridão...
um nada além do enigma da vida...
correspondido por perguntas mais perguntas
sem respostas com mais perguntas,
reato o tom da felicidade...
meros sois um apagão da insanidade...
selado na incapacidade...
mero pingo na solidão,
a resposta é brilho que foca equação...
e deslumbra a escuridão,
em tantas formas e contrastes,
assim são as sombras enigmas
ao fronte de um abismo...
respostas que não calam diante fome de um pensador.
dramatologia sejam celebres até na própria escuridão,
da sentido na escuridão, sombras de um abismo...
ser sábio se calar diante o ignorante?
protelar ate ser sábio pode ser!
entre trevas não arbítrio
somente admiração nos fantoches da escuridão...
então caminhar entre eles mesmo assim
não ser equivalente as sombras do passado.
nesse mundo de aberrações
somos apenas palavras jogadas ao vento...
sem sorrisos aplausos meros fabricantes de sonhos.
na realidade bem pouco gostamos,
aplaudir a ignorância fora de uma caverna que somos?

Inserida por celsonadilo

Eu ouvi palavras ditas com carinho
De que na vida ninguém é feliz sozinho
E você é um alguém que sempre me fez bem
Me protegeu e me tirou de todo perigo
E quando eu precisei você chorou comigo
Valeu por você existir, é tão bom te ter aqui
a amizade e un ouro entao nao perca esse ouro

Inserida por evelynvieiraa

Viver a vida e ser Feliz!
levamos um certo tempo para aprender a dar valor a todas as coisas que temos.
Pois o certo é sempre cuidar daquilo que servirá pra você mais na frente.... Pois o dia de amanhã a Deus pertence, e nós por muitas vezes não estamos preparados para as provações do dia-a-dia. Cuide de tudo que te faz bem, viva a vida sempre sorrindo, pois todo o teu choro, um dia será transformado em sorriso, e as tuas lutas serão transformadas em Vitórias, pois o Viver será eterno com Deus!

Inserida por tarcisio29custodio

Estar em sintonia...
Ter um motivo, alguém que você tem a obrigação de fazer feliz todo dia.
Estar com essa pessoa me faz bem, tranquiliza minha mente, corpo, coração.
Se eu pudesse botar um nome nesse sentimento, nessa força que me move todos os dias, seria Isa... meio raio de sol a cada manhã.
Minha amada! ♥

Inserida por Regis-DaMatta

''Assim que eu gosto,
de ver um sorriso no teu olhar.
Que me deixa feliz, me rendo ao seu
encanto, e provo que é você que eu
amo!
O dia foi longo,a noite não aparecia.
E eu toda aflita te esperando, amor
da minha vida.

Inserida por LucimarGeorgetti

um minuto já é mil motivos de pensar em ti
e sei que vou te faze feliz a cada dia que
passa

Inserida por Ricardouchjira

Fato!
Um sorriso nada iria mudar, apenas meu corpo feliz ficar.

Esta noite não dormi direito,
Perdi sono, ela veio ao meu pensamento,
Fiquei assustado, imaginava ela ao meu lado.

Este susto não foi acaso,
Um aviso de seu desprezo,
Um ato que, não vem do interior,
Entendo que, não tenho valor.

O dia clareou,
Pensei !, caminhar vou,
Manhã linda muito inspirou.
Percebi, a irradiação desta manhã meu corpo iluminou.

Caminhar exercitar sentido corpo pede seu bem estar,
Mas, neste caminho começou a mudar,
Vi pessoas correndo sem parar,
Imaginei ela, iriam encontrar,
Pois sua luz todas ( os) sentem no ar,
Então entendi, sou pequeno no seu altar,
Fato qual motivo penso me afogar.

# adoro sua amizade

Inserida por beneditobasilio1962

Um homem se espelha pelo seu caráter
à longa jornada de sua vida,
feliz daquele que deixa um legado de conhecimento,
inteligência e honestidade.
(Sócrates Di Lima)

Inserida por SocratesDiLima

Um dia é especial para mim quando estou feliz.
Hoje me sinto assim feliz sem motivos..
Sem motivos? espera lá?
Deus me deu um mundo lindo para eu viver,
uma natureza belíssima para desfrutar,
uma família maravilhosa para eu amar.
amigos para contar quando preciso e quando não preciso também.
Então eu tenho mil e um motivos para ser feliz.
Mas porquê meu espírito não está feliz todos os dias?
Hummm...vamos pensar: A fé se vai, e não pode ir.
A caridade tem que ser uma contante em nossas vidas. E não é.
A humildade ás vezes passa longe, erramos somos humanos.
A falta de pequenas coisas ou gestos deixa nosso espírito abatido e desconfortável...
Que possamos praticar mais e mais o amor a caridade e a fé para termos momentos felizes..Estou começando as lições..tenho tanto a aprender..e meu Mestre é o maior de todos..Bora que JESUS nos espera!
Eu não quero me atrasar para ser feliz e você?

Inserida por LiTavares24