Poemas Melancólicos

Cerca de 16678 poemas Melancólicos

Para que pensar que pensamentos estão sendo pensandos de forma que não pensamos por melancolias pensadoras que não reagem a um se quer pensamento de questinamento que faremos?
Apenas pense, de forma que sabes pensar, pensando com a clareza de um so pensador que não se empoe a temer aos insertos pensamentos que hoje pensamos por falta de pensar.

"A melancolia faz o coração contrair-se e machucar, tornando-o incapaz de receber as impressões da graça."

Se considerar que os poemas mais lindos e os contos mais românticos surgiram da nostalgia melancólica de inverno, o frio pode ser um bom companheiro, pois ele endurece as águas, mas amolece o mais duro dos corações.

⁠Não perca o alto nível do seu astral ouvindo músicas melancólicas ou depressivas ou assistindo noticiários de crimes e tragédias, ainda mais dramatizados por apresentadores e jornalistas que fizeram da desgraça alheia a sua profissão.

Ai do poeta que escrever sobre mim.. terá versos tristes e melancólicos .. Me resumo um poema triste , solitário, um monólogo ⁠.

⁠Ah meu doce e melancólico vazio... Eu vejo que sinto falta dele, porém não dá pessoa em si, mas sinto falta de sentir a bomba de sentimentos únicos, porém eu irei me juntar a dança dos cadáveres cedo ou mais tarde.

⁠No sombrio canto da melancolia, a alma dança,
A morte sussurra, em tom melancólico sem esperança.

⁠Me perguntaram se o poeta é condenado a sofrer, respondi que não, a melancolia faz parte do espetáculo.

Meu olhar é melancólico. Ele é a janela da minha alma. Como pode uma pessoa deprimida tirar fotos sorrindo se apenas estará mentindo? E hoje, com esse egoísmo social vigente e regente das relações, cada vez mais superficiais, quem é triste não tem valor. As pessoas não querem ficar perto de quem não é feliz, de quem nem sequer se dá ao trabalho de dissimular. O importante é ter algo que haja benefício. Caso contrário, esqueça! É cruel, é. É o mundo, não sou eu que estou fazendo sensacionalismo. O mundo me exclui, primeiramente porque estou fora do padrão de beleza, porque não exponho o que comi, ganhei, não me contento em ler 140 caracteres e viver de compartilhamentos clichês, porque eu quero mais que encher a cara ao lado de pessoas que vão me descartar logo depois, minha balada é solitária, ritualista... Espero que essa tristeza toda não me deixe um ser humano frio que joga na mesma moeda que o restante. É só o que eu espero num mundo em que não se deve esperar nada, mas se preparar sempre para o pior, para ver a pior face dos humanos, para ver coisas que te deixam desacreditado de um futuro melhor, que te deixam com medo do que possa vir pela frente.

Não há mais espaço pra melancolia, pra perda ou sofrimento. A gente sofre clandestinamente, sem se sentir legitimado a sentir tal dor.

E hoje vai ser uma trade vazia e uma noite melancólica como toda sexta feira e eu vou desejar desesperadamente que alguém me abrace quando a depressão chegar.E vou desejar mais do que nunca ouvir um “eu te amo”.E vou sentir uma saudade tão profunda por ele que ela vai me consumir e me dar vontade de chorar.E minha razão vai apitar dizendo “não chora,não vale a pena”e vai fazer as lágrimas ficarem paradas nos meus olhos sem cair.E esse esforço para elas não saírem vai me dar uma dor de cabeça insuportável.

Não sei quem sou eu hoje, acontece que hoje eu sou muitas pessoas. Hoje eu sou a melancolia de minhas reflexões, a alegria de minhas conquistas, a satisfação do caminho traçado, a ansiedade do que está por vir. Hoje nasce uma valência única, antes nunca se manifestado com tanto poder. O poder da certeza, com energias que fluem positivamente em minha alma.

⁠“A chuva desperta uma melancolia saudosista que não distingue entre dor e alegria: ambas são marcas do tempo. E, paradoxalmente, recordar é também aliviar.”

Se eu fosse um poeta, a minha musa inspiradora se chamaria melancolia! Ela esteve por trás de todas as reflexões que fiz em minha vida e de 90% dos pensamentos que compartilhei com o mundo!

Com um pé na melancolia e outro no sobrenatural, escrevo sobre o peso silencioso dos dias, sobre a efemeridade da vida e sobre coisas que preferimos não ver.

No contexto pejorativo da palavra, chego a mais melancólica das conclusões: O brasileiro é, sem dúvida, um dos povos de maior vocação para povo.

Tenho de me convencer da felicidade diariamente, pois a minha mente é propensa à melancolia.

Não permita que momentos de melancolia consumam seu presente e bloqueiem sua evolução. A autopiedade pode parecer um escape seguro, mas é ela que impede você de se tornar a sua melhor versão.

⁠⁠A melancolia do sentir, perante a incapacidade em meio ao caos; E a forma mais rápida e cruel de pesar.

"Saudade é a, melancólica, herança de momentos incríveis ou de uma pessoa inesquecível."