Poemas Melancólicos
Sonho em publicar um livro, nem que seja apenas com as minhas frases melancólicas e dramáticas escritas nas madrugadas frias que passei pensando em você.
Melancolia digital de seres que se entrelaçam, falsa evolução, o mal do mundo já que Smartphones não te abraçam.
"Então em meus olhos você irá perceber a melancólica incerteza que habita minha alma. Verá que são inconstantes - fiéis aos meus sentimentos profundos - e portadores da mensagem que carrego feita em nó na garganta, mas que insisto em calar. Neles, encontrará o caminho para conhecer o âmago do corpo que habito, em suas emoções tolas. E se quiser chegar a invadi-los, tome cuidado: Talvez sua escuridão não permita que retorne ao lugar vindouro."
“Não há em mim a capacidade de transformar essa tua melancolia em contentamento ,por isso não meça o tempo pois já o roubei demais de você , então fuja de mim o quanto antes sei que meu silêncio vai te devastar , sou teu abismo e fim .”
E aqui estou eu de novo, descontando toda minha raiva escrevendo qualquer coisa melancólica sobre amor, abstraindo dos meus sentimentos toda frustração que me fez passar outra vez. Mas tem que ser assim mesmo, devaneio meu pensar que olhando em seus olhos vou conseguir falar todas essas coisas sem fraquejar.
E ai? E ai,que nós só somos dois carentes melancólicos a procura de alguém pra quebrar nossa solidão.
“Só existe um triste e melancólico FINAL, quando não há perspectivas e esperança de um novo RECOMEÇO!”.
Deslembrei-me de meu potencial inventivo e juntamente à melancolia da vida, disparei-me ao monótono cotidiano.
Como um avião que rasga o céu tirando sua harmonia e deixa um rastro melancólico pairando sobre nossas cabeças, que vai se dissipando aos poucos como bruma ao amanhecer, mas logo tudo vai voltar a ser o que sempre foi. Até outro avião passar novamente.
E volto até aqui, carregando o que os dias cinzas que favoreceram. Um olhar caído, melancolias, fotos, músicas aleatórias, olheiras, e um velho cigarro a acompanhar. O meu desespero de não saber ao menos explicar de onde isso vem, essa sensação de estar andando como um caranguejo perdido, tentando encontrar apenas um lugarzinho para descansar os pés surrados. A caminhada que sigo é longa e isso não é nem o começo; O cansaço existencial começa agora, nesse momento, em pleno rascunho inútil que eu prefiro nem publicar á ninguém. É como se eu me acostumasse com a solidão, fones de ouvidos e alguns cigarros. (Me sinto só), e seria egoísmo se eu falasse que isso é por não ter ninguém ao meu lado, mas seria pior ainda se eu falasse que não gosto de estar só. Pois a calmaria da solidão é minha melhor companhia, é com ela que eu divido tudo, inclusive minhas lágrimas e meus cigarros. E por mais que isso seja orgulho e talvez um começo de um precipício, eu me defino assim, só , e com uma bagagem assustadora nas costas.
A melancolia que sentimos toda vez que recordamos alguns momentos marcantes de nossas vidas chama-se saudade.
Desde que não perca a fé em Deus, a melancolia é a permissão de ficar triste, mesmo sem saber realmente, o que ou quem tenha perdido.
Cuidado com a melancolia em demasia ou o otimismo. Pessoas azedas e tristes são chatíssimas, as alegres demais, também.
Na verdade não sou tão melancólico como pareço. Mas tenho todo esse entulho acumulado, partes e pedaços de eu gastos, e freqüentemente parece que o mundo está querendo remendar tudo em vez de me incentivar a jogá-los fora.
O conhecimento traz um misto de sentimentos. A alegria do saber associado à melancolia de perceber que nunca saberemos tudo o que gostaríamos.
Pela Manhã Trânsito da Índia, à Tarde os Estudantes fazem o movimento, Ao Cair da Noite Melancolia.. Assim é Igarapé-Açu
Aqui Mora a Felicidade!
Neste vale escuro e sombrio habita um ser iluminado,mas melancólico..com uma saudade morna de um amor tórrido.
