Poemas Melancólicos
Depois de uma derrota, somos tomados pela tristeza e pelo desânimo. Mas não feche os olhos para a oportunidade de aprendizado nessa experiência. Talvez você precisasse aprender essa lição antes de conquistar a tão sonhada vitória.
Eu sou o que esconde dentro do seu olhar.Sua dor seu sorriso, sua tristeza,seus pensamentos noturno ,seus olhos vermelhos seu alívio, as vezes me escondo entre os dedos sou sufocada e as vezes derramada por fora do seu olhar.
Talvez o aprendizado se realiza através da dor, da tristeza, da falta de domínio do problema, pois assim, de alguma forma, poderemos sair do estado de imaturidade para resolver o tal dilema.
Que toda tristeza que chegar, com a fé mande embora.
E com a felicidade que chega, guarde-a em seu coração.
A minha alegria é a tua tristeza. Eu sei que não gostas de mim, para mim não importa, pois tu jamais serás como eu!
(...) Se é "triste a tristeza mendigar um sorriso" é desolador o que é notório se esconder da realidade...
Tristeza incontida no peito, longa tempestade incontida num choro, quis me abrir e me revelou sombria, lamento pelos meus sentimentos, a noite me pertence, onde a luz do sol não entra, e o resto do mundo esquecia, me vendo presente em gélida agonia, maré de angústias, e fiz-me escuridão e luz.
O choro vem livre quando acompanhado da saudade, às vezes seguido de tristeza. Ela se divide no tempo. Tem a saudade de alguém que foi pra longe por um tempo, mas que volta. Tem a saudade "boa", aquela que nos remete à bons momentos da nossa vida que, apesar de não voltar, sempre nos traz um brilho nos olhos. Tem a saudade dos amantes, que contam os momentos para se encontrarem. Mas a saudade mais difícil de lidar é aquela de alguém muito querido que se foi. Ah! Essa saudade dói, machuca e aos poucos tende a atenuar mas nunca a passar! Ainda enche os nossos olhos de lágrimas, mas é a certeza de que amamos alguém de maneira profunda e verdadeira. Seja qual for a sua saudade, lembre-se: só sente saudade quem amou e viveu intensamente!
Como o brilho do sol, ela ofusca sua visão, bem-vindas na tristeza e no ápice da alegria. Muitas das vezes ela vem com surpresas inesperadas. A maioria das pessoas não assumem que já aconteceu com elas, ainda mais se essa pessoa for orgulhosa. Muitos querem ser mais forte que ela, mas todos se rendem em sua presença. Nesse deserto da vida, em meio a uma tempestade de areia, deixe as lágrimas caírem espontaneamente. Elas irão limpar seu olhos para que você possa enxergar os obstáculos e ir além.
Espero o tempo em que esteja livre o seu coração para assim eu ver o findar da tristeza de nossa separação.
A gente não morre apenas quando para o coração, a gente morre também de saudade, tristeza e desilusão.
Que o vento traga alegria e leve a tristeza, o amor floresça e o ódio caia. Que o tempo passe e a vida seja naturalmente feliz. E os problemas nunca vençam o cansaço. Que nosso amor nunca apague a chama em coração.
A quem diz que nós, os depressivos sempre estamos a buscar a tristeza, e eu concordo. Eu busco a tristeza, mas também busco a felicidade. A pergunta é do pq... Bom, sentir tristeza é bem melhor do que não sentir, não sentir tristeza, não sentir alegria, só sentir o vazio enorme, o vazio que consumiu a tristeza, a felicidade, a raiva, o amor, a surpresa, o desprezo, a fé, a confiança, segurança, o entusiasmo, o prazer, tranquilidade etc. Então sim, eu busco a tristeza, porque agr eu não sinto mais nada.
O tempo vai depressa, sem respeitar o choro, a dor, as tristeza. Ele chega com a alegria em um instante e traz a tristeza em outro. Não cessa, não senti, não espera. Apenas vai com o vento...
Quando a tristeza chega querendo atenção, você oferece um cafezinho quentinho ou coloca a mesma para dormir?
Minha maior tristeza é te ver doente e não poder fazer nada além de ficar ao seu lado. Torcer por sua melhora e vibrar com cada conquista não tem preço. Só peço a Deus que tudo acabe logo e a alegria seja contagiante.
