Poemas Melancólicos
A tristeza de um coração partido por falta de compreensão é como uma brasa que queima e mata aos poucos!
Se algum dia,tu chegaste a ver teu amor com um outro alguém,esconda a mórbida tristeza atrás de um radiante sorriso e continue a andar pelos caminhos da vida.
Quando a dificuldade chega e a tristeza aperta o coração eu simplesmente olho para o alto e converso com Deus, peço para que ele me estenda a mão, então logo Ele chega, e vem me ajudar
Ele vem e me diz: "Filha, descansa o teu coração, entregue sua vida em minhas mãos."
Sorria sempre, sorria para que a tristeza vá embora e sorria, pois quando a tristeza tentar voltar o seu sorriso irá espantá-la.
As vezes as palavras não saem para definir a alegria ou a tristeza de uma pessoa. Nessas horas, respire. E agradeça por saber que logo vai passar.
Eu enlouqueço com o cansaço que encontro nos teus olhos, com a tristeza que vejo no teu olhar e me desespero por não puder te fazer chamego, te colocar nos meus braços, te pôr no meu colo, te ninar no meu peito...e descansar o teu corpo no meu.
Ser quem sou, é muito dolorido também para mim. E para minha tristeza; constatei que desde sempre fui assim...
Tristeza: palavra dura que ecoa, que rouba o sorriso, que derrama lágrimas. Porque palavra boa é macia e conforta. Afaga,cuida e ama.
O sono é o antitérmico da tristeza: alivia temporariamente o sintoma enquanto a verdadeira enfermidade continua te destruindo por dentro.
Nem sempre um sorriso representa felicidade, assim como as lágrimas uma tristeza.
Sérgio o Cancioneiro
Minha tristeza provem do meu fracasso, o meu maior sofrimento justificam os meus sonhos. E o meu lido e belo oficio é te amar.
A tristeza é sonhadora, e não sou muito de acreditar em sonhos, gosto da realidade ela é muito mais próxima da felicidade...
Bom dia boa tarde no nosso pomar...
Poderia o mundo viver sem poesia? É possível, mas haveria apenas tristeza, como estivesse a ver um palhaço que nunca ri.
Ela disse- ''Tem dias que a tristeza parece poesia''
E eu -pra mim poesia é respirar, se sentir triste é um sintoma, é uma droga, felizes aqueles que conseguem chorar assim a dor passa ...
Eu confesso que às vezes bate uma saudade incomparável, uma tristeza lamentável, uma dor sem sentido. Às vezes tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de procurar-te na sua cidadezinha, contratar uns músicos para fazer uma serenata em frente ao seu apartamento, fazer um vídeo dizendo o quanto eu te amo e sinto sua falta. Às vezes sinto uma saudade, uma saudade irracional, maior que tudo. Porém, eu me controlo. Eu não volto atrás, eu fico aqui, quietinha, procurando uma maneira pra esquecer, pra essa saudade aliviar. Tenho que me convencer que não dá mais, que acabou, que não volta, que se foi, se foi pra sempre.
E se a tristeza bate à minha porta, não deixo que se instale por muito tempo, é uma hóspede temporária. Aos poucos aprendi que a dor deve ser trabalhada e não cultivada. Paciência, otimismo e muita fé são essenciais durante essa estadia... E a certeza de que tudo passa, tudo mesmo, até mesmo aquilo que pensamos nunca mais acabar. Na certeza de que nada acontece por acaso e tudo tem um porquê prossigo o caminho, pois sei que lá na frente colherei os frutos da resignação de agora.
A escuridão e a melhor solução para a tristeza?Sera! as vezes sim mais não a melhor solução, o melhor te todos e o amor e a felicidade.
