Poemas Linguagem

Cerca de 1124 poemas Linguagem

Quando eu crescer quero ser poeta
Para entender a linguagem das aves
E a devoção das ave-marias
Pra aproveitar as noites vazias
E entender os seus mistérios
Quando eu crescer eu quero ser poeta
Pra entender de saudade
E descrever as lembranças com minúcias,
Belezas e prazeres vividos
Quando eu crescer eu quero ser poeta
Para ter noção do que é ser triste,
Porque só quem tem essa noção
Sabe distinguir o que é felicidade

Inserida por tadeumemoria

O tempo na sua linguagem,
de maneira silenciosa,
atualizando a nossa aparência,
fazendo uma selfie e doce paisagem,
e assim virou versos de poesia!...

Inserida por ostra


Paisagem
possui uma línguagem,
tão infinita que nos envolve
e absolve
o nosso ser em doce viagem...🎶🎧💝✍️
***
"*Francisca Lucas"*

Inserida por ostra

🏖️

⁠"Amo a paisagem
ela possuí
a doce linguagem
pra REFLEXÕES da
minha poesia,
e por isso considero a minha praia."
***

✍️💚🏖️🌄🌹🙏


<<< Francisca Lucas >>>

Inserida por ostra

⁠*
Eu acho que toda a minha bagagem,
está no meu coração 💓
e usando essa linguagem,
descrevo a reflexão
como uma saída por trazê-lo na mão ✋
este coração, que sai a escrever COISAS
com suor,
sim com amor,
pois este sentimento é o que nos põe inocentes diante do nosso CRIADOR.
***
✓ FLS ✓

Inserida por ostra

⁠*
"A paisagem
possuí uma linguagem
tão chamativa, que, assedia
o poeta a escrever e se derramar em reflexões."
***

Inserida por ostra

⁠*
"Acordei na montanha 🏔️
observei a paisagem ✨
e minha
linguagem
so falava de poesia,
e meu coração em doce fantasia, falava de tudo e não via ninguém..."
***

Inserida por ostra

⁠✍️

"A paisagem
possuí uma linguagem
suavemente silenciosa, que, apenas o poeta percebe e absorve na sua poesia."
***

Inserida por ostra

⁠✍️
*
Nosso amor possuía uma linguagem
tão natural, que éramos confundidos com a paisagem!
***

Inserida por ostra

Quero dizer a linguagem pura
Sem ter medo da usura
Quando você se cala
E nada mais fala

Pulas de um degrau falando
A todo o momento desprezando
O que o Mestre Ensina
E o que Ele sempre determina

Nós súbitos degraus da lembrança
Choras como humilde criança
Lembrando o que perdeu
O sonho que ainda não morreu.

Que ainda há esperança
Depois da tempestade a bonança
Trazendo felicidade e união
Amor e fé no coração

Inserida por SamuelRanner

Quero uma linguagem pura
Para não temer o falar.
Cujo medo da usura,
Não corresponde ao primeiro olhar.

Desejo que no mundo
Haja verdadeira paz.
O maior segredo do profundo,
É aquele que satisfaz.

A verdade está no amor
Na razão e no perdão.
É o tesouro de valor,
Que habita no meu coração!

O segredo da inspiração
É a roda do mundo girando.
Nele fica a consagração,
Que o Mestre está entregando!

Inserida por SamuelRanner

⁠Doe amor,
estenda as mãos
e ofereça flores.
Deixe o coração falar
a linguagem mais pura.
Pois só com amor
podemos ser, crer, ver...
Há tantas estrelas para admirar,
há tantos sóis para contemplar,
há tantas nuvens passando,
crianças brincando,
há tanta chuva para a terra molhar...
Doe amor,
o tempo passa e você nem repara
na simplicidade que há ao redor.
Doe amor,
estenda as mãos.
Faça com o coração,
que ao final do dia
teu sorriso resplandecerá.
O amor é um bem maior
que tantas alegrias nos traz.
O amor é um bem maior
que me faz acreditar
que é possível sonhar e realizar.
Doe amor,
estenda as mãos
e ofereça flores.
Deixe o bom perfume
por onde passar
e bênçãos colherá.
Tenha fé.
Sinta paz.
Jamais se sentirá sozinho
pois o amor amanhece lhe sorrindo
abraça - te de mansinho e não
deixa você desistir.
Seja amor por inteiro,
seja bem vindo
o que faz bem, é verdadeiro.

Inserida por Tati7082

⁠Tudo na natureza é linguagem. Os ciclos, as rachaduras, as penas. A luz que toca a superfície da água é a mesma que desenha a anatomia das aves no céu. Nada é aleatório. Tudo é evidência.

Em cada forma, um padrão biológico oculto, o bioformismo como expressão visual da vida em sua mais pura lógica.

Inserida por allecgomes

⁠"Sarau da linguagem"

Compromisso com a educação
Vai além da nossa visão
É ir à escola e observar
O quanto de vozes precisamos escutar.

É abrir a porta de cada sala
E sorrir com cada cadeira ocupada
E de volta receber um aceno
De cada educando com atitude empolgada.

Empolgados pela motivação das aulas
Ou pela curiosidade que desperta
Quando uma novidade
Vem como por uma janela aberta.

Ao abrir a janela muitas possibilidades aparecem
De tantos contextos que acontecem
São textos e intertextos que se apresentam
Neste livro de narrativas que nem sempre acalentam.

Olhares, vozes, aromas, sabores e abraços
Cada enredo com seus entrelaços
Que de sorte podem anotar
Os que da escola desejam vivenciar.

Seja pela visão, tato, audição, paladar ou olfato
Cada educante com suas histórias
Que buscam caminhos
Pra desencadear num novo fato.

É a leitura e escrita da vida
Que a todos se apresenta em convida
Pra continuar por meio desta lida
Sem intenção de despedida.

Porque neste percurso sem fim
A trajetória começa nos primeiros passos
Foi assim pra você e pra mim
Quando iniciados os primeiros laços.

Laços de afago e de ternura
Que almejam expressar na cultura
Por meio da arte e literatura
Os momentos ricos da leitura.

Que desde a educação infantil iniciava
A enveredar pelos caminhos das infâncias
Perpetuando no ensino fundamental
As memorias que adormecem nestas instâncias.

Acordadas ficam as lembranças
Que expressas pela escrita
Trazem aos corações e mentes
O reforço da nossa esperança.

Esperança na educação
Capaz de mudar o cidadão
Que começou pela leitura e escrita
O mundo novo, de transformação.

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

A prática da leitura e da produção textual refletem na cultura e na linguagem, contribuindo à formação humana na perspectiva integral em que os sujeitos aprendem a construir formas de pensar, além de articulações linguísticas capazes de recriarem novas condições sociais.


Extrato do livro: "Fábulas para se ler além da escola", Editora Schreiben

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

**Salvo 23 na minha linguagem**

O Senhor é o meu guia, e com Ele, nunca me falta o essencial. Ele me dá descanso em lugares tranquilos e me leva a águas calmas. Ele traz paz ao meu coração e me mostra o caminho certo, porque me ama.

Mesmo que eu enfrente momentos difíceis, cheios de medo e incertezas, eu não vou temer, porque sei que Tu estás comigo. Tua presença me dá conforto e força para seguir em frente.

Tu me acolhes e me honras, mesmo diante daqueles que me desafiam. A Tua bondade me acompanha todos os dias, e eu sei que, no fim, estarei sempre em Sua presença, vivendo em Sua casa para sempre.

Inserida por EvansAraujo1

Em tempos de uma época a linguagem de artes místicas existiam desde início da civilização.
Os Magos da antiguidade usavam feitiços, hoje as pessoas se sentem ofendidas, com tal expressão na modernidade.
Logo então podemos chamar de Programas, softwares ou código fonte que molda a realidade, onde se usa a energia drenada de outro multiverso.
Lançando o código fonte e assim conjurando o que precisamos, nessa dimensão
*Criando a Magia da Tecnologia*

Inserida por senssuiy

⁠De joelhos...


O teu coração fala fluentemente a linguagem do amor,
já o meu não tolera mais ficar preso nesta vestimenta do peito, ele sente vontade de saltar pra fora e gritar para o mundo inteiro ouvir o quanto te ama,
não a limites no teu jeito de inundar o meu mundo com a tua transparência, com tua sinceridade, com a tua paixão,
te olho do jeito que jamais outro homem irar te olhar na tua vida, valorizo de joelhos o que cresci em ti por mim, assim como o que nasci todos os dias em mim por ti.

Inserida por Ricardossouza

⁠A linguagem da alma, uma arte em versos, sentimentos sinceros em palavras, da alegria à tristeza, pensamentos inquietos em cada trecho, assim, a vida em poesia é transformada causando um grande e simples avivamento.

Desde que adentrei no mundo poético, fiquei fascinado, ainda sinto-me um estranho, mas ao mesmo tempo, estou familiarizado, expresso o que penso, desabafo, externo em alguns parágrafos o que vejo, quase sempre, estou profusamente inspirado.

É uma dádiva poder expressar a grandiosidade da vida em palavras, sentidas, pensadas, revestidas de verdades, inspiradas em amores, na beleza da simplicidade, cores, olhares e sabores, dessarte, uma euforia singular na arte da poesia, quando alma consegue falar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Diante dos meus olhos, a linguagem do teu corpo comunica-se comigo usando o mesmo dialeto do meu desejo demonstrando uma fluência surpreendente através dos teus movimentos graciosos e vívidos,
os teus traços primorosos,
além da tua veemência que
notoriamente para mim, é irresistível,
assim, tudo fica parado a nossa volta, tendo em vista que fico logo extasiado
como se estivesse sob o efeito de algum feitiço, meu olhar fica voltado atentamente para tua direção
e nem quero explicação do que fizeste comigo, estou rendido aos teus encantos, quero apenas aproveitar este tempo que estou contigo,
beijando-te intensamente,
sentindo o teu cheiro, o calor do teu corpo, portanto, minha querida,
sem mais rodeios,
venha para os meus braços,
não deixe-me apenas na vontade.
Que este momento seja pra nós bastante deleitável
e encha-nos de vitalidade.

Inserida por jefferson_freitas_1