Poemas Lágrima

Cerca de 2622 poemas Lágrima

Lágrima de Luz

Ao chorar, algo acontece no ar,
Como se o tempo parasse pra escutar.
A lágrima cai, mas não é só dor,
É semente de luz, é gesto de amor.

No instante do pranto, o mundo estremece,
Mas dentro do ser, a luz resplandece.
Seja na queda ou no recomeçar,
Há sempre um brilho a despertar.

No nascer do ser, há lágrima e luz,
Caminho aberto que a vida conduz.
Pois até na dor, o cosmos floresce,
E na alma que chora, a luz permanece.

Inserida por IrajaJosoedeAbreu

⁠Quero a leveza de um amor sincero,
o brilho nos olhos, a lágrima em festa,
ao te ver chegando, rompendo o mistério.
Quero a doçura da tua mão em minha,
o arrepio quente que tua alma despeja,
como o sol da manhã na frieza dos dias.
Quero que sejas, no deserto sem vida,
o orvalho raro que a esperança semeia,
e que tua presença no meu horizonte
seja a razão entre viver... ou morrer de amor

Inserida por jair_artesanale

⁠Na pele da folha, em silêncio repousa,
uma lágrima pura, tão leve, tão fria,
nasceu da saudade que a noite entoa
e chora calada ao nascer do dia.
Não é dor que fere, nem pranto humano,
mas eco de estrelas que já se apagaram,
memórias do vento, de um sonho insano,
que os galhos guardaram, mas nunca contaram.
Lágrimas de orvalho não gritam, não caem,
apenas se entregam à luz que desponta.
E o sol, sem saber, quando as toca, trai —
desfaz em silêncio o que a alma conta.
Talvez seja assim também dentro da gente:
um brilho discreto no fio da manhã,
que esconde um universo em cada semente,
e morre sem dor... mas não sem razão.

Inserida por Pseuteamooo

⁠Entre uma noite e outra a gente sabe que existe um amanhecer ;
Entre uma lágrima e outra a gente sabe que mora um sorriso;
Entre um cansaço e outro a gente sabe que tem o descanso.
Entre uma dor e outra a gente sabe que tem um prazer.
Entre um fim e outro a gente sabe que existe um recomeço.
É essa contradição que move a vida e, é a certeza do efêmero que nos dá forças pra seguir confiantes de que nada é eterno, mas mesmo assim podemos viver eternidades.

Inserida por ednafrigato

⁠"O preço da lágrima".

Um líquido valioso, estampada no semblante, no riso, na dor tenebrosa massante, no processo doloroso, quanto custa a lágrima, 1% água, 99% sentimento, pouco vezes fugaz e vaga, maior parte muito sofrimento, redigir uma redação do significado, é viajar com precisão, uma psicologia de quem tem coração, quanto dilema, tantas vertentes, fragmentos, tantos que pela experiência, que nada sei, ela vem, nao eacolhe endereço, a lágrima, a dor, a lágrima e seu preço.

Giovane Silva Santos.
10/09/2022 17:56hs.

Deus abençoe a todos.

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Saudade sal da de pitadinha não aumenta a pressão.
Saudade pouca não preciona os olhos, as lágrimas e não faz pressão no coração.
Saudade sal da de colher sobe a pressão emocional, aperta o coração, salga na emoção e os olhos choram lágrimas de sangue branco que vem do coração.ALI.H.H

Inserida por ALIHH

⁠ Uma Direção

Quando estou na rua e lembro que em casa não tem mais ninguém me esperando, lágrimas escorrer lentamente, uma vazio enorme fica no peito, você procurar uma direção e não ver, ai você chora, grita, pois perceber que né os cachorros ficaram.

Inserida por bolideziodesa

⁠O silêncio grita sua voz
O vento traz seu cheiro.
Uma lagrima...
Caiu primeiro !

⁠"Deixe me ser,
a sombra da lua,
derramando ao solo,
uma lágrima de luz

Deixe me ser,
a noite de negrume,
cantado o silêncio,
nos sonhos profundos

Deixe me ser,
a nostálgica estrela,
num céu deserto,
descobrindo o universo

deixe me ser,
o melancólico vento,
soprando uma melódica,
esperança da terra

deixe me ser,
uma gota de chuva,
suavizando florestas,
consumido pelas árvores

deixe me ser,
vida na morte,
na poltrona oculta,
da crença do povo

Deixe me ser,
um eterno guia,
no todo que nasce,
para o nada que morre

Deixe me ser,
aquilo que vou ser,
uma era vívida,
para um sono destinado."

Inserida por 1985hugo

Lágrima d'Amor -

⁠Por uma lágrima d'amor
estão meus olhos a morrer
minha triste e fria dor
pelo rosto a correr.

D'uma lágrima perdida
nasceu esta ilusão
numa lágrima sentida
afoguei meu coração.

Dos meus olhos se apagou
o chorar da solidão
no meu rosto deslizou
o final desta paixão.

As horas que vão passando
pela vida onde eu for
nos meus dias caminhando
só lembrando o meu amor.

Inserida por Eliot

⁠A Culpa do Poeta -

Minha mãe eu sou poeta
num mundo sem sentido
a lágrima d'um Touro, (asceta)
que da manada está perdido ...

Não estou vivo nem estou morto!
Minha mãe que culpa tens?...
Não tens culpa deste aborto!
Diz-me ó morte quando vens!!...

Minha mãe de quem a culpa
se não é minha nem é tua?!
Quem me deu a triste luta
que m'enlouquece pela rua?!

Sou o grito d'um vulcão
que quer a terra prometida,
que mentira d'alcatrão
numa estrada à deriva!

Sou culpa e condenado,
assassino sem ter morto,
sou um preso não julgado
nas cadeias deste corpo.

E que culpa terei eu
de estar vivo num caixão?!
O destino quem mo deu
foi alguém sem coração ...

E que culpa tem a vida
deste gosto amargo e doce
que uma gente desconhecida
ao meu corpo sempre trouxe?!

Vou pegar o meu destino
como um touro em plena Praça!
Mas a Glória do bovino
é ser morto por ter raça!

Fecho os olhos, lembro a vida,
ai esquece-la quem me dera,
minha ânsia consumida
é só culpa do Poeta!

Inserida por Eliot

⁠Lágrima Contida -

Num encontro ou num olhar
procuramos em alguém
um amor que saiba amar
sem mentira nem desdem.

Ilusão que só nos prende
às amarras da loucura
da tristeza que se estende
ao amor que não tem cura.

E há um grito que magoa
quando alguém nos faz doer
há um lirio que destoa
pelos campos a morrer.

E uma lágrima contida
corre a face da solidão
basta a esperança estar perdida
p'ra sofrer um coração.

Inserida por Eliot

⁠Périplo -

Uma lágrima correu
na face da solidão
uma esperança se perdeu
no galopar de um coração.

E há um canto no sangue
há um silêncio na voz
há um grito cortante
no mais fundo de nós.

E o que fica de chorar
é loucura que não somos
é não ter o que entregar
à demência do que fomos.

E é mentira ter piedade
há um tempo para o corpo
da Morte à Eternidade
vai a pausa de estar morto.

Há em nós silêncios de água
há vulcões em noites breves
há palavras cor de mágoas
que o destino nos escreve.

Nossos olhos debruados
demarcados na lonjura
são dois campos macerados
de uma trágica planura.

A hora passa devagar,
vazia, despojada,
e passa longa, a chorar,
numa ultima jornada.

Somos praia ao Luar
terra ferida sem nortada
vai-se o sonho de sonhar
fica a triste madrugada.

Mas um dia voltaremos
ao cais d'onde partimos
será aí que nos esquecemos
da mania de existirmos.

Inserida por Eliot

⁠Uma fisgada no peito
Uma lágrima no rosto
E assim se passou o dia
Inusitado, inalienável, inapagável
Sem se atentar já fora se volver a noite
Noite de tempestuoso silêncio
De puro e doce acalento
O que uma noite era tormenta
Hoje se tornara calmaria vinda do vento
Seu desespero, sua prosa e poesia
Agora converteu-se ao silêncio
Do que se parecia o atordoar de uma noite sombria

Inserida por gabriel_cadima

⁠Lágrima

A dor recolhe-se no tempo, e perde-se nas cicatrizes impossíveis de apagar .

A vida chora de saudades da lágrima que se foi entre as mãos daqueles que amamos um dia, e essas mãos não podem ser esquecidas.

Inserida por vmrima

⁠DEIXAR DE SER OVELHA PARA SER LOBA.

Todas as vezes que deixei uma lágrima
Rolar pelo meu rosto por ti me causa
Um profundo arrependimento.
Não mereceste sequer um fungado meu,
Quiçá as lágrimas que me foi doada por Deus.
Amei... Me agarrei a ti como um naufrago a
Uma taboa que flutua num mar de tormenta.
Entreguei os meus dias de juventude e vigor.
Por ti deixei de pensar em mim...
Vivi quase cega por tantos anos que perdi a conta...
Hoje quero viver e amar quem me valoriza e me ama.
Nada de amar por dois, um coração não pode amar
Por duas pessoas.
O amor é entrega mútua.
Vou me dar inteira, mas recebendo na mesma medida.
Não sou mais uma ovelha mansa e passiva, sou uma loba!

Inserida por LulyDiniz

⁠Valiosa
Ei, mulherão!
Enxugue essa lágrima.
Ele não merece a imensidão do seu ser.
E você não merece migalhas de amor.
Você merece alguém incrível
Alguém que faça seu coração vibrar, e não sofrer
Alguém que te desperte um sorriso, e não lágrimas
Alguém que te dê frio na barriga, e não dor de cabeça.
Alguém que te ache sensacional do jeito que é
E que não te trocaria por ninguém no mundo
Você é valiosa, mulher
Não é pra quem quiser
É pra quem você quiser
E se quiser
Afinal, você pode tudo
É dona de si
De suas vontades
E escolhas
Você não precisa de alguém pra te completar
Você é completa
E quem chegar, apenas a transbordará
Não mendigue carinho
Não cobre amor
Não exija reciprocidade
Se tens que fazer isso, não é amor de verdade
Carinho é manifestação espontânea de amor
Amor é pra ser sentido, não sofrido
E quando se ama, nada precisa ser exigido
Mulher, você não precisa ser parte
Você merece exclusividade
E quem enxergar sua preciosidade
Assim fará sem ao menos precisar forçar,
Apenas por vontade
Não se anule pra caber no mundo de alguém
Não se limite para ser de outrem
Não dispute vaga no coração de ninguém
Ame - se primeiramente todo seu ser
Que o amor de verdade um dia vem!

Inserida por Thatysobral

⁠A Primeira lágrima de um doce choro é sempre a mais pesada
Nela vem todas as emoções
Alivia a dor, a pressão, o desespero, é até reconfortante
É uma escapula, uma das mais saudáveis que existe
Não consigo não chorara quando as coisas apertam demais no meu peito
Olho para o céu em busca de alívio, mais a visão embaça com tantas lágrimas
A crise passa e eu me acalmo, passa os dias e até aconteça de novo eu fico bem.

Inserida por lilandra_carvalho

As sicatrizes estão na alma.
Num poema.
Numa música
Numa lagrima.
Ela parece ser forte .
Mais essa fortaleza.
Sente
Tem coração.
Que bate .
Num ritmo diferente que o seu .
Mas bate.
Gosta ⁠de te fazer sorrir com pequenos gestos..
As vezes nem obrigado ela recebe .
Mais ela acredita que o melhor reconhecimento ,
Vem daquele que morreu por ela.

Inserida por Janinekelle

⁠Só eu sei o que eu passo em silêncio
Só eu sei de Cada lágrima derramada na solidão do meu quarto.
Só eu sei o quanto meu coração está machucado com a sua ausência.
Nunca deu valor aos meus sentimentos
Aquela música que fazia você dizia que não gostava. Desfazia dos meus sentimentos.
Pois dizia que palavras eram só palavras.
Palavras meu bem era a única arma que eu tinha para tentar te conquistar.
Estávamos distantes e no momento ainda não tinha condições de ir ao seu encontro..
Então era a arma que eu tinha para não deixar esse amor tão lindo morrer..
Continuo te admirando como pessoa não é porque não me quiseste que vou esconder admiração que eu tenho por você.
Não vou esconder admiração que eu tenho de você como mãe..
Sofro calado...
Agora que estou conseguindo colocar para fora tudo que sinto...
Amo-te não vou negar
Amo-te com toda força do meu coração.
Mas infelizmente tu não quis..
Preferiu dar as costas para esse amor...
Não tem problema sei que deve ter os seus problemas.
Só quero deixar um aviso para você...
Não vou virar as costas para ti..
Nunca faria isso mesmo te amando demais..
Estarei sempre aqui se precisar..

Inserida por PoemasDuclert_Junior