Poemas sobre Infidelidade
"Se o salário do pecado é a morte, o salário da confiança é a traição.
Às vezes, o sonho do homem que ama, é não ter coração.
Deus, viu meus pensamentos, pegou-se em prantos, alarmado, percebeu que pra minh'alma, já não existe perdão.
Tornei-me uma cria do ódio, órfão do amor, amante da solidão.
Tentei criar um futuro para nós, mas agora, na minha mente, só permeia a destruição.
Prostrei-me de joelhos, roguei aos céus, para que ela seja infeliz, que conheça o sofrimento, que sinta, do meu sofrimento, ao menos uma fração.
Cristo, perdoe-me por este pedido, por esta oração.
Mas não sou como tu, não sou capaz de amar ao próximo, não sou capaz do perdão.
Sou capaz somente do pecado, do ódio, da morte, da confusão.
O mundo que tu criastes para nós Pai, tornou-se um todo de podridão.
O próprio Cristo, fora testemunha da dura lição.
O salário do pecado é a morte, o salário da confiança é a traição..." - EDSON, Wikney
Os ecos da traição
Regaste a amizade, fizeste florir,
Com gestos suaves, soubeste fingir.
Falaste em respeito, plantaste a união,
Mas sob as pétalas, crescia a traição.
Não foi por engano que me afastaste,
Foi porque eu via o que tu ocultaste.
Sabia demais, e isso te doía,
Pois toda mentira teme a luz do dia.
Colheste botões que nunca vingaram,
Diplomas vazios que nada ensinaram.
Lançaste ao mundo sem raiz, sem saber,
Quem planta o engano, não pode colher.
O tempo é espelho, reflete e condena,
A farsa definha, a verdade envena.
Quem vende a ilusão por medo ou por pão,
Perde o próprio chão, já não é mais razão.
E quando as folhas caírem ao fim,
E a névoa esconder o que resta de ti,
Não adianta rezar, teu medo é prisão,
Tua queda se encerra abaixo do chão.
O QUE É ISSO AI
Quando agente estar namorando
Pensa muito em se casar
Só que uma traição
Faz tudo se acabar
O que é isso ai
Será se estou vendo direito
Você beija ele com jeito
Desse jeito nunca me beijou
O que é isso ai
Pode ficar tranquila
Da maneira que você vacila
Nosso namoro foi só fachada
Acabou a minha graça
Agora aqui na Praça.
O que isso ai
Você vai ficar me devendo
Sei que outro vai pagar
Tudo que me fez passar .
Quem ama não traí
Porque estar me traindo
Um ano inteiro mentindo
Pode ficar ai
Que eu vou ali
Beber na mesa de um bar
E procurar Alguém pra me amar.
Poeta Antonio Luís
6:32 AM 19 de julho de 2016
A TRAIÇÃO NÃO É O FIM, MAS É ALGO TERRÍVEL
A traição a seu parceiro de vida, é terrível, é algo quealém de imoral, pode causar sérios traumas, na pessoa traída, e que demonstra uma deformação de
caráter, falta de comprometimento, e absoluta decadência de espírito do traidor ou traidora.
Por isso é que Deus costuma punir severamente os traidores eadúlteros, mas recompensa a fidelidade.
Então seja fiel meu amigo e minha amiga.
Vale a pena ser leal a Deus e a seu cônjuge.
Proporcionalmente,
Assim como o Ciúme está para
Insegurança
a traição está
para baixa autoestima
Aqueles que necessitam de
Validação externa,
procuram em outras fontes
Quando sentem falta em
seus relacionamentos
Sobre traição...
A traição é um desvio de conduta do ser humano, eu diria o pior deles, porque o indivíduo que trai, se satisfaz com a falsa ideia de prazer em enganar ao próximo movida pelo desafio de não ser descoberto.
Mas na verdade ele se engana, por que a traição é um boicote a si mesmo, como se você mesmo tivesse arriscando a sua chance de ser feliz, por esta falsa ideia de satisfação momentânea.
Eu não traio, ou melhor, eu não me traio, por que o meu compromisso não é com o próximo e sim com meus sentimentos e eles merecem todo meu respeito! Se a relação é boa, saudável e te faz bem, por que colocá-la em risco?
Eu tenho a plena convicção, que na traição o maior prejudicado é quem traiu, e não quem foi traído!
Por que esse não percebe que só engana a si mesmo... Lamentavelmente traído por si mesmo!
Então, não traia, ou melhor, não se traia, permita-se ser feliz!
A TRAIÇÃO DOS DEUSES
Ele rezava confiante, até desfalecer
De joelhos num chão duro e frio,
Não suportando mais a dor do desvario,
Pobre idiota que cria sem nunca querer.
Rompia a memória em orações a arder,
Que repetia sem nexo como galo cantando
O nascimento de um dia inútil e nefando
Numa lengalenga só decorada, sem ler.
Ele era como eu na suposição de o ser,
No testemunho de um desabilitado
Dos deuses loucos e de mal feder.
Deu-lhes tudo e os do mudo planetário
Cá do burgo mundo por nós habitado,
Não merecendo tal traição em seu fadário.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 10-10-2022)
Mundo de traição
Mundo de traição
E desconfiança,
Ser humano
Nem sempre é humano
- Desumano.
Racional que se torna
Irracional,
Consciente que não
Controla o impulso
Se torna inconsciente:
- Até onde o ser pode ir?
- Até onde vai a monstruosidade
Humana?
Gente se matando aos poucos,
Gente se esquecendo
Que também é gente,
Gente por entre o ego
- Sobe o nariz.
Gente vaidosa,
Humilha que muitas das vezes
Não percebe:
- Que pode ficar sozinha.
Gente que se esquece
De se olhar no espelho:
- Preconceituosa.
Gente que cria o próprio
Apocalipse.
Ainda há gente
Que soltaria Barrabás
E mandaria crucificar
Cristo,
Em nome do pai
Do filho
Do espírito santo
Amém!
Eu espero a traição de um amigo
a qualquer momento,
pois quando as circunstâncias
mudam a direção do vento
tudo o que é perfeito se desfaz.
Evan do Carmo
TRABALHO EM TÁXI, trás surpresa; TRAIÇÃO:
Certa vez levei uma senhora da Barra para galeão, 35 quilômetros.
A senhora me disse: vou esperar o meu marido que vem de viagem, quero fazer surpresa!
Falei, se fosse a senhora não iria. Ela perguntou, porquê? Respondi: por nada. Disse a ela, posso esperar a senhora, para não voltar vazio, o que ela concordou; esperei 1/2 hora, olhei no retrovisor, a senhora CHORANDO; o que ocorreu? O meu MARIDO E SECRETÁRIA, chegaram de mãos dadas e trocando BEIJOS, bem AGARRADINHOS, eu a trouxe sozinha e CHORANDO, serviu de lição pra ela e pode servir pra você: NÃO FAÇA SURPRESA.
A traição é proveniente da junção da impáfia do ego de um indivíduo, com o seu instinto selvagem.
160723
O amor morre e renasce toda vez. Logo que um amor vai embora, outro surge.
A mentira, a traição, a desconfiança, o ciúme obsessivo, isso ajuda a matar o amor.
Mas amor sempre tem força e logo ressurge novamente, mas dessa vez com mais força.
O amor é igual a uma fênix, sempre ressurge das cinzas...
Traição
Novidade e sensação de liberdade visto pela leveza da desobrigação e encontros esporádicos, elogios falsos e diversos amores o que a faz ser desapegada gerando no homem sensação de caça, valorização por estar centrada em si e nos seus objetivos. 😉 Ele "preso" e ela solta... Inveja imbuída por medo de perda (disputa/concorrência).
"Se algum amigo/irmão, leva você a uma traição...
Ele não é nem seu amigo, nem seu irmão.
Ele é um ladrão de emoção!"
☆Haredita Angel
Traição não é só o fato em si consumado.
Traiçao pode ser subrreal. Pode vir de uma pessoa ao teu lado que tanto amas e dá seu tudo e que muitas vezes te ignora, deixado de te dar atenção e importância, para dar a uma pantalha de um pc a alguém que nem sabe que ela existe.
—By Coelhinha
Algumas pessoas sempre serão lembrentes de decisões que nunca deveríamos ter tomado. Mantê-las por perto, investigar, estabelecer vínculos ou achar que uma amizade verdadeira poderá fluir mesmo quando o friozinho na barriga ainda existe, além de ilusão, é um contínuo convite à errar novamente. Fuja do loop de ferir e ser ferido.
